domingo, 15 de dezembro de 2013

# Treino Solidário.... com um convite mágico #

Nestes últimos dias tenho-me questionado muito sobre o que realmente será o Natal.
Temos tido nós enquanto seres humanos feito do espírito natalício uma obrigação?!
Dei por mim hoje numa loja apinhada de gente doida, louca, frenética, ofegante, que se "atiravam" para os objectos como se fossem atirar para dentro de uma piscina cheia de bolas, ou como se aquele artigo fosse o último que houvesse no mundo e elas dependessem dele.
O Natal é isto?! O Natal é andar de loja em loja, completamente em loucura extasiada em busca do "último" objecto na terra?!
Será o Natal uma obrigação de dar e receber objectos de valor monetário?!
O Natal é a obrigação de dar um presente porque é isso que tens que fazer?!
Será mesmo isso que tens de fazer?!

Ou o Natal é agarrares em ti e ires visitar aquele familiar que não vês à meses ou até anos?!
É pegares em ti e dares um abraço àqueles que amas dizendo-lhes ao ouvindo o que realmente sentes?!
É pegares em ti e fazeres uma surpresa a alguém?!
É estares em convívio com aqueles que mais gostas?!

Odeio o Natal.

Mas amo o Natal.

Confusos?!

Eu também me sinto.

Porque para mim o Natal é não sentir obrigação de comprar prendas, mas sim sentir a felicidade daquele que eu vou visitar e que não via á anos. É sentir o calor daquele que amo. É dizer áquele que me é importante que o adoro e que me faz feliz. É dar abraços, uma palavra amiga. É rir, é chorar, é SENTIR!

O Natal é dar e receber!
Mas é dar e receber AMOR; CARINHO; TERNURA....

E ontem foi tão bom.
Ontem foi NATAL!
Foi Natal porque recebi o maior dos sorrisos. Os sorrisos das crianças.

Tudo começou com um treino fabuloso no Parque da Tapada da Ajuda, que curiosamente é onde se situa o Instituto Superior de Agronomia (ISA) que por acaso foi onde a Isa se formou :) ehehe Curioso certo?!
Quando chegámos ao local o João e a Isa desde logo comentaram que estava muito menos gente no treino em comparação com o último que tinha havido, o que salientámos logo ser uma pena porque este seria um treino especial e era importante a solidariedade de todos.
Antes do treino começar recebi um GRANDE convite. A Isa (minha madrinha de corridas em conjunto com o João) convidou-me para pertencer à equipa dos 4 ao Km ao qual eu à velocidade de mais de "4 ao Km" respondi que SIM!
Foi com grande alegria que recebi e aceitei o convite, do qual não tive qualquer dúvida sobre a resposta que teria que dar.
Já lhes agradeci pelo convite mas nunca é demais salientar a minha gratidão e felicidade por fazer parte desta magnifica equipa :)

Irei vestir a "camisola amarela" com muito ORGULHO!

Bem continuando com o treino....

Foto com o grupinho... nem vale a pena começarem a procura dos 4 ao Km porque estamos bem lá atrás ahahaah 
Conversa para aqui, conversa para ali, e lá chegou a hora de nos pormos a caminho de um treino que se veio a revelar "bom" para puxar pelas pernas, e muito bonito. Aconselho desde já o local para um treino razoável e que queiram treinar as subidas e descidas, e vão sendo contemplados com umas vistas lindas e um ambiente fantástico fazendo esquecer por alguns momentos que estamos em pleno centro de Lisboa.
Para terem uma ideia até cavalos vimos :)

Fomos sempre com óptimo ambiente, super bem dispostos e tranquilos.

Ora se sobe......

Ora se desce ...


Esta foi a segunda tentativa do João nos tirar uma foto isto porque somos ultra rápidos e quando ele tirava já nós tínhamos passado ahaha
Falámos de imensas coisas, uma em particular COMIDA!!! ahahah como gostamos de falar de comida enquanto corremos.. quererá isto dizer alguma coisa?! eheh

E passaram os primeiros 5Km num instante, em que fomos deixados pelo João, dado que ele queria-se poupar para a corrida do Grande Prémio do Natal. Nós seguimos pois tínhamos como plano de treinos fazer os 10Km. Estes últimos 5Km já foram mais devagar pois nas subidas as pernas já iam cansadas, mas eu sentia-me bem e se o resto do percurso fosse a direito eu tinha perninhas para ir mais além. Nos últimos 2Km (por volta disso) tive a "ajuda" de uma lebre, cujo o nome não sei (as minhas desculpas), que como eu estava a ficar para trás, devido à minha corrida "lentinha", cruzou o dedo mendinho com o meu e lá foi "puxando" por mim. Amigos isto ajuda imenso, ela não me ia a puxar mas fazia com eu ficasse ali junto dela fazendo com que eu sem me aperceber fosse ao seu ritmo. Uma grande ajuda. Obrigada :)
Eu não tenho as pernas (aindaaaaaaaaaaaaaa) destes meninos ahahahah e não os consigo ainda acompanhar (aindaaaaaaaaaaaaaaa) hehhheehheheh :)
Lembram-se de vos dizer que sou um caracol?!
Pois é, ainda sou, mas sou menos um bocadinho... eheh

Não estou preocupada com isso pois cada qual corre ao seu ritmo, mas óbvio que o meu objectivo é um dia acompanhar um ritmo "aceitável" vá!! :)

Depois do treino foi hora de ir até à Casa Sol entregar todos os bens que cada um levou.
E deixem-me que vos diga que foi, para mim, a melhor parte da manhã. Fazer aquelas crianças sorrir foi o melhor!
É bom quando fazemos a diferença com pouco que seja, para eles fez toda a diferença.
Pusemos os barretes a rigor, e cantámos 3 musicas de natal :)
E olhem que cantámos muito bem!!! Parecíamos um autêntico coro!!



Foi uma manhã fantástica.

E isto é o NATAL, não?!

Beijinhos e abraços
Sejam Felizes.

12 comentários:

  1. Isto sim, é Natal.
    Concordo perfeitamente com a tua opinião sobre o Natal. Também o vejo como muito bonito e muito feio. Os valores que tomaram conta do Natal não são os valores que nós prezamos mas sim os valores monetários.
    Sempre o dinheiro! Já em 1972 os Pink Floyd cantavam "Money, so they say, is the root of all evil today"

    Beijinhos e é um orgulho ter-te na equipa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que gostava de gostar mais do natal, mas apenas gosto. Se é que me faço entender...
      É triste mas julgo que esta ideologia nunca irá mudar.

      O orgulho é todo meu.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa análise, Marta! Esta quadra é sempre um misto de alegria e tristeza. Sempre será... Infelizmente...

    Beijinho grande! E parabéns pela tua nova equipa! Mais uma "amarelinha" a dar cor às corridas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente mesmo, porque esta devia ser uma quadra de alegria e carinho e é tudo menos isso.
      Obrigada Anabela :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. É mesmo isto o Natal.
    Foi uma manhã excelente. E aquele bocadinho em que cantámos para as crianças...priceless!

    E olha que tu estás cada vez melhor. Gostei muito de ver como já aguentas bem um treino com tanta subida e descida.
    É um orgulho ser tua companheira de equipa! =) Bem-vinda Marta!

    Beijinho grande da madrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi fantástico :)

      Obrigada Madrinha :) Vamos lá ver como me comporto no fim da Europa :)

      O orgulho é todo meu :) Beijinhos grandes*

      Eliminar
    2. Fica aqui já escrito que no Fim da Europa vou contigo :)
      Vais ver que vais adorar, é uma corrida lindissima.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. heheh e eu fico super feliz por saber que vou ser acompanhada por ti :D

      Boa!!!!!
      Ai estou mesmo ansiosa por essa prova :))

      Beijinhos grandeS*

      Eliminar
  4. Bonito texto Marta.
    Foi uma manhã espectacular!
    Estás cada vez melhor atleta, bem-vinda à equipa. Fomos contratados na mesma altura ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vitor!
      Foi mesmo uma boa manhã.
      Somos recém-chegados :)

      Beijinhos

      Eliminar