segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

# Correr em Lisboa... mas onde? #

Tenho andado em pleno conflito entre mim e a minha orientação.

Porquê?

Ora porque sou péssima a orientar-me e a correr gosto de saber por onde ando e não andar a pensar "ai que já me perdi!".


Nestes próximos meses treinar em Lisboa vai ser uma constante, e como já referi aqui eu gosto muito de Lisboa mas apenas nos sítios onde conheço... e se é para ir correr em Lisboa então quero saber que se for por aquela rua vou bem e não me perco.

O plano será este, irei deixar as coisinhas no EUL e depois irei correr por onde me apetecer. Como tal, lembrei-me das ciclovias espalhadas por Lisboa.
Sei que existe uma que por acaso sai do EUL mas que infelizmente a sua indicação se perde (uma das coisas que a Câmara Municipal podia se lembrar de melhorar, mas vá não peço isso porque se é para fazer a asneira que foi feita na ciclovia de Santa Apolónia então é melhor assim), e também sei que existe outra que segue pela Av. do Brasil.

Ora então sabendo isto fui pesquisar na net por Ciclovias.

Encontrei este site que me ajudou, em conjunto com o Google Maps, a traçar algumas trajectórias para futuros treinos.

Eis que os mais aliciantes para mim (e isto porque conheço relativamente bem a zona ahah) são os seguintes, Campo Grande - Parque das Nações e Campo Grande - Benfica - Arco do Cego.


Em relação à do Campo Grande - Benfica - Arco do Cego apenas tenho algum receio derivado ao caminho ser por um local que nao me sinto muito á vontade e suspeito que a ciclovia também se perde pelo caminho... mas qualquer coisa volta-se para trás ahah

E pronto é isto e prometo quando percorrer estas ciclovias farei aqui o relato pormenorizado.

P.S - Caso se queiram juntar à Piolha num destes treinos terei muito gosto em ter companhia, e virei aqui dizer quando estou a pensar fazê-los de modo a manter-vos a par da situação. Qualquer coisa também o meu email está on :)

Beijos e Abraços
Sejam Felizes


12 comentários:

  1. Só uma nota: cuidado com as bicicletas nas ciclovias! As vezes andam mesmo depressa!
    Bons treinos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei cuidado sim... :) Já estou mais ou menos habituada aqui no Passeio Ribeirinho de Vila Franca é o prato do dia, os ciclistas a andarem muito rápido e sem terem consideração por ninguém.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Realmente às vezes também tenho vontade de ir correr por outros lados, outros caminhos, mas tenho o mesmo problema de orientação. Fico sempre "vou por aqui!!! hummm... mas dará a volta? onde acabará? etc etc..." e aos dias de semana por causa do trabalho é-me difícil "orientar" mas a ver se nos fins de semana vou pesquisar esses caminhos que indicaste, parece-me um desafio óptimo :)

    Bons treinos e dá notícias como correu nesses novos caminhos ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe sempre bem mudar de "ares" eheh
      Podes contar com um relato completo dessas aventuras... Se não conseguir esta semana de certeza que para a semana virá relato!

      Bons treinos

      Eliminar
  3. Olá! Só um aviso em relação às ciclovias: eu às vezes também corro nelas MAS... sempre sem auriculares, encostada à berma e a dar prioridade às bicicletas (afinal é a via delas...). Assim evitam-se acidentes e chatices. :)
    Na expo há zonas em que tens faixa de peões ao lado da ciclovia, é uma ajuda.
    Bons treinos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu até que sugeria treinar junto ao Rio Tejo, lá para os lados de Belém, entre a Vela Latina e as Docas, mas claro que seria sempre mais fácil ao fds, pois não é um sítio muito central.

    Quanto às ciclovias não as conheço bem, apenas alguns troços com que me cruzo quando ando em Lisboa.

    Um circuito que pode ser engraçado, mas não é ciclovia, é fazer a Av. do Brasil (até à Rotunda do Relógio), virar à direita para a Av. Almirante Gago Coutinho (direcção Areeiro). Chegando ao Areeiro virar à Direita para a Av. João XXI - Campo Pequeno - Entrecampos - Campo Grande e EUL (ou alternativamente, vir por dentro pela Av. Roma em direção à Av. Brasil).

    Bons treinos.

    Bjs.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa zona torna-se complicada pois como não tem metro próximo e eu não tenho passe de carris ficava-me um pouco dispendioso... uma vez por outra quem sabe :)

      Sim esse percurso é bem interessante.... o que me preocupa é mesmo a ligações das ruas ahah eu sei os nomes de tudo mas saber o que ela ligam é para esquecer. Lá está eu debaixo de chão sei ir para todo lado.. por cima é mais complicado :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Onde? Lisboa é tão grande. Acredita que tens imensas opções. E a começar a partir do EUL também tens vários percursos que podes seguir :)
    Dependendo a que horas fores, posso juntar-me a ti nalgumas alturas :)
    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a ver que na Sexta vamos ter muito que conversar e combinar ehehe :)
      Beijinhos

      Eliminar