segunda-feira, 7 de outubro de 2013

# Uma calma estranha #

O título diz tudo.


Estou a 6 dias do meu primeiro Triatlo e estou calma.
Sinto que já estive mais ansiosa do que estou agora. Sei que no dia vou ter as borboletas e tudo e mais alguma coisa. Também sei que vou ter a melhor pessoa do mundo ao meu lado a dar-me todo o apoio e todas as indicações necessárias (e não necessárias :) ) eheheh
Só sei que vai ser um dia bonito.
Vai ficar marcado para a minha vida não tenho dúvidas.
É algo que sonho á muito tempo, não tanto a parte do triatlo, mas sim a parte do triatlo com o meu irmão.
Secalhar é por isso que estou calma, sei que estou bem "entregue", e sei que ele não me deixará fazer nada de errado.
Vou para este desafio com a sensação de que será uma coisa nova e que vou experimentar, como se tivesse recebido um brinquedo novo e lhe mexesse em todos os cantinhos para o "saber" melhor!
Quero apenas participar, acabar bem e feliz!
Pode não ser um big triatlo, mas para mim vai ser O Triatlo.

Os treinos têm corrido bem, á excepção da natação pois não tenho conseguido encaixar no meu dia a dia, mas como a distância não é muita e eu até me dou bem a nadar, não estou muito preocupada. Aquilo que me está a "preocupar" mais é as transições mas vamos com calma e tudo se vai fazer :)

Domingo aqui estarei para vos relatar tudo o que foi vivido e dizer que completei o triatlo (espero eu com distinção ahah) :)

Agora uma novidade.
Está confirmado a ida da dupla Piolha e pai da Piolha á Corrida do Montepio.
Fiz uma pequena surpresa aos meus pais e inscrevi o pai na corrida e a mãe na caminhada, e assim estamos todos a ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa :)

Muitos Parabéns mais uma vez a todos aqueles que no dia 6/10/2013 completaram A MARATONA!!! Estou muito orgulhosa de todos!

Um grande beijinho a todos e até Domingo!!!

E sejam felizes!! :)

22 comentários:

  1. Boa sorte para o Triatlo e parabéns pela dupla pai filha :)

    Beijinhos e até domingo

    ResponderEliminar
  2. E mantém-te assim, calma! Vais estar na melhor das companhias e a fazer o que gostas, sem stress! (Quer dizer, o nervoso miudinho do dia vai ser inevitável) :)
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que agora o nervoso miudinho vem no dia mas é normal :D

      Obrigada pela força Rute :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Vai sim, ser um dia espectacular! Porque estarás com as tuas pessoas espectaculares! E eu aqui, torço por ti!

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Tenho absoluta certeza de que esse dia ficará marcado para sempre no teu coração independente de qualquer resultado, espero que seja um dia lindo e que as transições sejam rápidas, estou torcendo daqui desse lado do mar. Boa sorte para ti e teu irmão. Beijos
    Ju

    ResponderEliminar
  5. A preparação de certeza que está lá pelo que resta manter a calma que tudo vai correr bem.

    Quanto à Corrida do Montepio, tenho a certeza que a vais fazer "com uma perna às costas" até porque o percurso é mais plano que na Corrida do Tejo, o tempo de preparação é maior, e a companhia também ajuda (claro que a companhia na Corrida do Tejo também foi excelente).

    Bons treinos e boas provas.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim continuar calma é o que espero.

      Bom pelo percurso ser mais plano já ajuda um pouco, se bem que as subidas na corrida do tejo até nem custaram muito, o que me srpreendeu bastante. A companhia tanto numa como noutra são excelentes, cada uma á sua maneira :) Mas ir acompanhada decerteza que faz toda a diferença!

      Beijinhos e continuaçao de bons treinos, na Corrida do Montepio lá estaremos!

      Eliminar
  6. Que bom!! Tens uma família que te apoia e alinha contigo nessas aventuras! Que mais podes querer, hein?
    Torço por ti e acho mesmo que vais fazer O triatlo e que esse dia te ficará na memória!
    Vai e volta depressa aqui para contares tudo, ok?
    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso nem quero pedir mais nada... já tenho tudo :D
      Eu vou num pé e venho no outro :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. AH! A estreia vai ser no triatlo de Lisboa :) Quando li o outro post fiquei a pensar que seria um objectivo para 2014.
    Pois aquilo não tem que saber: nadar no Tejo com calma, sair da água e manter a postura para as fotos, entrar no PT e descobrir a bicicleta (MUITO IMPORTANTE: tentar memorizar um ponto de referência fora do PT, um poste, p.e., que ajude a identificar o local), colocar o capaceta, colocar o dorsal, sair para pedalar em estrada plana (cuidado com alguns buracos que existem ali e que já causaram desgraça), voltar para o PT, descobrir o local para fixar a bicicleta (MUITO IMPORTANTE: tentar memorizar um ponto de referência fora do PT, um poste, p.e., que ajude a identificar o local), fixar a bicicleta, tirar o capaceta, calçar os ténis, virar o dorsal para frente, sair para correr em terreno plano e ... por fim, cortar a meta em grande estilo para as fotos. Basicamente é isto. Keep Calm que vai ser uma Nice! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah já que é para ser que seja já a minha estreia!!! :) Para 2014 talvez tente um mais a sério, visto que este é pequenito!!
      :)
      Obrigado pelas dicas, realmente esse ponto está-me a preocupar um pouco, dado que sou despistada, o de encontrar o meu "poiso" será uma aventura, mas vou seguir o teu conselho!!

      Ahhh está quase :D

      Obrigado pelas dicas.
      Beijos

      Eliminar
  8. Este teu texto fez-me lembrar que sempre gostei da ideia de poder ter tido irmão, imaginando coisas assim, cúmplices e de aprendizagem e apoio mútuo. Pelo que aproveita bem o que tens, apesar de ouvir dizer que os irmãos também podem ser uns grandes chatos e terroristas, eheheh.

    Eu nunca participei neste tipo de eventos mas tinha muito vontade, principalmente de atravessar a Ponte Vasco da Gama. Ainda não existiu a oportunidade mas venho a querer fazê-lo faz tanto tempo! Daqui a nada fico tão velha quanto o senhor estrangeiro que me contou que costumava participar (e eu embaraçada, por ser local e ele ser inglês, ele ir e eu nunca ter ido ehehe). Não estou nada em forma, longe disso, mas sempre gostei de andar, correr, ar livre...

    Este ano estava decidida em participar na prova de atravessar a ponte em bicicleta. Mas logo este ano acabou!! Não realizaram a Bike Tour, que é um evento que percorre várias cidades mundiais e nos últimos anos tem acontecido por cá. Mas não este, em que estava tão a postos! :/

    Bom Domingo! Depois conta tudo e espero que o tempo ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora poder partilhar estes momentos com o irmão é de facto muito bom. O facto de não estar em forma, isso resolve-se :) Começa-se a andar, depois vai-se introduzindo aos poucos a corrida e quando deres por ti puff estás na tua primeira corrida e quem sabe a atravessar a ponte!
      Também quero um dia atravessa-la quem sabe em 2014 :)

      Também partilhei do mesmo desagrado que tu quanto á Bike Tour! Estava prontinha para participar e puff foi-se a Bike Tour. Fiquei triste, espero que tenha sido apenas este ano que nã se fez. Estive na organização no ano de 2011 e foi um "frete" esar a ver ali tanta a gente a pedalar e eu sem poder ir... até a LILI CCANEÇAS pedalava!!!! LOL mas pronto esperemos que tenha sido uma falta pontual e que para o ano ela esteja de volta!

      Beijinos e obrigada por leres o blog ;)
      Vou contar os pormenores todos!!!! Quanto ao tempo, eu desejava um pouco fresco, mas o S. Pedro é que manda :D

      Eliminar
  9. Olá Marta,
    Sim, vai com calma. És nova, tens a vida pela frente. Tenta não dar o passo mais comprido que a perna e vais ver que vai correr tudo bem.
    Boa estreia e já agora boa sorte, que também é preciso.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim com calma tudo se faz, e o importante por agora é experimentar.. depois logo se vê! :)
      Obrigada
      Beijinhs

      Eliminar
  10. Vai tudo correr bem!
    Eu nunca me meti nisso do Triatlo porque o meu estilo de natação é "canino"!
    Ciclismo (BTT e estrada) ainda fiz algum.
    Mas sou amigo do homem que lançou o Triatlo em Portugal (o Paulo Cavaleiro) e segui esse processo de muito perto!
    Força Marta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero Jorge!!!
      O triatlo é um desporto que puxa muito pela pessoa mas acho um desporto muito bonito! Exigente mas deve valer a pena :)

      Obrigada Jorge!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu e o João lá estaremos a apoiar-vos! =)
    Vai ser giro assistir a um triatlo, ainda por cima poder apoiar pessoas amigas, tu e o Jaime.
    Beijinhos e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Eu conto com a vossa presença lá :D eheh
    Beijinhos Isa... até domingo!!! :D

    ResponderEliminar