quinta-feira, 29 de maio de 2014

# Batalha Piolha vs Tempo #

E já se passaram 9 dias desde a última vez que vos dei notícias da Piolha.
Sim leram bem, 9 dias, ando a portar-me mal no que toca a vir aqui relatar o que se anda a passar na vida desta "pobre" rapariga.

Estamos em épocas conturbadas.
A faculdade está a exigir um bocado (grande) de mim e de maneira que eu nas ultimas semanas só penso em faculdade e mais nada.
Sim não penso em mesmo mais nada.
Imaginem o tão a 1000 que ando, que esta semana ia a caminho de casa, e ia a falar com os meus neurónios, ora pensava num trabalho, ora pensava naquilo que tinha que fazer quando chegasse a casa, ora naquilo que tinha para entregar na semana que vem, e eis que páro....
Olho para os braços...
Vejo a mala do portátil Check!
Vejo a lancheira Check!
Sinto a mala nas costas check!
Mas.... espera... Marta falta-te algo...
Mas o quê!?
Entro logo em stress (porque ultimamente ando assim, não dou tempo ao rastilho, explodo logo), o comboio vem lá e falta-me algo...

AIIII o casaco!!!
Não tens o casaco!!
#&#%$#%$#%

E foi isto...

Entrei no comboio a chamar-me todos os nomes possíveis e imaginários.
Ele era tão fofinho! E ficava-me tão bem.
Ok Marta já chega, perdeste-o, mentaliza-te, e foca-te no que realmente interessa.

Uffa!!!
Desculpem lá este desabafo à parte :)

Ora então falando em treinos.

Queres bater recorde oficial no Oriente este Domingo não é Marta?!?
Sim!!! :)
Pois, mas treinar que é bom está escasso!
Eu sei :(
E andas numa de te vingares em chocolate e bolo!
Pois foi :( Mas eu precisava mesmo daquele pedaçinho para me dar energia!
Pois, mas agora pesa-te o rabo!
E se pesou!!!

Bem amigos, é isto, admito aqui que durante a semana não consigo :( não consigo treinar... Eu juro que tento, mas não consigo.
Tive um treino muito agradável no Domingo.
A minha cunhada que derivado aos meus sobrinhos deixou de correr em 2012, perguntou-me se eu me importava de correr com ela. Ora essa... Faço QUESTÃO de a acompanhar e treinar na companhia dela :)
Como ela já não corre há algum tempo fomos devagarinho naquele que é um sitio muito agradável para se correr, Santa Cruz :)
A brisa do mar, o local... Gosto muito!
Foi um treino tranquilo, fizemos 8Km +- em 58min e ela aguentou-se muito bem.
Fomos sempre a falar e descontraídas, nem demos pelo tempo passar.
E ficou combinado, que sempre que eu for lá aos Domingos, temos treino juntas :D

E hoje tive um tempinho que não contava ter e fui correr num local que adoro muito e não lá voltava há alguns meses.
Fui para o caminho de Alverca-Póvoa, e é sempre agradável.
Imaginem só que até nos brindam com uma certa quantidade de proteínas de graça pelo caminho, basta abrir-mos a boca e é velas entrar :) (mosquitinhos marotos!)

Mas enganem-se vocês se pensarem que este foi um bom treino.
Bem, um treino é sempre bom, melhor que ficar em casa sentada na secretária horas e horas (o que tem sido um repeat constante ultimamente).

Mas comecei logo a sentir um peso estranho na parte de trás.... oh diabo isto está a pesar.
Foi o chocolate!!!!
Epah oh Marta corre!!! Corre porque tu andas a abusar, agora CORRE!!!
E foi assim, 5 miseráveis Km's em 32min.

Denotando-se a minha carinha do antes (esquerda) e depois (direita) nota-se bem aquilo que foi o meu treino de hoje!


Dói não dói? Temos pena!
E pronto, é com este rabo pesado que me vou colocar no Domingo na linha de partida da Corrida do Oriente e seja o que o rabo quiser!!!!

Um beijinho enorme e eu prometo que vou tentar vir aqui mais vezes :)

Sejam Felizes SEMPRE!

9 comentários:

  1. Espero que tenhas encontrado o casaco.

    Quanto aos treinos, existe mais para além da corrida, e uma ou duas semanas com poucos treinos pode ajudar o corpo a descansar e depois dos primeiros treinos (dolorosos) vais ver que terás até uma energia renovada e quem sabe não vem mesmo aí recorde na corrida do oriente.

    Quanto às fogueiras, e depois do Stress das últimas semanas para conseguir inscrição (ou não tivesse eu começado a correr pelo Clube do Stress), e tendo em conta os últimos desenvolvimentos, se quiseres posso oferecer-me para te acompanhar, correndo mais lentamente do que normalmente faço.

    Depois das fogueiras já não prometo nada, porque não sei o que isto vai dar :-((

    FORÇA COM OS EXAMES !!!! SIGA !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o casaco esse deu-lhe um sumisso!! :\ É a vida, afinal era apenas um casaco.
      Sim a vida não são só corridas, e agora não pode ser mesmo só isso. Aliás tenho muito em que pensar e fazer. Neste momento o importante é fazer aquilo que tenho a fazer no que toca a faculdade e depois a corrida é apenas uma forma de libertar o corpo do stress.

      Quanto às fogueiras ainda falta muito tempo ;) Depois logo se vê... mas quero tentar puxar bastante e não sei se vou ter a companhia do mano. Depois vê-se.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Marta... há alturas e alturas e agora a prioridade é este período doido na faculdade. É um investimento em tempo e dedicação.
    Depois vingas-te indo a muitas corridas, treinando muito.
    Agora... toda a sorte do mundo para o objectivo a que te propões. Força!!!

    Quanto a domingo, não penses em tempos. Se aparecerem, melhor, mas desfruta, sempre em prazer :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas para tudo! E esta é uma altura em que a prioridade é a faculdade. Mas gostava de pelo menos ter mais uns minutos para desanuviar... mas quando tudo isto acalmar tenho tempo de recuperar o tempo perdido. :)
      Até pode servir para um momentod e recuperação de energias :D

      Obrigada pela força padrinho :D
      O esforço irá compensar :)

      No Domingo irei posicionar-me na linha de partida e quando der o primeiro passo logo se vê :) O importante é ser feliz em cada Km.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ó "Piolha", tens muito tempo para correr (é tão fácil dizer isto quando é para os outros :D)....a prioridade neste momento é a faculdade...quando arrumares isso já ficas com tempo para investir forte na corrida.
    Beijinhos e boa sorte para essa "ultra maratona" dos estudos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah Ora aí esta... é fácil falar não é!?!? :D
      Mas sabia bem ter algum tempo para ir correr pois tirava o stress de cima de mim... o que de certa forma aconteceu ontem e soube muito bem :)

      Mais um mês e isto fica arrumado e puff tenho dois meses de dedicaçao á corrida :D

      Há tempo para tudo :D

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Quanto a este post só tenho a dizer : Compreendo-te tãoooo bem! Faculdade faculdade faculdade.

    Odeio perder coisas, odeio e irrita-me quando a culpa é minha. Mas não vale a pena bateres com a cabeça a pensar nisso porque já não há volta a dar.

    Depois da faculdade finnit de vez, tu e eu temos que nos concentrar nos treinos!!!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhhhh! e espero que hoje tenha corrido bem! *

      Eliminar
  5. Olha enquanto não te acontecer como eu que perdi a cabeça e nunca mais a encontrei tudo bem!
    Bons treinos, dentro do possível, e tudo de bom.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar