sábado, 18 de maio de 2013

# Sair da zona de Conforto #

Hoje acordei cheia de vontade de treinar!!!
Já à alguns dias que não corria, apenas fazia exercícios em casa e natação, então já andava a implorar por uns minutinhos eu e a minha corrida :D
Então hoje acordei cedinho tomei o pequeno almoço vesti-me e decidi que hoje iria sair da minha zona de conforto. E o que quero dizer com isto?!


Pois é, aqui a marta ainda só tinha corrido em pista nunca me tinha atrevido a alcatrão e a descidas e subidas. Em pista é fácil manter o nosso ritmo, senti-mo-nos confortáveis e fazemos os 5Km à vontade, sem suar muito com algum cansaço apenas o que é perfeitamente normal. Mas hoje tudo mudou!!!
Como moro numa zona de serra, é raro encontrar uma estrada que seja plana, existe quase sempre uma inclinação, daí que tenho tido algum receio em correr por aqui, pensava sempre que não ia conseguir, mas hoje terminou essas mariquices e esses pensamentos de derrota! Equipei-me e fiz me a ela!


Não completei os meus 5Km habituais mas fiz 3,3Km de subidas e descidas muito transpiradas! Senti-me realizada pois afinal de contas eu consegui!!! E imaginem só que até foi divertido, pois tive um amigo canino que decidiu vir atrás das minhas pernocas uns bons 5 minutos ahahah. À uns meses atrás lá pensaria eu que iria correr assim?! Nunca na vida. E hoje consegui e tenho conseguido sempre! Chega de pensamentos derrotistas e de achar que não somos capazes! Somos sempre capazes desde que nos faça-mos ao desafio!


Próxima etapa será alargar estes 3,3Km para 5Km e para isso acontecer basta TREINAR, TREINAR; TREINAR!  :)

Beijos e Abraços

1 comentário:

  1. É isso mesmo, tens de ter pensamentos optimistas! E acreditar que consegues, porque TU CONSEGUES! =)
    Com calma e com treinos tudo se faz. Tudo é possível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar