terça-feira, 10 de dezembro de 2013

# A segunda.... #

Aproveitar o tempo! 
Ah, deixem-me não aproveitar nada! 
Nem tempo, nem ser, nem memórias de tempo ou de ser!... 
Deixem-me ser uma folha de árvore, titilada por brisa, 
A poeira de uma estrada involuntária e sozinha, 
O vinco deixado na estrada pelas rodas enquanto não vêm outras, 
O pião do garoto, que vai a parar, 
E oscila, no mesmo movimento que o da alma, 
E cai, como caem os deuses, no chão do Destino. 
Álvaro de Campos, in "Poemas" 
Heterónimo de Fernando Pessoa


Á tanto por dizer e tão pouco tempo para o fazer… há dias em que gostávamos que tivessem 48 horas só para conseguirmos fazer tudo o que precisamos.
Hoje tirei uns minutos para fazer uma coisa que adoro e que me faz falta se estou algum tempo sem o fazer, escrever aqui no blog.
A segunda semana de preparação passou num instante e já vou na terceira….  Quando der por mim estou na linha da meta, nervosa e aos pulinhos, a suspirar pelo tiro de partida pois se existe momento que preferia dar um risco por cima era o tempo de espera até ser dada a partida. Tal e qual como quando estamos a minutos de fazer um exame da faculdade que é crucial na nossa carreira dali para a frente, mas quando se ouve o nosso nome sente-se um alivio que vem de cima para baixo e em que gritamos dentro de nós Aleluia!!!
Assim me sinto antes do tiro de partida.

A segunda semana passou rápido e não melhor que a primeira. Julguei que iria melhorar pois (achava eu) iria ser mais calma e enganei-me.

Na Segunda era dia de natação e a faculdade reteve-me como sua prisioneira até dizer chega. Chateei-me mas ambas já demos o braço a torcer e fizemos as pazes… não pense ela que leva a melhor, eu perdoo mas não esqueço.

Chega Terça e era dia de Rest Day, em que fiz questão de cumprir á risca o que o calendário me dizia.

Ora temos Quarta e lá fui eu para a minha natação. Como eu adoro nadar. Já tinha dito?! Já?! Pois eu quando gosto de uma coisa sou um bocadinho chatinha… desculpem lá. Mas é que eu gosto mesmo de nadar. E não é que nadei  1,5Km?! Pois foi… o danado do treinador puxou e bem… Ahhh e ralhou novamente. Ele diz que me vai arranjar umas palas para colocar nos braços e eu perder a mania de encurtar a braçada. Peço desculpa, mas é que eu em ateimando numa dada posição é difícil corrigir. Eu nado assim á anos!!! Mudar isto agora é difícil. Ou melhor, ordenar o corpo para fazer de outra maneira é do diabo! A relação treinador-aluna também já teve melhores dias, já lhe fiz um ultimato, caso não mude de atitude despeço-o  ahahah (Tou a brincar Sr. Treinador sim?!) :)
Brincadeiras á parte, estou a gostar imenso pois estou a aprender imensas coisas novas e a melhorar o meu deslize. O meu irmão na ultima Quarta foi lá espreitar e disse já ver mudanças notórias, fiquei feliz :)

Quinta, já Quinta?! Mas ainda “ontem” era Segunda!!!
Bom, sim Quinta. E aqui temos novidades.

Em primeiro lugar, começo por uma novidade que não estava planeada no meu dia. Era hora de almoço e faltava 2horas para ir ter laboratório, então eu e mais uma amiga resolvemos ir descontrair para o Vasco da Gama. Estão a ver não estão?! Eu a ir ao Vasco da Gama tinha de ir onde meninos?!!?!? Onde?!?!?! Ahahah Á SportZone… eu desconfio até que os empregados já me conhecem. Confesso, como passo ali todos dias, de vez em quando vou á SportZone. Não é que tenha novidades todas as semanas, mas gosto de ir á SportZone… ok?! Ahah
E lá fomos.
Entrámos na loja e eu deparo-me com TESTE À PASSADA!!!
Isto foi basicamente assim:
“Estão a fazer o teste á passada? Anda (puxei a amiga) tenho que fazer!”
Ela só se ria. Pois devia pensar que sou maluquinha. Mas o mais engraçado é que ela depois ficou com vontade de fazer também. Ah pois.
Como diz o ditado “primeiro estranha-se depois entranha-se”.
E lá fui eu fazer o teste á passada.
O resultado deu ao contrário do que eu pensava ser. E fiquei ainda mais parva ao constatar o quão diferentes podem ser ambos os lados (esquerdo e direito).
Pois então, eis que sou uma PRONADORA com 11% no lado esquerdo e apenas 3% no lado direito. E eu a pensar que seria supinadora! Pensavas Marta!
Adorei fazer o teste, e adorei ainda mais a informação toda que retive numa conversa de uma hora com o Senhor que me fez o teste. Fiquei a saber tudo. Perguntei tudo. Quase que me atrevia a dizer que fiquei uma “sabichona” da minha situação de pronação. Eheh
Agora tenho que investir num bom par de sapatilhas (adoro este termo) e já ando a namorar uns. Ou não fosse eu do sexo feminino não é verdade!?

Em segundo Lugar, ao final do dia fui treinar pela primeira vez para o EUL!
Lá fui eu em busca do desconhecido mas digo-vos uma coisa, ADOREI! Fiz 8Km em 1h isto porque andei a passo caracol. E passo a explicar porque.
Eu de transportes vou para todo lado. Digam-me onde tenho que ir e eu vou lá ter, não preciso de pesquisar nada. Eu sei os metros todos, algumas carris, os comboios, etc…. mas andar nas ruas de Lisboa é o caos. Ahahaah
Eu vou, mas sempre a medo. Porque nunca sei onde a rua vai dar, e é muita confusão, bla, bla… Isto na terrinha é muito melhor. Ahah Até me pus aos saltinhos no semáforo á espera que ele ficasse verde para os peões!!! Ahaha
Ok já chega.
Exacto, fiz 8Km que começaram no EUL, e depois disse para mim mesma “Marta aventura-te!”. E lá fui eu. É uma zona que eu mais ou menos oriento-me bem e fui direitinha ao Campo grande, fui em direcção ao Estádio de Alvalade e depois fiz o jardim todo até quase entrecampos (Feira Popular), aí virei para trás e subi em direcção ao ISCTE indo dar novamente ao EUL onde dei mais uma voltinha.
ADOREI!

Chega a Sexta  e puff estagnou tudo nesse dia.
Nada de treino.

Sábado é dia de!?!??! Ir para casa da avó pelos trilhos eheh
Como eu adoro os Sábados.
Fiz 5Km onde me perdi porque lá está pus-me a inventar, mas depois lá dei com a estrada correcta ahah Sem dramas. O que valia era que estava em “casa”.

Domingo é dia de longo mas eu só cheguei a casa ás 3 da manhã de Domingo.
Passo a explicar. Tive que ir de urgência para S. José com o meu pai, nada de grave apenas uma limalha no olho que naturalmente tinha de ser retirada e por conseguinte ele teria que ter motorista para casa pois viria com o olho tapado. Escusado será dizer que foi uma noite perdida e que no dia a seguir forças para ir correr não houve. Mas houve forças para ir á decathlon comprar umas calças mais adequadas a este calor da Russia, ou melhor trocar, isto porque derivado ao meu mini tamanho as calças ficam-me a nadar em termos de comprimento. Bom, em questões de numeração também não foi fácil, pois como emagreci já nem sabia o numero que vestia então fiquei chocada com o S!!!!!! Aquela que nunca vestiu o S… enfim uma história para um dia alongar.

E pronto foi assim a minha 2ª semana de preparação. Estão cansados?! Eu também, mas já vamos em Terça da 3ª semana. Ahah

Ahhhh uma novidade!!

Eu à meses que ando a namorar umas meias de compressão da Compressport. E como isto anda apertado em nível de finanças e elas ainda são um bocadinho carinhas tenho ficado só por namorar. Concorri á um mês a um passatempo decorrido no Facebook em que davam umas e eu não ganhei.
Esta semana saiu outro passatempo em que teria que escrever uma frase, e a mais original ganharia as tais meias. E não é que eu fui a vencedora?!?! :)
Fiquei tão feliz que nem imaginam.
Escolhi cor de rosa, que segundo o senhor da Compressport era quase óbvio!! Ahahahha

E pronto é tudo por agora.

Ah não calma!!!
Não se vão já embora.
Este sábado para quebrar a rotina e para enganar esta ressaca de um Dezembro sem Provas, vou na companhia dos padrinhos Isa e João (e aos que mais se juntem a nós) ao 7º Treino solidário da Correr Lisboa.
Deixo em baixo tudo explicadinho para que se possam quem sabe inscrever e participar pois será uma manhã muito especial.


7º Treino Solidário Correr Lisboa 
correrlisboa.com/ a pipoca mais doce
14 de Dezembro | 10h00 | Ajuda
Caminhada 3k | Corrida 5k e 10k
Madrinha do treino: Ana Garcia Martins - autora do blogue "A Pipoca mais Doce" 
Vamos correr para ajudar as crianças e jovens da Casa Sol!*

Inscrição gratuita mas obrigatória! Basta enviar e-mail para treinosolidario@correrlisboa.com com nome e distância que quer fazer.

Neste treino solidário o Correr Lisboa vai levar-vos a conhecer um dos lugares mais bonitos de Lisboa: O Parque da Tapada da Ajuda.
Vamos correr/caminhar sempre dentro do Parque, em alcatrão e durante o trajecto para além da magnífica vista pela cidade, pode ser avistada uma enorme diversidade de animais como pássaros, cavalos, esquilos, etc.
Para além da beleza da Tapada, neste Treino Solidário vão encontrar percursos um pouco diferentes do habitual. Não serão totalmente planos, durante os percursos existirão algumas subidas (e descidas, claro!). Os participantes serão divididos em 3 grupos, um de caminhada e dois de corrida, sendo que o grupo dos 10k fará duas voltas ao trajecto e o dos 5k apenas uma. Vai ser uma manhã bem passada. Venham correr para ajudar e deslumbrar-se com a paisagem!

Aqui ficam os mapas com os percursos:
10k: http://www.mapmyrun.com/routes/view/333787767

5k: http://www.mapmyrun.com/pt/pragal-setubal/treino-solidario-5km-route-332976037

3k: http://www.mapmyrun.com/routes/view/333791347

PONTO DE ENCONTRO/ PARTIDA/CHEGADA:
Portão do Parque da Tapada da Ajuda. (Calçada da Tapada. Perto do Pavilhão da Ajuda)
Quem vai de carro pode estacionar nas ruas circundantes.
No final do treino podem ir aos carros buscar os donativos e os vossos gorros de Pai/Mãe Natal, as antenas de rena, os instrumentos musicais, etc e partimos dali todos juntos até à Casa Sol (fica a +/- 500m).

*Lista de necessidades: leite meio gordo e magro; cereais; sumos individuais( lanches para a escola); açúcar; azeite; detergente de loiça e roupa; fraldas tamanho M; resguardos camas; shampoo; gel duche; pasta de dentes; papel higiénico;
guardanapos, sacos para lixo (50L e 100L).

A Casa Sol acolhe neste momento 14 crianças (dos 8 aos 18 anos). Como estamos na época natalícia, presentes para oferecer às crianças também são bem vindos :) (ex: jogos, puzzles, livros, legos, etc).

No fim do treino afinamos as vozes, colocamos o gorro de Pai/Mãe Natal e vamos todos entregar os donativos directamente na Casa Sol e cantar para as crianças uma canção de Natal :) Contamos convosco! 

Convidem amigos, familiares, colegas, vizinhos, ... venham todos! Juntos vamos correr para ajudar as crianças da Casa Sol!

Beijinhos e abraços a todos
Sejam felizes!!!:)

11 comentários:

  1. Nem sempre conseguimos cumprir o plano tal como o delineámos, pois aparecem sempre imprevistos. Resta saber aproveitar ao máximo as oportunidades que temos.

    Quanto à prova (meia-maratona), do dia uma das coisas mais importantes é estar descontraído e não pensar muito. Apendi isso mesmo este fim de semana e da forma mais dura. Dei o estoiro.

    Força e bons treinos.

    Bjs.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vale a pena dizermos "ah vai dar para fazer o treino" porque depois acontece sempre algum imprevisto.... mas temos que delinear as coisas de maneira a torná-las flexíveis :D

      Obrigado pela força
      Beijos

      Eliminar
  2. Pois é... Percebo-te! Ete mês de dezembro é para esquecer. Leva-o na descontração e depois focaliza-te novamente no objetivo a partir de janeiro!
    Meias da Compressport cor de rosa??? Excelente escolha!! São as mais giras! Vais ficar um 'must'!!! :))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um mês que ando desde o primeiro dia a dizer "passa rápido, passa rápido!"..... sim porque isto vem ai o natal e a mesa cá em casa é sempre riquinha de coisas boas... oh deus!!!
      Uma pessoa sofre ehehe

      Fiz ou não fiz uma boa escolha?!?!!? ehehe Cor de rosa era mesmo o indicado :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Vais ficar (ainda mais) liiiinda!! Super-pink-choc!! LOL

      Eliminar
  3. Viva a Marta que ganhou umas belas meias que te vão dar um jeitão na Meia!

    Parabéns e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás bem a ver o que foi aqui em casa quando soube que recebi... e foi completamente por acaso ahaha
      Beijinhos e até sábado :)

      Eliminar
  4. Ó "Piolha"....andas a baldar-te :).....bem, por estarmos em época de festas, desta vez passa....mas a partir de Janeiro é para levar a coisa direitinha!!!
    Parabéns pelas meiinhas...vais ver que vais gostar...tb tenho umas.
    Beijinhos e boa Corria Solidária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carlos pois ando... isto não é nada correcto :) Mas prometo que vou atinar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Também tenho ido à piscina :) Só que eu tenho ido aos sábados de manhã.

    Dezembro é aquele mês que nunca paramos. Mas vais ver que com jeitinho vais conseguir encaixar uns treinos produtos pelo meio. E temos já o treino solidário no sábado :)

    Beijinhos afilhada e até sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes tu muito bem... sai-se de lá super bem e leve :) Eu adoro.
      Nada melhor que um treininho em boa companhia e por uma boa causa :D

      Beijinhos e até Sábado!! :D

      Eliminar