sexta-feira, 2 de maio de 2014

# Domingo à descoberta #

Como já havia referido aqui no post anterior, tenho andado a descobrir novos caminhos por trilhos aqui na zona.
Hora a cerca de apenas 1Km (se tanto) da minha casa tenho trilhos. Já viram a  sortuda!? Mas como também já tinha referido, muitos desses trilhos estão vedados derivado a uma pedreira da Cimpor. Mas, acontece que isto é muito grande e ainda não tinha descoberto tudo. Numa pesquisa em casa via Google Maps (um grande amigo), reparei que haviam várias ligações que desconhecia. Como sou mariquinhas, e verdade seja dita, uma menina como eu andar sozinha por caminhos desconhecidos não é lá muito famoso, falei nisto ao meu pai e ele que também adora ir à descoberta disse logo que SIM!

Então Domingo foi o dia.

Saímos de casa as 9h e tal e seguimos caminho. Primeiro subimos subimos subimos e fomos dar a uma vedação da pedreira onde já não se podia avançar mais. Toca a voltar para trás. Descemos e fomos dar a volta por outro caminho. Este já costumamos fazer mais vezes mas sempre pensámos que também iria dar a um caminho sem saída, mas heis que estávamos enganados. Tinha caminho alternativo, e mais, tinha até o caminho marcado com fitinhas. Ou seja, houve aqui ou uma prova de Btt ou de motocross.
E lá fomos a seguir as fitinhas. Pelo que constava do Google Maps esse caminho ia dar a um terra perto em que se conseguíssemos lá chegar era excelente pois faria um total de 15Km aproximadamente em trilhos, subidas e descidas. Só que chegamos a meio e PUFF tudo cheio de lama. Impossível passar. Tivemos que dar a volta e optar por ir pelo caminho já conhecido. Adorei ter conhecido mais um caminho novo mas fiquei com a pulga atrás da orelha por saber como será o caminho dali para a frente. Ficou a promessa de voltarmos em breve :)

E deixo-vos aqui com algumas das vistas que vamos tendo ao longo do percurso... Só para meter um pouco de inveja ehehh

Ao fundo a Vasco da Gama 

Agora é a descer :)

A pedreira ...





Como são lindas as Lezírias!


 E agora o percurso e a altimetria da coisa :)



E porque é que ando eu a descobrir por aqui caminhos novos?!
Bem, tem várias razões. Primeiro porque quero muito começar a meter subidas e terrenos variados nas minhas pernas, está na altura de começar a dificultar mais isto senão começa a não ter piada vir aqui ler o meu blog não é?! :)
E depois porque recebi uma "proposta" do amigo Jorge Branco.
Consiste em que?!
Consiste em organizar um belo treino aqui pela minha zona de conforto.
Adorei a ideia, até porque terei todo o gosto em fazer de guia turística aqui pela minha "aldeia".
Por isso daqui a uns meses (porque agora com a faculdade na altura difícil em que se encontra de trabalhos testes e bla bla é impossível) irá haver o 1º Treino Corre Piolha Corre pela sua aldeia e montes.

Como é òbvio estão todos convidados a participar :)

Mas atenção, não pensem que será fácil uahahahaha  :)

Agora mudando de assunto.

Este fim de semana seria um fim de semana de treino por Santa Cruz, sempre a ver o mar e seria uma espécie de preparação para a Meia de Setúbal já no dia 11.
Acontece que ontem recebo um telefonema do João Lima a perguntar se eu não queria ir à Corrida dos Faróis.
Receber um telefonema destes logo a seguir ao fim do Jogo do Benfica (que aquilo foi os nervos do primeiro minuto ao último amigos) a resposta só podia ser uma! SIM!
Obrigada João :)

Já agora deixem-me só desabafar aqui uma coisa:

VIVA AO BENFICA!!! :)

Desculpem lá mas tinha mesmo que sair! :)

E pronto, Domingo será na mesma um treino para a Meia de Setúbal mas em vez de ser em Santa Cruz rente ao mar, será desde o Forte de S. Julião da Barra até ao Estoril, também sempre rente ao mar. :)
Gosto que a vertente do mar se mantenha neste Domingo próximo. :)

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes

16 comentários:

  1. Aqui vai a minha inscrição para o 1º Treino Corre Piolha Corre pela sua aldeia e montes! Depois diz-me qual e forma de pagamento da inscrição hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem era preciso mandar a inscrição. Fiz questão de que fosse o 1º elemento a ser inscrito no treino eheh :)
      Será um bonito e agradável treino :)
      Forma de pagamento?! É com Km's!! :) ehehe

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tens aí belas zonas para treinar!
    O 1º treino Corre Piolha Corre, vai ser um sucesso.
    Boa Corrida dos Faróis.
    Outra coisa....

    SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tenho, e ainda as ando a descobrir. :)
      Obrigado Vitor.
      Bom Trail por Sesimbra!!! (que inveja de vocês :) )

      ahahahah SLB grande grande vitória!! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Viva!!!! O nosso Benfas é o maior!!! Pronto, já disse! :)))
    Eu quero ir a esse treino, não vou faltar... Conta comigo!

    Beijos e... SLB, SLB SLB, SLB SLB, SLB SLB, SLB Lá, lá, lá, lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah é mesmo... sofremos os minutinhos todos irra!! Mas valeu a pena. :)))

      Imaginei que sim que fosses dizer isso!! :) Ai de ti que não venhas, vou-te buscar a casa eheheheh :))))

      Beijinhos e VIVA AO BENFICA!

      Eliminar
  4. Domingo vai ser uma boa corrida :)

    Beijinhos e até lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me está a parecer que sim :)

      Beijinhos e Até Domingo

      Eliminar
  5. Mas que sortuda mesmo, tens um lugar maravilhoso a ser descoberto e tudo no quintal de casa, as fotos me deixaram com inveja e se bobear me arrisco a atravessar o oceano um dia, para correr por esses lados, bom treinos pra vocês, vou esperar para ler o relato de todos e ficar babando nas fotos.
    Bons treinos
    Bons km
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ju estás desde já convidada a passar o oceano para vir ao Treino!! :D Não te irás arrepender eheheh

      Já agora!!! MUITOS PARABÉNS MEIA MARATONISTA!!! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Afinal tens ai uns bons caminhos para ir descobrir :) Opa, sou como tu, aqui perto de minha casa tenho excelentes trilhos, mesmo, mas como não os conheço fico modo cobarde, ainda para mais porque tenho uma pancada, tenho medo de cães que não conheço, e quando se está a correr e se passa por cães eles ficam malucos e então já tive assim umas experiências não muito boas e agora não sou capaz de ir desvendar assim os trilhos sozinha. Para já os meus horários não me permitem pedir companhia mas no verão quem sabe :)

    Tens que ir chatear mais o teu pai para ires descobrir o final do trilho ihihih


    -- > SLB SLB SLB !!! IHIHIH

    Mais uma meia maratona!! Que bem!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nem a propósito.. numa das minhas idas pelo local habitual na serra deparei-me com um cão de caça a pensar que eu seria uma bela refeição para desfrutar ... temi pelas minhas canelas durante uns bons minutos... o dono chamava pateco pateco e ele nada!!! Foi mau ahhahah

      O pai já está avisado ahah daqui a umas semanas lá vamos nós :)

      Agora não se pode parar .. nem quero :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Meter inveja é muito feio, não sabes disso? :P Só te redimes por causa do treino oficial.... ihihi ;)
    Eu às vezes arrisco um bocado por trilhos desconhecidos, mas realmente acho uma tristeza que em pleno século XXI, e numa sociedade civilizada, uma mulher ainda tenha de ter certos receios... :(
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe Vocês fartam-se de me meter inveja e por isso eu tinha que me vingar uahahah :D

      Conto com a tua presença no treino! Não te irás arrepender de conhecer a minha "aldeia" :))

      Pois o problema é mesmo esse, o perigo de uma mulher indefesa por estes locais. Afinal vivemos num país livre mas.... ainda não é bem livremente que podemos andar aí por certos locais. Há malucos para tudo.

      Beijinhos Grandes E parabéns pelo pódiooo!!!! :D

      Eliminar
  8. Olha que espectáculo, um treino Corre Piolha Corre! :) Fico à espera de detalhes! Beijinhos e belas fotos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns tempos darei todos os detalhes e conto com a tua presença claro está!!!! :) Aliás está aberto a todos como é óbvio!! :)

      Uma coisa tenho a certeza, será um treino muito agradável :D

      Uma beijoca

      Eliminar