quarta-feira, 14 de maio de 2014

# Música para os meus ouvidos #

Ou será melhor dizer, para um bom treino?!

Bom, na semana passada resolvi actualizar a minha playlist. Estava fartinha daquilo que andava já a ouvir fazia uns meses.

Dei por mim a pensar que cada vez mais as músicas que vão aparecendo são um tanto ou quanto descartáveis....uma pessoa ouve uma, duas, três vezes e depois cansa-se chegando a ter mesmo que estar uns dias/meses sem as ouvir.
Mas existem aquelas que passam os anos e continuam a suar bem aos ouvidos.
As chamadas músicas do antigamente.
Tenho algumas que faço questão da sua permanência no meu ipod, e algumas até têm lugar de pódio. :)

Por exemplo, na minha playlist tenho sempre:

Silence 4 (banda até que já nem existe, que saudades :) );
Prince;
Nirvana;
U2;
John Mayer;
Coldplay;
etc..

Então na semana passada, depois de ter renovado a playlist, fui fazer o treino de recuperação da Corrida dos Faróis.
Ia toda feliz com músicas novas e tal.

Por volta do Km3 acontece algo.
Toca aquela música.
Aquela que oiço montes de vezes, conheço de cor, e nunca me canso.
Aquela que oiço mas que nunca me deu aquela pica sabem!?

Mas neste dia foi diferente.
Ela começou a tocar e eu automaticamente levantei o volume e fechei os olhos.
"Hum este inicio é demais!"
"E agora vem a parte da guitarrada!"

O que aconteceu!?

Pois bem, aqui a je em pleno paredão cheio de gente põe-se a cantar, a dançar (enquanto corre, será possível? Neste dia foi :) ) e até a imitar o guitarrista (encarnei mesmo a personagem).
Foi um momento único, de viver e de ser visto certamente.

Foram uns 4 min em que "curti" à brava....
E fiz bis... fiz bis 2 vezes eheh
Queria prolongar aquele momento.
Naquele momento não queria saber de ninguém... podiam me ter chamado de maluca mas não queria mesmo saber... eu vivi mesmo aquele momento :)

E perguntam vocês... vá Marta diz lá que música era...
Eu digo :)


Só podia ser ColdPlay!! :)
"... I turn the music up
I'm on a roll this time
And heaven is in sight..."

E vocês levam música nos treinos?! Digam lá qual é aquela que vos dá mesmo vontade de correr mais rápido :)
"... I turn the music up
I'm on a roll this time
And heaven is in sight..."
Beijinhos e abraços
Sejam Felizes

19 comentários:

  1. Pois a minha playlist está aqui: http://ultkm.blogspot.pt/2010/04/o-meu-mp3.html
    Mas não vais gostar, mesmo nada, dela! hi hi hi hi
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, eu gostei, embora, no alcatrão, não partilhe ;).
      A musica, no meu caso, e por vezes, ajuda aos meus diálogos interiores, e nunca a uso suficientemente alto que atrapalhe ouvir o meio ambiente, o trânsito, as conversas, o olhar de " idiota, eu a querer estar na caminha e este...".
      Em trilhos...já temos banda sonora, e de excelente qualidade:)
      Abraço
      PS: Piolha...Coldplay...hmmm, não, e desculpa ter invadido o espaço para responder ao Jorge.
      Olha...lembrei-me agora por falar em Coldplay, Prodigy, então nas versões ao vivo., menos 10seg/km:)
      Bjs

      Eliminar
    2. Jorge cada qual tem o seu gosto ehehe :) O que interessa é mesmo correr, o resto são acréscimos :D

      Jnr sim em trilhos a conversa muda de figura. Aliás nas provas nunca em tempo algum uso música. Gosto de ouvir cada passo da prova. :) Mas por vezes em treinos gostod e ir a cantarolar as minhas escolhas músicais :D

      Prodigy é muito bom,.... por acaso nºao tenho na minha playlist mas olha que deste-me uma ideia. Secalhar é mesmo essa que está a faltar :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. ehehe por acaso há muito tempo que não corro com música, apesar de a música ser uma parte importantíssima na minha vida. Quanto às musicas mais recente serem descartáveis, não concordo contigo.. O que eu noto é que procuro muito menos musica nova do que fazia antes. E depois há outras coisas que infelizmente deixei de fazer e que tanto prazer me davam, como sentar-me a ouvir-me um disco de uma ponta à outra! O que é descartável hoje em dia é a maneira de ouvir música, a chamada cultura do single. As bandas já nem se preocupam em fazer um disco equilibrado, com uma linha do inicio ao fim, é só um conjunto de 2 ou 3 singles e depois muita palha. Mas há muitos exemplos de boas bandas actualmente. Até acho que a música portuguesa está a passar a melhor fase de sempre!

    Da tua lista também tenho algumas como bandas da minha vida, principalmente Nirvana. Toquei em bandas desde os 14 ou 15 anos, os primeiros dois eram basicamente bandas de covers de Nirvana ehehe Coldplay não sou grande fã.. Acho que na altura que saiu o Parachutes e o Rush of blood to the head estava numa fase em que era cool dizer mal das bandas comerciais ehehe não lhes liguei muito na altura. Depois quando saiu o Viva la Vida (etc etc etc) ouvi o disco vezes sem conta, curiosamente quando estava a estudar para os exames de ultimo ano da faculdade! O que fizeram a seguir já não me diz muito... Olha dá uma escutadela no "Grande Medo do Pequeno Mundo", do Samuel Úria. Para mim o melhor músico em Portugal, e não tenho preconceito nenhum em dizer que este disco é dos favoritos de sempre, português ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim quanto à música portuguesa, tenh que concordar contigo, anda por aí muito boa música portuguesa. Aliás sou fãzona de música portugesa. Até já cantei umas no tempo em que andava pela Tuna :) Ah pois... hà coisas de mim que ainda não revelei eheheh

      Samuel Úria puseste-me a ouvir este Homem e adorei!!! Não conhecia, como é possível!?! Muito bom som :)


      Eliminar
  3. Estou com o Filipe....concordo em (quase) tudo o que ele refere no primeiro parágrafo do comentário dele. A música foi um hobby muito importante tb na minha vida, até cheguei a ter uma loja de CD (eu sou de outra geração)...nunca toquei nem cantei (Deus vos livre :D) em nenhuma banda, mas adorava música....mas naquele altura tinha tempo para tudo....também ouvia discos da primeira à última música, comprava revistas estrangeiras como a Metalhammer e outras que tais para andar informado (qual internet...inter oquê??), quando era chavalo andei a juntar dinheiro durante meses (ganhava uns cobres a jogar à bola) para comprar uma aparelhagem da Sony com leitor de CD (que luxo) e ia de autocarro para o Porto, para ir à Tubitek e Bimotor comprar cd's importados, de bandas que só sabia existir pelas tais revistas....grandes tempos de chavalo da aldeia, com um gosto um bocadinho diferente da maioria....aquilo é que era gravar K7....e estar horas à espera que desse aquela música que queríamos na radio, para colocar a gravar e depois o filho da mãe do locutor se lembrar de começar a falra a meio....hehehe....estás a ler isto e a pensar....fonix, isso foi há séculos, mas não...foi há pouco mais de 20 anos.....eu acho que hoje, como em tudo, existe oferta a mais, é tudo muito rápido e a música e as bandas tb passam a voar....mas anda para aí muita coisa boa, eu é que já não tenho tempo....tenho outras prioridades.

    Beijinhos e força nesses treinos "loucos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos de outra geração mas olha que também era cliente assíduo de lojas de CD! Em Almeirim só havia o clube de video, tinha que ir a Santarém que lá havia uma. Mas o auge era quando os meus pais me levavam às Amoreiras a Lisboa! Lembro-me que dos primeiros cds que comprei foi o Dookie de Green Day. Ainda hoje continuo a comprar, não gosto mesmo nada de sacar musica, ainda mais de musica portuguesa. Se calhar por isso é que agora oiço menos. K7 também as gravei às paletes, e cheguei a mandar vir k7s com bootlegs de Smashing Pumpkins pelo correio ehehe Depois comecei a gravar em minidisc (que bons 2 anos que foram durante o reinado do minidisc, hoje ninguém se lembra eheh). Depois, com o aparecimento da net (lá para os finais dos 90s, quando tinha 16, 17 anos) comecei a mandar vir da JoJos, no Porto, deves conhecer. Nesta altura da net só mesmo para comprar, sacar mp3 era coisa para demorar um dia inteiro eheh Bem, com esta conversa toda fiquei com vontade de ir ouvir música...

      Eliminar
    2. Ah, e não comprava a Metalhammer mas comprava religiosamente o JORNAL Blitz (aquilo agora é uma revista de fofocas..)

      Eliminar
    3. Tb comprava o Blitz, quando havia dinheiro...é que ele não esticava cá por casa. No inicio dos anos 90 havia um programa na TV portuguesa (acho que era na 2), era diário à semana por volta das 13h,...porra, não me lembro do nome...era apresentado pelo Álvaro Costa e era bastante alternativo e roqueiro para a época....era tipo um Top de vídeos, a malta tinha que votar acho eu....descobri muita coisa boa nessa altura....Body Count, L7, Sonic Youth, Suicidal Tendencies, entre muitas outras coisas mais conhecidas nos dias de hoje como Megadeth, Metallica, RHCP passavam neste programa....ui, era o auge do Grunge....aqui o teu amigo, ia para a discoteca ao sábado à noite das 3 às 4h, pq era nessa hora que aqui na nossa zona passavam Nirvana, Alice in Chains, Faith No Moree e compinchas e era a única altura que alguém me conseguia ver nas pistas aos empurrões e aos pontapés no pessoal....e só bebia Coca Cola e Sumol :)
      E pá....ó Marta....a conversa que fostes despoletar por aqui....

      Eliminar
    4. Filipe Torres obrigada por falares nos minidisc ahhahaah eu era tão pequenina!!!! :)
      Foi uma fase muito rápida mas lembro-me tão bem, até porque o meu irmão já tinha 7 anos na altura se não me engano então essas coisas lembro-me à pala dele :)
      Também cheguei a comprar a Blitz mas aquilo durou pouco tempo pois perdi rápidamente o interesse ahahh
      Ahahhaha Carlos gostei da parte do sumol e coca cola ehehe :D

      Pronto despoletei para aqui uma conversa que foi obra eheheh :D
      É sempre bom relembrar bons tempos :)

      Eliminar
  4. Ha ha ha! Estou a imaginar a tua cena no paredão. Mas quem quiser que pense o que lhe apetecer, estavas a sentir-te feliz e isso é que conta :)

    Adoro correr e adoro música mas cada coisa no seu espaço. Nunca corri com música nem penso correr. Gostos :)
    Além de que o tipo de música que mais me diz não se adapta bem a corrida :)))
    (Tangerine Dream, por exemplo, são os meus mais mais)

    Beijinhos e continua assim feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, não dá para o durante, mas dá e MUITO para a inspiração antes!!!!
      Há uma, particularmente, que muito me inspirou para o "milagre" de Sevilha :))))

      Eliminar
    2. Dá para imaginar a cena não dá João!??! ehheheh Foi lindo.

      Nas provas também nunca usaria música, mas em treinos por vezes necessito levar a minha música :D

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ahhhhh, o Carlos percebe-me ou vice versa:)
    ainda me lembro de gravar um concerto dos Dire Straits na TV, gravador em cima de cadeiras e siga:)
    Ahhhh, por acaso tenho 2 deles numa das playlist.
    Eu tenho cerca de 3 playlist, consoante o momento e a necessidade de esse tipo de estímulo.
    Por isso...Nirvana, Faith No More, Jeff Buckley ( numa versão que ainda ne eriça o cabelo), Heróis Del Silêncio ( a banda rock que os Xutos ainda queriam ser) Smashing Pumpkins, claro, o Bodies faz-me sempre melhorar, pelo menos naquele km, uns segundos, Morrisey...Metallica, Manowar, Jeferson Aeroplane, Red Hot Chilipeper, Rammstein...não...Coldplay...não. :)
    Bom...também há os...vá, inconfessáveis, temos Grupo de Baile, Jamufega (este sem problemas) ACDC, Survivor ( sim, a do Rocky), ABBA ( sim...)
    Para o swing, Daft Punk, Aloe Black, Pharrel Williams, sim, Happy:).
    Coldplay...não :)
    Bjs
    PS: não deve ser facil correr e dançar, fazer o riff da guitarra ainda menos, por isso, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Rocky julgo quase toda a classe corredora ter na sua playlist... dá sempre aquele estimulo :D ehehheheh
      (Porque será) :D

      Para mim coldplay é A banda :D Adoro adoro :D

      ACDC também muito bom, aliás tive uma pena de não poder ter ido vê-los quando cá tiveram julgo que no estádio do sporting...

      Daft Punk e Pharrel tb constam... aliás são músicas Happy que têm um lugar cativo :)

      Já viste bem a proeza que consegui fazer? ahahaha :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ahhh lindo!!! Assim como tu nunca me aconteceu. Às vezes oiço uma música e tal e dá-me um ataque e mexo-me ali uns 20 segundos, depois manco-me e continuo dentro da ordem :P Mas se te tivesse visto ia adorar, provavelmente ia gozar contigo, mas no bom sentido, algo do género "olha aquela maluca a curtir bué a cena" ahahah

    Quanto à playlist... Nirvana aí destaca-se, principalmente porque faz parte também da minha lista ihihih de resto tenho MUSE, Linkin park, Pearl jam, smashing pumpkins, REM, Lana del rey, entre outros e vou tendo uma ou outra do momento que como dizes duram uns dias e depois enjoam, mas o tempo que andam lá ainda vão agradando q.b.

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha talvez foi o que muita gente o disse... olha aquela doida.... não quis mesmo saber!!! Eu estava mesmo a curtir a cena eheheh
      :)

      Pearl Jeam também está na lista :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Na próxima 5.ª os Silence 4 vão dar um concerto em Leiria. Se te der jeito, fica a dica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me avisares :))))

      Eu até ia mas fica-me um pouco longe... fica para uma próxima quando vierem mais pertinho :)

      Beijinhos

      Eliminar