sexta-feira, 25 de outubro de 2013

# A "subir" é que é caminho #

Hoje confirmei aquilo que já suspeitava.
Gosto de subidas e odeio descidas, especialmente quando são daquelas a pique!!

Cheguei a casa e depois de uma "quase" semana em jejum, calçei as sapatilhas e pus-me a caminho. Foi um treino aqui mesmo na "terra" servindo para treinar as subidas e descidas.


Agarrei em mim e fui testar as minhas pernas a subir aquele monte que tanto vos falo que tem trilhos fofinhos e umas paisagens brutais sobre o meu Ribatejo que tanto gosto.
E subi, subi sem parar, sim porque da última vez que tentei foi doloroso e andei uns metros, hoje nunca parei, foi sempre a dar.lhe :)
Eu acho que também era a minha "sede" por correr, mas isso agora não interessa nada. O que importa é que corri e corri feliz da vida.

Porque?!
Ora estavam as condições perfeitas.

Passo a explicar :)

Um fresquinho apreciado por quem corre, um céu carregado de nuvens chamadas "castelos" bem negras. Corro no sentido de Vila Franca de Xira, ou seja virada de costas para Lisboa.
Quando chego ao cimo do monte e viro para trás deparo-me com uma paisagem, que mesmo que tivesse uma máquina, o que ela registaria não daria para ver aquilo que eu vi.
A natureza no seu mais forte explêndor!!
Dado que ia de fones nos ouvidos e a "curtir" a minha playlist não sabia o que se passava nas minhas costas.
O que eu estava a perder amigos!!!
Naquele cume, onde Lisboa se vê nua e crua, tal qual como ela é, via-se caír sobre ela um espectáculo de raios e barulho que só mesmo visto.
Arrepiava!!!
Uma pessoa no seu estado normal diria "bolas, vou mas é para casa!", mas como eu não sou normal, sorri e disse "Vamos fazer com que a corrida de hoje dure mais um bocadinho!".
E assim foi... durou até começar a chuver imenso (e só parei porque estou engripada e não quero piorar, porque sou menina de continuar a correr enquanto cai um dilúvio :D).
Só para terem noção da maluquinha, eu andei a correr ás voltinhas no bairro só porque não queria perder o espectáculo de luzes :)

Eu que antes de começar a correr morria de medo de trovoada, hoje adoro!!! É um espectáculo lindo!!!

E agora perguntam vocês e como foi descer?
Foi HORRÍVEL!!! A descer é muito a pique, isto porque normalmente nunca desço por onde subo, e a descida tem uma inclinação bastante elevada, uma pessoa vai sempre a travar com medo de ir por ali abaixo a rebolar :)
É péssimo descer!

E foi assim o meu treino de hoje, em que fui matar saudades de trilhos, chuva, e outras coisas :)

Beijinhos e abraços
E sejam felizes
P.s. - A quem for a Corrida do Montepio lá nos encontramos!! :)

4 comentários:

  1. És das minhas! Gosto de subidas, detesto descidas! ;)

    Já uma vez corri cerca de hora e 20 com trovoada, foi na Meia da Nazaré 2011. Trovoada e forte chuvada, mas nada que chegasse ao dilúvio monumental que apanhei na Costa da Caparica 2011. Quem lá esteve não esquecerá aquele dilúvio e vento ciclónico! Depois daquilo, qualquer carga de água são pingos, he he he! :)

    Beijinhos e força para o Montepio, para uma bonita dupla Feio! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subidas é a loucura :D

      Eu adoro correr á chuva, só não arrisquei ontem mesmo por causa de estar engripada, e não queria estragar o dia da Corrida Montepio :)
      Mas realmente, quem passa por um "dilúvio" qualquer chuva se passa bem :D eheh

      Obrigada João :D Beijinhos

      Eliminar
  2. Junta-te ao grupo :) Também prefiro subidas a descidas. Claramente :)

    Quanto à trovoada, eu estava a trabalhar quando ela se deu. Em plena Lisboa...Mas como também adoro trovoada fiquei feliz da vida :)

    Andas a fazer bons treinos! Muito bem!
    Tudo a correr bem na Corrida do Montepio, depois tens de contar tudinho =) Com o teu pai ao lado vai ser mega especial.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrevo-me a dizer que duvido haver alguém que goste de descidas LOL algumas são apenas agradáveis e suportam.se bem ... existem outras.. dão cabo de tudo! :D

      Agora que me inscrevi na Corrida do Monge tenho que treinar mais aqui na zona de modo a puxar por mim nas subidas, descidas, e trilhos. Ontem achei piada porque tinha chuvido imenso e as terras andam escorregadias, por aqui reina aquele tipo de verdete no chão que se não vamos com cuidado lá vamos nós fazer uma derrapagem! eheh
      Mas adorei e sem duvida que vou continuar :D

      Obrigada Isa, depois venho logo cntar tudinho :D

      Beijinhos

      Eliminar