terça-feira, 21 de janeiro de 2014

# Curiosidade 2 #

Nunca aqui falei em ídolos e nem eu acho que tenha algum.
Consideremos de ídolos como pessoas famosas que o povo idolatra.
Tenho para meus ídolos duas pessoas que são apenas famosas para mim.
Mas, existem com toda a certeza pessoas, ou atletas dos quais eu guardo um "carinho" especial.
Nesse lote está o famoso Ex-Nadador Michael Phelps.
Denote-se que talvez seja pela minha paixão pela natação e pela corrida que quase sempre que falo aqui de algum atleta ou é nadador ou é corredor.


Toda a gente sabe que o Michael Phelps é uma força da natureza, que nada como "gente grande", que é grande como os diabos, mas o que raramente as pessoas sabem é o porque é que ele tem um corpo considerado indicado para a prática de natação.
Todos pensaríamos que seria pela sua altura, mas é muito mais do que isso.
Ele apresenta um tronco longo, linha de cintura baixa e imagine-se, pernas curtas. (Um pouco desproporcional o moço).
Normalmente, a proporção da altura de uma pessoa para o comprimento da cabeça até ao umbigo é por volta dos 1,6 e este "menino" apresenta-se com uma medida algo superior a 1,7.
Tem uns braços que ao todo perfazem um total de 2,01m, ou seja, desproporcional no que toca à sua altura de 1,93m.
Por fim, é "menino" para calçar um 48 mais ou menos e nasceu com ele uma flexibilidade equiparada a de um bailarino clássico.

Posto isto, vou ali buscar a minha fita métrica e ver se os meus valores estão dentro dos parâmetros. Mas dada a luta que o meu treinador tem levado comigo julgo que tenho as medidas todas erradas :)

6 comentários:

  1. ... ou se calhar as medidas (proporções) certas e não as medidas (proporções) erradas que proporcionam um resultado fora no normal.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
  2. Já aprendi alguma coisa! Quem tem as medidas todas erradas sou! Mas como o meu cérebro também tem as medidas erradas cá vou continuando com as minhas corridinhas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos sempre a aprender Amigo Jorge :)
      Já somos dois com as medidas menos correctas... mas pronto também não podemos ter tudo não é!?

      Beijinhos

      Eliminar
  3. O Michael Phelps é uma verdadeira força da natureza! Grande atleta! Mas gosto mais duma atleta...não sei se conheces....chama-se Marta Feio :) Essa sim é uma atleta mega espectacular da qual sou grande fã!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum assim de repente madrinha não estou a ver quem poderá ser... tenho de fazer uma pesquisa :D ehehehe
      Obrigada, mas eu também conheço uma atleta fantástica e cheia de garra... e que por acaso tenho a felicidade de ela ser minha madrinha de corridas :D
      O padrinho também é fantástico .. Sou uma SORTUDA!
      Beijinhos e até sexta :D

      Eliminar