segunda-feira, 14 de outubro de 2013

# No Triatlo Fui FELIZ #


A folha em branco no fundo do pc e eu feita “tóina” a olhar para ela e a pensar… Ora então como vou começar isto?!
Podia começar de muitas maneiras mas…. Vamos lá começar assim….

52min56s em que lutei e no fim Fui FELIZ!

O Triatlo começa no sábado em que a seguir ao almoço, (denotando-se que comi uma postinha de salmão grelhadita) me deu a volta intestinal e fiquei o resto do dia presa no WC numa luta constante entre mim e “eles”(os intestinos).
Tento não ficar muito alarmada e penso “Ok, mais vale dar-me isto hoje que amanhã!”.
Durmo muito tranquilamente até por volta das 4:30h da manhã em que me dá uma grande dor intestinal e sigo tipo foguete até ao WC. Ok, aqui começo já a stressar um bocadinho, “Really?! Vão mesmo ser mauzinhos comigo HOJE?!”. A coisa passou e eu volto para os lençóis, nos quais já não consegui pregar olho!
Parecia ter passado a revolta “deles” quando não é que ás 7:30h eles voltam a dar o ar de sua graça…. Fico fula, irritada, chateada, tudo o que possam imaginar. A esta hora já os meus pais tinham dado como “feito” o meu triatlo (soube eu quando terminei a prova fresca da vida :) ).
Ok, para terminar com isto decido tomar um UL20 (espero que identifiquem o que é pois não faço a mínima como se soletra este medicamento LOL coisa que agora também não interessa nada), e vou tomar o meu habitual pequeno-almoço. Quando penso que finalmente tudo está controlado e que fizemos as pazes, pimba lá estão “eles” revoltados de novo, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh “Instestinos é assim, eu tenho uma prova muito importante a fazer e vocês não se vão meter no caminho certo?!”, qualquer individuo depois deste ataque se punha no lugar certo?! E foi o que eles fizeram, deram-me tréguas e eu lá saí de casa.

Antes de vos começar a relatar a prova, existe algo que vos vou contar e vos vai ajudar a perceber alguns medos que senti durante um momento na prova um pouco mais atribulado.
Então é o seguinte, o meu corpo tem uma maneira muito própria em lidar com certos problemas, como por exemplo quando tenho dores mais fortes, uma má disposição mais agressiva, uma tensão mais baixa, eu simplesmente desmaio sem aviso prévio, quando dou por mim já estou redondinha no chão! Ao longo dos anos tenho aprendido a ouvir o meu corpo e a saber lidar melhor com a situação e tal não acontece á já alguns meses, mas o que é certo é que este tipo de coisas não consigo controlar, pois quando ele quer pumba chão com ela. Já aconteceu nos mais variados sítios, metro de Lisboa (mais precisamente Baixa-Chiado), WC, numa viagem de carro direito a Aveiro em que o meu pai só teve tempo de me segurar a cabeça para eu não sufocar enquanto não havia uma paragem possível.
Como vêm comigo é sempre uma aventura e portanto esta prova metia os mais pais de certo modo com algum receio.

Pronto agora que já sabem o meu “drama” lol vamos lá ao que interessa :)

A Chegada e a preparação:

A menina já tem tudo, touca, dorsal?! Tenho sim Sr. Então faça favor! Boa Prova :)

A procurar um sitio para nós....
Cheguei ao local da prova eram 9:30h e lá estava o meu irmão já á minha espera. Sigo para o local de levantamento de dorsais e de seguida vamos para o parque de transição colocar a bicicleta e o resto do equipamento.
Segundo ordens do mano o melhor é vestir já o fato isotérmico para irmos para o rio treinar um pouco e para me habituar ao fato (salienta-se que nunca na vida me tinha colocado dentro de um fato daqueles). Bom vestir o fato foi uma autêntica Prova de 5Km LOL Eu nunca tinha transpirado tanto sem mexer um centímetro LOL

E lá estou eu a vestir o fato lol

Mano a dar apoio mora... ahahaah
Vestido o fato, seguimos em direcção ao Rio Tejo para ir treinar. Chegados lá, temos de esperar pois havia prova dos pequenitos, e eis que o meu irmão começa a dar os seus conselhos. E a partir de agora o melhor é ser um texto tipo diálogo para verem bem bem aquilo que foi o meu triatlo :)

Ele – “Primeira coisa a reter, o ano passado houve malta que engoliu pirolitos e nos dois dias a seguir á prova ficou doente, por isso aconteça o que acontecer cospe sempre, nada de engolir pirolitos!”
Eu – “Ok, vou tentar!”
Ele – “Nada de pirolitos!”
Eu – “Certo!”
Ele – “Sei que estás nervosa, eu sei bem, é normal, eu também ficava assim, mas olha não vale a pena, isto faz-se e eu estou sempre contigo. Não estamos aqui para tempos, vamos fazendo ao teu ritmo, não olhes para relógios, isso não interessa nada. Eu quando comecei ficava sempre em último lembras-te?!”
Eu – “Lembro, e sim estou nervosa, mas isto já passa.”
Ele – “Sim daqui a nada vamos treinar e tu já ficas bem, esqueces isso. Outra coisa muito importante, quando estiveres a nadar, quando respirares respira uma para o lado e outra em frente para teres sempre na vista a bóia e não te desorientares. De qualquer maneira eu estou sempre ao teu lado por isso não te preocupes.”
Eu – “Vou tentar lembrar-me disso quando estiver a nadar.”
Ele – “Repara naqueles que vêm ali, vês como eles respiram, tenta fazer assim sempre que te lembres. Eles olham uma para o lado e uma em frente. Vês aquele lá ao fundo, só olha ao lado e está a ir para longe.”
Eu – “Sim ele está realmente a afastar-se da bóia, coitado vai ter que nadar imenso!”
Ele – “Vês, por isso é que tens de ir direita para as bóias. Mas também vai ser difícil ires direitinho porque existe a corrente e vais lutar contra ela!”
Eu – (aqui pensei em mim como uma Gladiadora a nadar a lutar contra uma enorme corrente! Ahahaahh) “Ok, não estou é habituada a nadar em água aberta”
Ele – “O truque aqui não é a técnica Marta, é a força! A técnica não vale de nada, é o salve-se quem poder. Quem tem mais força é quem ganha!”
Eu – “Olha então já fui, não tenho força nenhuma mano!”
Ele – “Não te preocupes, puxa a água o mais que conseguires, e coloca os braços mais á frente possível. Vá sem medos, tu és boa nisto!”
Eu – “ahahah Quase!!!!!”
Ele – “Outra coisa, sabemos que a prova é pequena, mas também sabemos que é o teu primeiro triatlo, e tudo junto vai fazer moça! Não penses que será fácil!”
Eu – “Eu sei mano, não vai ser fácil, mas eu vou conseguir!”
Ele – “Eu sei!”

A ouvir atentamente as instruções :)

Parece que estou chateada mas nãoooooo... apenas cheia de calor.. o fato é quentinho LOL

Momento de descontração junto de um Triatleta conhecido do mano

Provavelmente houve mais conversa, porque ele falou imenso e deu imensos conselhos, tantos que houve algumas pessoas que se iam aproximando de nós e ouvindo ele a falar pois também iam pela primeira vez e os conselhos dele estavam a valer ouro! :)

Alinhamento junto á linha .... ui está quase :)

Entrámos na água para eu experimentar o fato, nadamos um bocadinho e apercebi-me que afinal isto não ia ser “fácil”!
Ajustar os óculos pois estavam a embaciar, ajustar o fato e tal, e eis que nos mandam alinhar junto às linhas.
Nesta altura lembro-me de olhar para os meus pais (estavam super nervosos, mais que eu) e eis que sou surpreendida com a presença da Isa e do João que me acenam alegremente os braços e eu retribuo com muita alegria :)

O senhor da federação começa a falar (palavras que ignoro erradamente e vocês já vão perceber porquê mais a frente LOL), e eis que soa o apito e começa a prova.


Natação:

Começo a nadar tranquilamente e o pelotão afasta-se ligeiramente. Não me importo pois sei perfeitamente que é a minha primeira prova e eu não estava á espera de conseguir acompanhar o pelotão, como é óbvio!
O meu irmão dava duas braçadas e parava sempre ao meu lado, sempre  a dar-me indicações, sempre a puxar por mim, a dar-me força.

O mano a dar-me apoio e á minha espera... :)

Está quase a acabar esta parte vá... :D
Chego á primeira bóia e e fico contente, mas ups estou a sentir uma mãozinha na minha perna. LOL Era um senhor que vinha a nadar quase em cima de mim, mas nem se desviava, nadei com ele nas minhas pernas uns 5min eheh Nesta altura o meu irmão diz-me “Estás a sentir? Estás a ter a ajuda da corrente. Mas atenção assim que chegarmos á próxima bóia e começarmos a nadar em direcção á “praia” a corrente vai-te empurrar contra a muralha mas tu não deixes isso acontecer. Segue sempre direita até á bóia!”. Eu assenti que sim, mas isto de lutar contra a corrente é de Homem!!! LOL Não foi tarefa fácil e sei que murmurei algo do género “Ok, estamos mesmo perto da praia olha só! Estou a sentir umas coisas gelatinosas a tocar-me mas prefiro que não me digas do que se trata!” Eis que o senhor da canoa que está ali caso algo de mal ocorra solta uma gargalhada ehehe :)
 E digo-vos uma coisa, nada de virem aqui dizer do que se tratava porque eu não quero saber MESMO!!!! Estão proibidos sim?! eheheh
Ok, já estou a chegar, boa a natação já está.

Ele – “Agora lembra-te do que eu te disse. Vais-te sentir tonta e se não fizeres o que te digo vais desmaiar ok?”
Eu – “Aii a minha vida, ok, eu faço tudo, só não me deixes desmaiar, olha os pais LOL”

Ambos nos rimos, porque olhamos para cima e vimos a minha mãe a choramingar (Não!! Acham que ela chora?! Claro que não, segundo ela era um mosquito que tinha entrado no olho!). E agora chega o momento em que eu sempre pensei que iria fazer como todos os outros e sair da água a correr feita gazela e a tirar o fato feita uma atleta de verdade. 
Pensei!!! 
Porque na realidade, assim que coloquei os pés na areia senti que o mundo andava a girar mais depressa do que parecia, e aí oiço a voz mágica que me diz “Estás tonta mana, mas vais ficar bem, isso foi o sangue que desceu rápido demais para as pernas é normal, acontece a todos, não olhes para baixo olha sempre em frente e anda nada de correr”
Foi o que fiz, parecia eu que tinha engolido um garfo!

Aqui perguntei "posso tirar o fato? É que estou a morrer dentro disto LOL"

"Estás bem mana?!" "Não muito mano!" ahah

1ª Transição:

Chegamos ao parque de transição e ele diz “Despe o fato sempre a olhar para mim! Não olhes de maneira nenhuma para baixo!”.
Agora tentem lá imaginar-me a despir um fato isotérmico sempre a olhar para o meu irmão LOL Foi hilariante!
E ter ele sempre a dizer isto durante um minuto “Olha para mim, Olha para mim, Olha para mim, Nada de olhar para baixo, Olha para mim!”
:P
Muito bom :)
Depois de despir o fato eis que se passa isto:
Ele – “Enfia a barra na boca agora!”
Eu – “Oi?! Mas a barra não me cabe toda na boca!” (momento de risada de um membro da federação, tal não era a minha cara de espanto) lol
Ele – “Tens de a meter na boca, vá tens de comer!”
Eu – “Ok, eu meto!” (pimba marta cheia de barra na boca capacete na cabeça e a correr de bicicleta na mão) ahah

Aqui é o drama, ter que despachar e não saber o que fazer a seguir aiiii LOL

Ciclismo: 
  
E lá vou eu para 8Km de ciclismo sempre a direito. Mas se eu pensava que ciclismo de 8Km ia ser canja, tirei logo essa da ideia assim que me meti em cima da bicicleta depois de ter nadado que nem leoa em luta na água! Lol
Eu só sentia os outros a passar por mim que nem flechas.
Ele – “Encosta-te á direita para os outros  mais rápidos poderem passar e não te magoarem! É normal que sintas que eles vão muito mais rápido que tu, eles têm bicicletas muito mais leves que a tua, são mais experientes nisto, mas mesmo assim estás num bom ritmo mana!”
Eu – “ Vamos num bom ritmo, então vamos lá tentar passar alguns!”
Ele – “Força, vai para a minha frente segue num ritmo que eu sigo-te e vamos.”
Eu – “Ok.”
Lá fui eu ao comando na primeira volta, e chegámos até a passar um que segundo o meu irmão “És muito melhor que certos Homens mana!” eheheheh
Quando vamos a dar a volta para a última volta de ciclismo eis que me desorganizo e pimba quase que sigo para a transição e não dou a volta onde devia, mas consigo inverter a marcha e manter-me depressa no sentido correcto (lá está, aquelas sábias palavrinhas antes da natação que o senhor dizia e eu não ouvi, tinha dado jeito aqui ahaha).
Durante todo o ciclismo não passámos mais ninguém LOL Mas não faz mal :)

Aqui percebe-se bem o quão pequena eu aparento ser LOL Daí ninguém me levar a sério e dizerem que enho uns 16 anos lol

2ª Transição:

Ele – “ Agora quando começares a correr, vais sentir as pernas presas e estranhas, é normal derivado á bicicleta, mas depressa elas ficam normais e consegues manter o teu ritmo”.
Eu – “Está bem.”
Ele – “Vá agora mete metada da banana na boca e vai te embora a correr que eu já te apanho”
Eu – (Lá está ele a querer que eu faça figuras de boca cheia em prova!) “Já nem vou dizer que é muito!” haha
Lá fui eu a correr, e como ele disse um pouco presa e estranha das pernas, é uma sensação que não consigo descrever mas experimentem um dia andar de bicicleta e depois começar logo a correr, é estranho ahahah mas passou e eu encontrei o meu ritmo facilmente :)

XAUUUU Vou pa corrida!!!!!! :D
Ele – “Está quase viste?”
Eu – “Já só faltam uns metros! E eu consegui vês?”
Ele – “Foi duro eu sei, mas portaste-te bem!”
Eu – “ Ah pois é!”

A uns meros escassos metros da meta ele decida ir fazer um xixizinho e diz que já me apanha.
Ora, uns metros faço num instante, e ainda me pus a fazer espera mas olha passei a meta sem ele LOOOL
Um minuto depois chega ele a rir e diz “Nem esperou hein!?” e dá-me um abraço!
:P

 
DONE!!!!!!

Cansada? SIM Feliz?! MUITO! :P


Na meta encontravam-se a minha mãe, o João Lima, a Isa e o meu pai :P

Conseguem imaginar a minha alegria na meta?!
Conseguem imaginar o que senti quando passei a meta?!
Conseguem imaginar a alegria de fazer um triatlo com o meu irmão?!
Conseguem imaginar a importância que teve ter o meu irmão sempre ao meu lado?!

Conseguem?!

FUI MUITO FELIZ!!

Os dois!!! Um das poucas fotos que temos juntos!!! :D E esta é ESPECIAL!

Não desfazendo as outras provas que já fiz, que também foram muito mas mesmo muito especiais, esta foi a melhor prova!
Cada uma tem o seu sabor especial, e esta foi muito especial!

Foi dura, nunca devemos subestimar nada na vida!
Foi dura mas eu consegui, e consegui porque ELE estava ao meu lado e não me deixou fazer nada de errado.

Algumas notas Finais Importantes:

1º Conheçam os vossos limites, é muito importante!
2º Tentem em qualquer coisa que se proponham em fazer, seja ela fácil ou difícil, ter sempre alguém convosco que vos dê dicas, conselhos…

Sei perfeitamente que nunca teria finalizado esta prova se não fosse o meu irmão!
Se eu não tivesse ele sempre ao meu lado, eu quando estava a nadar teria desistido a meio.
Se eu não o tivesse a meu lado quando saí da água teria desmaiado na hora!
Se eu não o tivesse ao meu lado não teria comido metade daquilo que comi e teria acabado a prova num estado lastimável ou secalhar nem teria mesmo acabado.
Se eu não o tivesse ao meu lado nem nunca me teria metido nesta aventura (nem mesmo na corrida), por isso OBRIGADA MANO!

Um grande grande beijinho aos meus pais que tiveram que nem galinhas sempre a apoiar e sempre preocupados! Sei que vos preocupei quando saí da água, eu só conseguia ouvir a voz da minha mãe a dizer “ela não está bem, eu sei!”, ela sabia mas também sabia que eu estava muito bem acompanhada.
E houve uma senhora que a tranquilizou dizendo “É a primeira vez dela? É normal ela estar assim, acontece a todos!”
Obrigado a essa Senhora que acalmou o coração da minha mãe :)

Já no fim da prova :)
Um grande beijinho ao Casal Carla e Jaime, só os vi no inicio depois nunca mais os vi. Espero que tenha corrido bem ao Jaime :)

Um Grande Beijinho aos meu padrinhos de corrida João e Isa que estiveram lá desde o inicio até ao fim!!!
Muito Muito Obrigada!!! :D

Não tirámos uma foto os três, o que achei uma falha enorme :D Mas ficou esta :D eheheh

E é assim, acabei no lugar 216 num total de 219 atletas, como vêm quase quase a última, mas para mim fui a primeira! :)
O que importou para mim foi tudo o que senti, tudo o que vivi, tudo o que pude viver com o meu irmão naqueles 52min de prova, antes e depois.
Aqui está a prova.... :P


ONTEM FUI MUITO FELIZ!!!!!
:)

Um dia depois, “como te sentes fisicamente?” perguntam vocês!
Sinto-me moída, um pouco dorida nas costas, mas estou bem :)
Achei que fosse estar pior :)

E agora quem é que vai á Night Run Portugal 2013?!
A PIOLHA VAI E VOCÊS!?
:P
Pois é, participei no passatempo ocorrido no Blog Run Baby Run e ganhei :)
A quem for, Até Sábado!!

Um Grande Beijinho
E SEJAM FELIZES!
:)

22 comentários:

  1. Olá Marta, Parabéns.

    Por vezes chegar na cauda do pelotão tem vantagens, conseguimos ver coisas (por irmos mais atentos :) ) que outros atletas que parece nem querer contemplar a bonita paisagem que os rodeia.
    O apoio do teu irmão foi fundamental mas ele não te levou ás costas, deu umas "dicas" que irás aproveitar no futuro e saber o que fazer quando voltares a passar pela mesma situação, é para repetir não é?
    Mais que o tempo feito, é a experiência de ter participado.
    Uma bicicleta com uns pneus mais fininhos também ajudava um pouco, mas isso são coisas que vão aos poucos.
    Em 2011 ainda pensei entrar num duatlo, ainda fui ver como era mas optei por não participar, estou um pouco arrependido mas isso já passou.
    Eu pessoalmente gosto de nadar mas não ter ninguém ao meu lado, se me acontecesse ter alguém a por-se ás minhas cavalitas acho que lhe dava um banano, pelo menos ;) O mar é tão grande ... e eu sei do que estou a falar.
    Vais ver que daqui a um ano vais sentir a evolução.
    Bons multi-treinos

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuel!
      Sim aqueles que fazem tudo parece que vão co algo a arder nos pés, nem tempo têm de conteplar aquilo que eu tive tempo e muito :)
      O apoio do mano foi essencial, sem ele teria cometido muitos erros que podiam ter posto em causa o término da mesma, mas óbviamente que ele não me levou ás cavalitas, todo o esforço foi meu :)
      Eu acho que se ontem não tivesse ido fazer a prova, me iria arrepender para o resto da vida.... Eu adorei! Toda aquela adrenalina, o facto de fazer 3 tipos de desporto que gosto muito... o ambiente vivido... as pessoas da federação.... foi tudo 5 estrelas, e tudo contribuiu para que eu para o ano esteja lá com toda a certeza. Irei estar muito melhor equipada, e mais preparada, pois é esse o meu próximo objectivo. Poder enfrentar o próximo já em plenas condições :)
      Quanto á personagem que se colocou ás minhas cavalitas a nadar haahaha ainda lhe dei uns pontapés, pena que ele só tenha apercebido passados ns minutos valentes... secalhar fui bruta mas já bastava ter que me levar a mim ahahh :D

      Beijinhos e mais uma vez obrigada :)

      Eliminar
  2. Gostei do teu relato.Muito interessante, quase pensei que estava lá a ouvir a vossa conversa...
    Triatlo não faço, porque a minha natação não permite :-) .
    As transições são momentos fundamentais, não? Tem de estar tudo bem planeado para não se desperdiçar tempo ...
    Parabéns pela tua estreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Sam.
      Quanto á natação é uma questão de trabalhar essa parte... tudo é possível :D
      Basta querer.
      São fundamentais sim, temos que ter tudo já preparadinho antes, para chegar pegar nas coisas e seguir... quanto mais rápido melhor.. e quanto menos coisas a atrapalhar também.
      Mas no inicio é normal, chegarmos á transição e ficarmos estáticos e não sabermos para onde nos viramos.
      Obrigado mais uma vez.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá! Adorei o relato! Espectáculo, gostei muito de ler estas informações em primeira mão de uma estreante no triatlo, deixa-nos com vontade de experimentar também (mas não já! :) )
    Que interessa o lugar em que ficaste? És TRIATLETA! Nem toda a gente pode dizer o mesmo.
    E o apoio do teu irmão foi fundamental e tornou a tua experiência ainda mais especial.
    Beijinhos grandes e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute :)
      Ainda bem que depois de leres ficas com vontade de experimentar.... pois aconselho vivamente a toda a gente experimentar um dia.... é uma experiência única :)
      O lugar não interessa nada!!! O importante foi terminar, participar e ficar bem e feliz :D

      Obrigada e um grande beijinho :D

      Eliminar
  4. Fantástico Marta...a tua prova e este teu relato. Muitos parabéns. A parte que mais gostei? O família e os amigos presentes....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos! A familia e os amigos são o que temos de mais importante na vida! :)
      E tê-los presentes nestas ocasiões faz-nos ficar ainda mais fortes :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Marta, muito bom o teu relato!
    A continuares assim, não sei não, o céu é o limite.
    Já és Triatleta! Espetáculo!
    E tiveste a família e os amigos por perto.
    Que grande dia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vitor!
      O céu é mesmo o limite, e depois disto fiquei com vontade de mais e mais... de atingir mais e mais metas... :)
      Beijinhos Sr. Maratonista :D

      Eliminar
  6. Marta, eu ri muito com esse relato. Fiquei imaginando a preocupação e o cuidado que teu irmão teve contigo, sem dúvida essa prova deve ter sido a mais especial, querida da tua mãe aflita, isso de sair da água e não olhar pra baixo me surpreendeu, não fazia ideia, se fosse eu, caia durinha. rsssss
    Estas linda feliz assim.
    Parabéns de novo.
    Que família especial tu tens,
    e boa prova noturna.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh Ju a prova foi uma animação!!! :)
      Se não fosse ele do meu lado Ju, eu também caía durinha podes acreditar ahah
      Obrigada Ju!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  7. Que maravilha!! Triatleta, sim senhora!
    Tu e os intestinos! Como te compreendo... :))
    Muitos parabéns, "Piolha"! Em especial a ti, claro, mas também a essa família SUPER que tens!
    O teu relato é um bom testemunho dessa tua felicidade, vês? Continua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii eu e os intestinos sempre á guerra ahah Parece-me bem que nunca nos vamos entender Anabela. :)
      Muito obrigado.
      Beijinhos GrandeS

      Eliminar
  8. GRANDE MARTA!!!
    Estiveste muito bem! Mais uma vez parabéns.
    Gostei muito do teu relato, ao assistir não temos tanta noção das coisas por isso é optimo poder ler aquilo que sentiste. Aquilo que testemunhei foram sorrisos e muita alegria :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa :D
      Foi um dia muito feliz!! e Muito importante!
      :)
      Beijinho grande*

      Eliminar
  9. :) Muito Parabéns! Está feito!
    Não é fácil. E é preciso estar no meio de uma prova dessas para se perceber a dificuldade da logistica. É muito fácil ficar baralhado e até perder a noção daquilo que se deve fazer ou a ordem como se deve fazer. Uma amiga minha, no triatlo de Ayamonte, entrou no PT para a transição para a corrida e ficou baralhada porque não sabia onde estava a bicicleta. Só uns momentos depois é que percebeu que a bicicleta era o objecto que ela empurrava, o mesmo que devia deixar no lugar junto aos ténis. Acontece :)
    Há 2 anos que recuso participar nessa prova pelo facto da natação ser onde é. Lamento mas sou muito exigente com a qualidade da água.
    Sem querer por em causa os pertinentes conselho do mano, só alterava o tipo de alimento, trocando tudo sólido por gel. É que a prova é tão curta que nem no final da corrida deve ter começado a haver absorção de energia. Em provas tão curtas, sempre gel, de absorção rapida e nada de sólidos.
    Bons treinos e que 2014 seja um ano de muitos triatlos
    (http://makejetomossoonsports.wordpress.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!!
      Sim realmente a minha sorte foi ter o meu irmão, porque se tivesse feito sozinha teria-me desorientado no PT certamente. É normal, e para quem não está habituado é perfeitamente natural :D
      Eu na segunda e na terça derivado a ns pirolitos que não consegui evitar engolir fiquei um pouco mal disposta, mas isso já passou. A água ali tem muito que se lhe diga.
      Por acaso quanto aos alimentos ele nem disse nada sobre isso, eu é que fui prevenida de banana e uma barra, e foi o que comi... mas obrigada pelo conselho e para a próxima certamente já irei mais preparada tanto a nivel de alimentaçao como de preparação.
      Agora que começei, certamente que 2014 será um ano de muitos triatlos!! :D

      Bons treinos

      Eliminar
  10. Miúda, Parabéns!! :D és uma inspiração de força, garra e determinação! Acho simplesmente maravilhoso o teu irmão ter-te acompanhado mas o mérito é teu, porque o suor foi teu!!
    Esta vais guarda-la para sempre independentemente da posição no ranking!
    Agora.... neeeeeext!
    Beijinhos, bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe Obrigada :)
      Basta querer!! Tudo é possível quando queremos mesmo uma coisa.
      Sim o suor e o esforço foi todo meu irra :D
      Posições são apenas isso, posições... o importante foi o que vivi e senti naquela prova. Isso nem o primeiro lugar me daria!! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Bem eu que nado à cão tenho de aprender a nadar à Piolha para fazer um Triatlo!
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com treino, força e dedicação não á nada que não se consigo certo Jorge!? :D
      Por isso é começar a aprender que terei todo o gosto em ir ao lado a acompanhar!! :)
      Obrigada Jorge!!
      Beijinho

      Eliminar