segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

# Corrida Rota Fonte da Pipa... Recorde de distância por apenas uma semana...#

Ora então como correu a minha primeira corrida do ano?!
Poderei responder desta forma... CANSADA! ahahah

Passo a explicar... O mês de Dezembro foi o que foi, acabou da pior forma, e Janeiro não começou com grande vontade. Apanhei uma valente gripe que me apanhou sobretudo os pulmões (cuja tosse ainda não andou de patins) e isto fez com que os treinos não pudessem ganhar forma.
Ontem tinha a corrida em que iria correr a partir do 10Km por caminhos desconhecidos, e estava preocupada pois preparação para tal foi ZERO!

Podem-me bater, chamar nomes, rogar pragas, fazer tudo e mais alguma coisa, EU MEREÇO!! :)

Resumindo estava algo nervosa pois não sabia o que iria encontrar.

Cheguei ao local encontrei um conhecido que ia também participar, trocá-mos umas palavras e dei de caras com o João e despedi-me e fui ter com ele. Recebi logo as minhas "amarelinhas" e com muito orgulho vesti logo a CAMISOLA! :)
Conheci o casal simpático Sandra e Nuno, (Julgo já os ter visto, pelo menos á Sandra na corrida do Tejo, mas considero desta vez a coisa mais formal eheh), gostei muito de os conhecer.
Tirámos umas fotos para mais tarde recordar, e como estava um frio dos diabos eu e o João fomos aquecer. A chuva parecia ter dado tréguas, mas o céu convidava umas certas nuvens negras para a festa, proporcionando um certo respeito pelo tempo ahah

Padrinho e afilhada antes da Corrida... encolhidos com o frio

As equipas 4 ao Km e Açoreana numa foto a demonstrar o companheirismo vivido nestas corridas :) Grandes Sorrisos
É chegada a hora de aproximar à meta para começar a derradeira corrida. Alguns nervos juntam-se ao entusiasmo mas penso "seja o que o corpo quiser"... Sei perfeitamente que vai custar, que vai "doer" mas também sei que vou conseguir.

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Vamos lá embora!

O sorriso diz tudo...
E a prova começou a subir e foi assim os primeiros 2Km mais ou menos. Se bem que sempre houve subidas e descidas :)
A partir do 5 Km comecei a sentir algum cansaço nas pernas o que é normal para alguém que não corre há duas semanas... e não treina nada de jeito há um mês.
Ao 6Km baixámos o ritmo de 6 e picos para 7 e picos min/Km, mas lá fomos. Precisamente há entrada do 6Km comento com o João se demorava muito para os abastecimentos, pois estava a achar estranho nunca mais vir nenhum e eu já sentia falta de uma água.
Derivado ao frio ia com a mão direita nu estado em que não a conseguia fechar de tão inchada que estava, isto acontece-me muito no verão mas nunca me tinha acontecido no inverno. Assim que apanhei uma garrafa de água molhei-a logo o que aliviou um pouco mas não resolveu o assunto.
Esta corrida é muito bonita e convido a todos para o ano a visitá-la, pois tem vistas magníficas, sempre ou quase sempre pela natureza, e apenas ouvimos os nossos passos e as conversas uns dos outros. Fomos sempre os dois muito animados, sempre a contar histórias, mas pronto o João falava mais que eu, principalmente nas subidas ahahahah

No abastecimento houve um pequeno arrufo entre uma pessoa que por ali passava e um atleta, o que me fez ressalvar a minha teoria, nunca ripostar contra alguém frustrado com a vida. "Ouvir e seguir!"

Houve também um episódio menos feliz, em que a polícia deixou passar alguns carros pela zona onde estávamos a correr e eis que alguns condutores inconscientes aceleravam pareciam eles que estavam numa pista. Mais uma vez uma falta de civismo das pessoas, mas enfim...

A um Quilómetro do final tínhamos um casal há nossa frente e o João diz "Vamos acabar há frente deles?" e eis que respondo algo parecido com "já não tenho forças!", e não tinha... tanto não tinha que eles começaram a correr (sim porque quando o João diz aquilo eles iam a andar) eu fiquei muito para trás.
Não faz mal, sei que não estava nas melhores condições físicas e mesmo assim nunca parámos excepto num local repleto de lama em que tivemos mesmo que caminhar bem devagar para não ir com o rabinho ao chão e por isso no final senti-me muito feliz. O importante é acabar e ter sido feliz durante o percurso. E eu fui!!!

Estamos a chegar




A razão pela qual acabo sempre assim é porque sou FELIZ a correr.
Tempo: 1:30:55
Distância: 12.33Km
Ritmo médio: 7:23 min/Km

No próximo fim de semana tenho a derradeira prova de "choque"... não sei o que vou ter á minha frente, mas já me deram umas luzes.

Venha a Corrida do Fim da Europa que eu estou cá para vencê-la!

Um beijinho grande ao João Lima por me ter acompanhado.
Uma excelente companhia.
Um grande obrigado aos meus pais que me acompanham sempre. Amo-vos.

Beijinhos a todos
Sejam Felizes

18 comentários:

  1. "O importante é acabar e ter sido feliz durante o percurso"
    E está tudo dito!

    Não havia melhor paisagem para a estreia da amarelinha :)

    Beijinhos e prepara-te bem esta semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa frase diz realmente tudo.
      Foi uma bonita prova.
      Agora já estou a sonhar com Domingo Fim da Europa... :)
      Melhor estreia seria impossível.
      Beijinhos e bons treinos :)
      Vou fazer por isso heeheh

      Eliminar
  2. Parabéns pelo recorde de distância e pela estreia nos 4 ao km...que grande equipa :)
    Gostei do titulo deste post...é preciso é confiança...é assim mesmo!!!
    Beijinhos e toca a treinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos! É sem dúvida uma grande equipa :)
      Só gente boa :D
      Ora então diz-me lá, se eu não tiver confiança em mim mesma quem terá?! Hein?!
      Ah pois eheheh

      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  3. Parabéns e para a semana vai ser espectacular! Olha que vais adorar! E fazes parte daquela que para mim é a melhor equipe nacional mas não digas nada ao João senão ele ainda incha que nem um balão!
    Beijinhos.
    Nota: quando está frio convém proteger as extremidades do corpo ou seja levar luvas e gorro mas gorro já tu levavas algo semelhante parece-me: Perde-se muito calor corporal pelas mãos e pela cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amigo Jorge :)
      Toda a gente me informa sobre a maravilha que é a prova e só tenho boas expectativas. :)

      Se ele inchar tem razões que sobra para tal... tem uma excelente equipa :)

      Pois eu por acaso até tinha levado umas luvas no carro, mas depois esqueci-me. E como transpiro muito das mãos nunca gosto de usar luvas pois fico sempre com elas frias dentro das luvas. (o que é estranho ahah)

      Beijinhos Jorge e boa semana

      Eliminar
  4. Muitos parabéns duplamente: pelo recorde de distância e pela estreia nos 4 ao km!! Dá gosto ver as tuas fotos e o sorriso com que acabas a prova. É mesmo sinal que és feliz a correr e isso é, sem dúvida, o mais importante de quem anda nestas andanças! Ainda não sei se irei ao GP Fim da Europa mas vamos ver como corre esta semana... Muitos beijinhos e continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Querida!!! :)
      O sorriso não é para as fotos, é mesmo porque me sinto feliz a correr e cada meta alcançada é um triunfo!!
      Para mim mais que os tempos é os momentos que vivemos em cada corrida.
      Desde que te sintas bem tens todo o meu apoio! Mas se vires que é melhor não arriscar então será melhor não ires. Se fores, terei o maior prazer em te conhecer finalmente eheheheh :)

      Beijinhos e boa recuperação querida

      Eliminar
  5. Xiiiii, valentaça esta Piolha!! Ainda me lembro do teu relato de quando fizeste os teus 5km pela primeira vez. Se a memória não me atriaçoa foi em Oeiras, uma corrida da Mulher, creio... Estavas tão feliz!
    E hoje aqui estás tu novamente feliz com 12km conquistados!
    Ai, o que nos reservas para daqui a meia dúzia de meses, hein?

    Muitos parabéns! A Comissão Directiva dos 4aokm deve estar a brindar a excelente aquisição que fez! :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh Anabela e eu não estava nada preparada para esta prova. Mas fui feliz nesta prova e isso é que interessa. :)
      É verdade... os 5Km... e ainda nem passou um ano já viste?! E em menos de um ano irei chegar aos 21Km, se tudo correr bem... quem diria!!!
      Aos poucos estou a conseguir alcançar várias metas e isso dá-me uma motivação e uma força interior que nem calculas. Olhando para trás até fico parva. Eu que era a preguiça em pessoa!!! :)

      O padrinho João Lima tem feito um belo trabalho e esta equipa é só gente boa :) (Não desfazendo as outras igualmente gente boa eheh) :D

      Um grande beijinhooo

      Eliminar
  6. Muitos parabéns por tudo aquilo que tens alcançado nos últimos meses.

    Muitos parabéns ainda por ires fazer uma prova que nunca tive a coragem de enfrentar, talvez porque quando ouvi testemunhos sobre esta fosse numa fase em que eu era menos regular a correr.

    Primeiro os 5 kms, depois os 10 kms, a seguir os 17 kms (que irás conseguir) e mais tarde os 21 kms. Em menos de nada estaremos a ver-te a perseguir os míticos 42 kms na companhia de 2 grandes padrinhos.

    Quanto ao frio reforço o que foi dito pelo Jorge Branco. Umas luvas são essenciais para manter a temperatura nas mãos. As luvas normais tendem a fazer com que transpiremos e fiquemos com as mãos molhadas. Eu uso umas luvas da Kalenji (Dechatlon) que custam cerca de 10 euros e cujo material é "parecido" com as calças de running, e mantém as mãos numa temperatura agradável e secas.

    FORÇA para o FIM DA EUROPA! Estamos todos contigo.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fernando.
      Realmente esta prova mete um pouco respeito e o medo de a enfrentar é algum. Mas temos que enfrentar tudo na vida e portanto acho que será um belo desafio para mim.
      Quanto aos 42Km ainda não sonho com eles, e julgo que se vir a sonhar será numa altura mais estável da minha vida. Exacto essa também foi a razão pela qual nºao as levei e preferi ir sem luvas. Tenho de adquirir umas luvas dessas.

      Bons treinos e obrigada pela Força!

      Eliminar
    2. Afinal estão a 5€.

      http://www.decathlon.pt/luvas-corrida-id_8151254.html

      Eliminar
    3. Ainda estão mais baratuxas :)
      Obrigada

      Eliminar
  7. Parabéns pela prova!
    Não querendo assustar, mas o GPFE é, vá, um "desafio"... :) Mas sabe melhor assim, não é? Vai ser outra prova superada, da qual te vais sentir muito orgulhosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute.
      Estou à espera que seja isso mesmo, um DESAFIO! Estou a contar que doa, que seja tirado a ferros mas que no final irei superar com um sorriso na cara como sempre :)

      E quando cortar aquela meta irei sentir-me com forças para tudo!!
      :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns pela estreia cara companheira de equipa! =)
    Se correram felizes isso é que importa.

    Quanto ao Fim da Europa....não te quero assustar muito mas....vais subir e não é pouco...Mas olha que o final é sempre a descer e eu não gostei nada dessa parte. A corrida é tão bonita e a companhia vai ser tão boa que quase não vais notar as subidas... ;) Vamos para nos divertirmos e passar uma bela manhã. Vais gostar muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É um prazer fazer parte desta equipa maravilhosa :D
      Para o ano tens que ir é uma corrida bonita :)

      Se tu soubesses como estou nervosa para domingo!!! ahahah... Mas olha quero apenas desfrutar e vivê-la ao máximo!!!
      Venha ela. O que for será :)

      Com a companhia maravilhosa que vou ter nem se vai notar nada eheh
      Beijinhos :D

      Eliminar