sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

# O Rescaldo... #

Nos últimos dias do ano toda a gente faz rescaldos daquele que está a terminar.
Nunca fui muito de o fazer, até porque não gosto muito de "olhar para trás", para mim o que importa é o presente.... o agora. Faz sentido lembrar momentos, vivências, mas fazer um apanhado do que foi um ano não faz muito o meu género.
Talvez nunca tenha feito isso ou nunca tenha feito sentido fazê-lo porque nunca nenhum ano foi tão vigoroso quanto este que está agora a terminar.

2013....

Este ano foi um ano de mudança.
Começou sereno, como todos os anos, tudo parecia ser igual...enfim, um ano como todos os outros.
Em Fevereiro comecei a ter cuidado com a alimentação pois assustei-me com o valor que a balança mostrava, um valor nunca antes alcançado, 76Kg.


Foi um bater na barra... nesse dia comecei a ter cuidado e a tentar "levar" a minha mãe pelo mesmo caminho. Desde 2011 que assistia ás provas de triatlo do meu irmão e sempre ficava com o bichinho do desporto em mim. Mas como toda a gente sabe, isto o bichinho fica mas primeiro que entranhe leva o seu tempo :)
Comecei a fazer caminhadas aos Domingos... e comecei um dia a tentar correr. E foi assim que em Abril comecei a minha aventura nas corridas. Comecei com 2 minutos de corrida e 2 de caminhada e hoje corro entre 10 e 12Km seguidos em cerca de hora e picos. É notória a mudança e notório os Kg's perdidos.
Em Junho participei na minha primeira corrida de 5Km e em Setembro na minha primeira corrida de 10Km. Conheci pessoas fantásticas, que hoje considero amigas e que quero guardá-las para sempre junto do coração.
Era disto que eu precisava. Uma mudança radical na minha vida, era isso que eu estava a precisar. Sou hoje uma pessoa mais feliz e mais realizada. Há quem diga que mudei, para melhor... estou mais aberta, mais liberta. Sinto-me outra.

Existe claramente uma Marta antes

Esta foto foi tirada em Abril no dia em que consegui correr o passeio ribeirinho de Alhandra por completo sem parar :)
e uma Marta depois das corridas.

Esta foto tirada na última prova em que participei, Corrida do Monge, notória a diferença não?! :)
E eu... eu prefiro a Marta depois das corridas. :)

2014...
Quero que seja um ano de concretizações a nível pessoal, profissional e desportivo!!!
2014... este número é bem mais simpático que 2013 por isso tem tudo para ser um grande ano... eu Acredito que sim e vocês?!
Bom, um ano em que logo no inicio terei a minha primeira meia maratona, só tem de ser um grande ano não acham?! :)


P.S. Hoje fica aqui registado como o dia em que fui a uma loja de roupa feminina daquelas da berra e comprei sem me chatear muito umas calças. Uma não, 3!!! Porque fiquei com medo que fosse um feitiço e que esta boa onda fosse acabar hahah
Eu nem queria acreditar. Conseguem imaginar a frustração que era eu não conseguir ir a uma loja dessas banais comprar calças porque o seu fabrico era demasiado justo e de números um pouco "escolhidos"?!
Pela primeira vez na minha vida, entrei nessas lojas e comprei... entrei no provador e vesti uma única vez um par de calças sem ter que o ir trocar pelo numero acima!!! Vesti, olhei, dancei, cantei em pleno provador. Olhei para as minhas "curvas" e um sorriso saiu da minha boca como nunca tinha visto. Apetecia-me sair do provador e gritar à loja inteira que era feliz!!
Hoje fui ás compras, e fui feliz!!!

Beijinhos e Abraços

Sejam felizes :)

20 comentários:

  1. Parabéns por tudo o que alcançaste!
    Com a tua determinação, vais alcançar muito mais.

    Um grande ano de 2014 para ti e para os teus!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vitor!
      Assim espero :)

      Obrigada e para ti também... um valente 2014!!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. E eu fiquei feliz a ler no artigo a tua felicidade :)
    E olha que 2013 foi só o início de ires de vitória em vitória. 2014 vai ser só a somar em todas as vertentes da tua vida. É o que te desejo!

    Beijinhos e continua assim a ser como és :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim João... 2014 pelo menos prometo... veremos :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Muitos parabéns só pelo facto de teres decidido mudar....e conseguiste, e vais conseguir muito mais. 2014 vai ser um ano em grande para ti. Desejo-te tudo do melhor, que consigas concretizar todos os teus sonhos e que sejas feliz, se não mais do que estás agora, pelo menos em igual proporção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se em termos de felicidade for igual ao que sinto agora já me dou por contente. :)
      Pelo menos o numero 2014 inspira-me mais confiança do que 2013 ... por isso só por aí já promete alguma coisa :D eheh

      Beijinhos

      Eliminar
  4. É bom "ler" esta felicidade!
    Bom ano de 2014, cheio de sucessos desportivos e pessoais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado... E é bom sentir a felicidade :)
      Um bom ano 2014 para ti também :)

      Eliminar
  5. É notória a diferença física, mas é mais importante a mudança que notas em ti, de estares mais feliz. O mundo cheio de pessoas felizes seria um paraíso! Se a corrida contribuiu, o remédio é continuares! :P
    Beijinhos grandes e bom ano 2014!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou plenamente de acordo!! O mundo cheio de pessoas felizes era um paraíso na terra!! :)
      A corrida faz maravilhas, e perde aquele que nela não entra :D

      Beijinhos e Bom Ano!!!! Que este ano de 2014 seja um ano fantástico para todos nós :D

      Eliminar
  6. Viva a "nova" Marta que corre que se farta!
    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  7. Que bom, Marta!! Estás de parabéns!
    Agora repara que este é só o teu primeiro ano de uma longa caminhada de corredora! Daqui a um ano volta a fazer um post semelhante e verás ainda mais diferenças!
    Que tenhamos ambas muita saúde em 2014: para correr e para acompanharmos as nossas grandes conquistas!

    FELIZ 2014 PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tenho a certeza que daqui a um ano a surpresa será ainda maior.

      Em 2014 que tenhamos saúde e sejamos felizes é mesmo o mais importante... :)
      Beijinhos e um "014 muito feliz para ti e para os teus

      Eliminar
  8. Não sei se é por ser o último dia do ano ou se por andar com as emoções à flor da pele, mas agora deixaste-me com lágrimas nos olhos.
    Muito feliz por ti Marta. É notória a diferença fisicamente mas principalmente a parte mental. E essa alegria e orgulho que sentes são contagiantes. Continua sempre assim, és uma grande mulher!

    Babadissima pela minha afilhada :)
    És um grande orgulho.

    Um 2014 cheio de coisas boas para ti como bem mereces.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta altura é sempre propícia a umas emoções extra... Eu fico babada por estares assim por mim ;)

      É mesmo notória a mudança e eu por vezes ainda não me revejo totalmente nela... ao ponto de por vezes ir na rua olhar para o meu reflexo e pensar quem é aquela? :)

      Tu também és um grande orgulho minha madrinha maratonista.

      Um grande 2014, muito feliz e com tudo aquilo que mais desejes! Tu mereces tudo!
      Beijinho

      Eliminar
  9. Que 2014 seja um ano recheado de muitos e bons sorrisos e muitas conquistas em todos os campos da tua vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e desejo-te tudo de bom neste novo, com muita saúde, alegrias e conquistas. :)

      Eliminar
  10. 2014 irá ser um ano ainda melhor e verás que as marcas alcançadas em 2013 irão cair qual baralho de cartas.

    A corrida torna-se um vício, que outros dificilmente (aqueles que não correm) dificilmente percebem, mas que se dane, pois trata-se de um vício saudável.

    Votos de um ótimo 2014, carregadinho de muitos e bons Kms.

    Bjs.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar