segunda-feira, 28 de outubro de 2013

# Corrida do Montepio com direito a reboque...#


7:25h e toca o despertador cá de casa para toda a gente se levantar da cama.Vestir o equipamento a rigor, tomar o pequeno-almoço, e pelas 8h mais ou menos estávamos (a família Feio) a sair de casa rumo a Belém.

Estava nevoeiro, e um pouco fresquinho, mas felizmente não chovia por isso estava um bom tempo para fazer uma prova. 

Chegamos ao local da corrida eram umas 8:35h, e andámos por ali a ver o ambiente e a conversar.  Encontro algumas caras conhecidas, duas das quais fico espantada a olhar pois desconhecia o seu gosto por estas coisas, mas fico contente por os ter visto é sinal que estamos a mudar para melhor :)

Chega a hora de nos aproximar-mos na zona de partida, e o nervosismo normal da prova começa a apoderar-se.
Primeiro porque ia correr ao lado do meu “reboque” (pai) e sabia que era quase certo que ia bater o meu RP, e segundo porque por engano inscrevi a minha mãe na corrida dos 10Km e não na caminhada dos 3Km, e eis que ela decidiu ir caminhar os 10Km, coisa que nunca tinha feito. Mas nervos á parte, dá-se o tiro e damos um beijo de boa sorte entre os 3 e seguimos os dois deixando a mãe para trás com a promessa de depois a ir buscar :)

 
Os primeiros 3Km’s foram terríveis, a estrada era estreita, muita gente e foi sempre num ritmo um nadinha baixinho com algumas ultrapassagens para ver se avançava-mos mais. Para terem noção eu só vi a primeira placa de informação dos Km’s aos 5Km. É certo que também sou pequena e isso no meio de tanta gente afeta mas pronto :)
O danado do sol decide aparecer e ao 3Km já desejo por água. Comento com o meu pai que gostava de ter já ali o abastecimento, mas azar o meu ele só apareceu no 5Km. Comento com o meu pai que tinha acabado de fazer um RP aos 5Km’s com 33min e começo a pensar que vou mesmo bem. Vou num ritmo um pouco acima daquele que fiz na Night Run derivado a ir a ser rebocada mas vou bem. Meu pai volta e meia ia perguntando se estava tudo bem, íamos falando, comentámos o cheirinho que já se fazia sentir nas docas e que bem que sabia uma comidinha agora ahah
Chegamos 7Km e vemos a minha mãe super feliz da vida e ficamos mais tranquilos.
8Km e olho para o relógio, fico super parva a olhar pois ao contrário da semana passada em que já ia com uma hora, naquele momento ia com 54min. Dou um grito e digo ao meu pai “Pai mantém este ritmo, não me deixes quebrar, porque estamos com menos de uma hora aos 8Km’s e podemos chegar á meta com um tempo bestial!!!” e eis que ele diz “Vamos chegar antes da 1h10 vais ver!”, eu sorri pois já não tinha forças para falar mais e limitei-me a concentrar na passada e em não quebrar. O importante era não quebrar, coisa que me deu vontade ali no 7Km, algo que se vê nos registos do meu garmin.

Lá está a quebra no Km 7, 8 ... mas depois voltou ao normal :)
E lá fomos, num instante estávamos já perto da meta e eu dei tudo, demos tudo e conseguimos passar na meta com

1h08min33seg
YEHHHHHH :D

Pena não termos nenhuma foto da chegada dos dois, pois a alegria foi enorme :D Para terem noção da alegria eu fui até ao encontro da minha mãe de sorriso nos lábios que nem uma maluquinha.
O meu tempo está a descer substancialmente, e sinto-me muito feliz com isso, tão feliz que me sinto imparável neste momento.

Depois de termos acabado o meu pai foi ao carro buscar a máquina e eu voltei para trás para ir ao encontro da mãe!
Quando começo a fazer o retorno vejo a Carla e o Pedro, dou uma forcinha á Carla e sigo em busca da minha mãe.
Ela ainda vinha no 7Km, e quando chego ao pé dela assusta-me pois ela estava a chorar. Fiquei preocupadíssima, pois ela tem umas dores nas ancas e pensei que fosse isso e que não conseguia mais avançar. Depois de alguns segundos a tentar que ela falasse, ela diz –me “Estou bem, é que estou a conseguir!!!”. :)
Pronto estava tudo explicado certo!?
Ela não estava a conseguir, ela Conseguiu! Aliás como eu nunca duvidei que ela conseguisse.
E assim chegamos á meta as duas juntas e muito felizes por aquela manhã muito especial :)

Já está mãe :D

Estão a ver a lagriminha não é?! Foi a choradeira :)
Foi uma manhã muito feliz e isso é o mais importante de tudo!!

FELIZES!!!! :D


Foi um mês cheio de coisas boas, participei em 3 provas, todas elas muito especiais, e bati por duas vezes o meu RP. Espero continuar a descer este meu tempo, mas não penso fazer isso na próxima prova, pois será a Corrida do Monge e não quero ir para lá com o pensamento em tempos, quero desfrutar do meu 1º Trail, da paisagem e da convivência.

Beijinhos e abraços
Sejam Felizes :)

22 comentários:

  1. Isto sim, vale a pena...é Triatlos com o irmão, corridas com o Pai e a Mãe...belo exemplo o vosso. Muitos parabéns para todos vocês, e em especial para ti pelo novo recorde pessoal. Não tarde nada, baixas da hora....continua assim que vais ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos. Somos uma familia muito unida e fazemos questão de partilhar todos juntos os momentos mais felizes e onde somos felizes.
      Ahhh vou treinar para baixar.... :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. O que se pode comentar quando há uma frase que diz tudo:
    "Foi uma manhã muito feliz e isso é o mais importante de tudo!!"

    Parabéns a TODA a família! São um exemplo :)

    Beijinhos e até ao Monge :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não á nada que se possa acrescentar realmente :)
      A felicidade é o mais importante.
      Obrigada João :)

      Beijinhos e vemo-nos no Monge :D

      Eliminar
  3. Parabéns por mais um RP! Isso é que foi um mês em grande!
    Boas corridas e boa "estreia" no dia 17! Bjnhs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui! É verdade, foi um grande mês, estou muito feliz :)
      Beijinhos e boas corridas

      Eliminar
  4. Parabéns! Pelo RP, mas sobretudo por serem uma família que pratica exercício fisico em conjunto, a dar o exemplo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute. Tentamos dar o exemplo e aproveitar tempo de qualidade juntos sempre que podemos. O exercicio veio unir-nos ainda mais e tornarmo-nos mais saudáveis.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Marta,
    Parabéns a todos.
    Passei por lá (de bicicleta) deu para ver que estava bem composto de atletas.
    Estava uma manhã muito boa para correr, foi bom ter ido toda a família, de certeza que foi uma manhã diferente.
    agora tens que ir á procura do próximo objectivo se é que já não o tens.
    Bons treinos

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuel! Estava realmente uma manhã fantástica para correr e foi muito bom.
      Próximo objectivo será reduzir da 1h mas isso vai lá com o treino... ainda tenho de treinar um pouquinho mais, mas com calma vou lá chegar :)

      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  6. Muito bem Marta!!!
    Estás a evoluir a olhos vistos.
    Pensei que era só o teu irmão, afinal é a tua Mãe, o teu Pai, toda a malta anda a treinar em força :)

    Parabéns a todos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vitor!
      A família foi toda contagiada, cada qual no desporto que se adequa mais a si e ninguém fica em casa a "sedimentar"! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ahhhh, valentona!!!
    Ou valentões! Toda essa família a dar um excelente exemplo a tantas famílias que podem conciliar a sua vida com uma actividade feita em conjunto!
    Bonito exemplo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, não custa nada conciliar a vida com aquilo que gostamos de fazer não é verdade?! Cada qual com o desporto que se adequa mlhor á sua condição fisica e ninguém fica parado. Aliás todos nos ajudamos uns aos outros. :)
      Não custa nada e posso garantir que somos uma família muito mais feliz. Um dia destes falarei disso aqui no blog :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que lindo, RP, pai incentivador e mãe guerreira. Quanto orgulho não motiva essa piolha.
    Bons Km
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ju!
      Eles são um orgulho para mim e isso sem dúvida me move!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. GRANDE Marta,

    que ainda não há muito tempo tinha dúvidas quanto a correr 10 kms, e agora é vê-la a bater RP atrás de RP, a fazer triatlos e a inscrever-se em corridas de trail.

    Muitos parabéns a toda a família, e em particular à SUPER mãe.

    Bons treinos e boas corridas,

    P.S: Acho que te vais viciar na adrenalina de superar cada vez mais os teus limites, se é que já não estás, e em tentar sempre bater os teus RP.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah agora tomei-lhe o gosto não páro. Isto é um vicio... :D
      Muito obrigada Fernando. A mãe sim é um grande exemplo... daqui a uns tempos falo da história dela com devida permissão :)
      Agora tou com um unico pensamento.... reduzir da hora até ao final do ano.. meteram-me essa na cabeça agora vou ter que cumprir :D Que é para depois fazer em 2014 um prova das lezírias com distinção :)

      Bons treinos

      Eliminar
  10. Grande Marta!!!! Muitos parabéns! Estou muito orgulhosa de ti.
    E uma manhã desportiva com a família? Excelente.

    Beijinhos

    p.s. eu já tinha deixado um comentário mas pelos vistos devo ter-me enganado pois não deve ter chegado a ti :( espero que este já chegue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já andava a estranhar a ausência de um comentário da minha Madrinha :D eheh
      Este já me chegou :)
      Muito obrigada Isa... o melhor de tudo foi mesmo estar a fazer o que gosto com a familia :D
      Beijinhos

      Eliminar