segunda-feira, 7 de abril de 2014

# O dia em que voei na Corrida dos Sinos #

Tive uma semana bastante atribulada que acabou com uma espécie de virose aqui por casa a nível de intestinos. Tudo se queixava de sérias dores abdominais....
No Domingo de manhã confesso que as forças não eram muitas, e que expectativas eram nenhumas mesmo. Queria apenas chegar ao fim, e receber o meu sino. O meu 1º Sino! :)

Mas esta podia ter sido uma prova como todas as outras... poder podia mas não foi. Não foi, e começou a ser diferente mesmo antes de chegar o dia. Confusos?! Eu explico :)

Na Sexta recebo um telefonema da mãe à hora de almoço em que me dizia "Advinha quem vai também a Mafra?!" (isto dito de forma entusiasmante) percebi logo pelo tom de voz da mãe babada quem seria. O meu irmão :)

Depois de ter feito o Triatlo com ele, nunca mais participá-mos na mesma prova (entenda-se porque... eu nunca mais fiz triatlos e ele nunca mais participou numa de corrida).

Pois fiquei contente, porque apesar de não irmos lado a lado sabia que a presença dele estaria ali e isso já fazia toda a diferença :)

E imagine-se, uma dupla de Feio's em prova... Foi o estrondo.

De manhã acordo e tento perceber como está o estômago... hum não está famoso, sinto-me dorida mas nada de muito grave. E assim parti rumo a Mafra. Dá para acreditar que moro a uns míseros 40min de Mafra e nunca lá tinha ido?! Pois acreditem. Mais surreal ainda é que já tinha ido ao Sobreiro de Mafra ver aquelas miniaturas fabulosas. Há coisas que não têm explicação :)


Chegamos a Mafra vemos logo o meu irmão que tinha ido para lá de bicicleta. O combinado seria os pais ficarem a guardar a menina dos olhos verdes dele enquanto ele estivesse na corrida e depois voltaria novamente para casa de bicicleta. O Homem tem que treinar pois o IronMan está quase aí :)

Encontro o João, depois a Sandra e o Nuno... e ficamos ali na conversa um bom bocadinho.

Chega a hora de um ligeiro aquecimento em que o João me apresenta os Bambi's :) Adorei conhecer aquele espaço, fiquei fascinada.

Padrinho e Afilhada
E eis que chega a hora da partida e todos foram cada um a seu ritmo. O mano a rebentar caminho com os da frente.... o João com os do meio e eu ligeiramente atrás :)
Os primeiros Km's foram feitos com alguma tranquilidade pois havia muita gente e aqueles 1ºs Km's prefiro sempre ir na maré. Não havia pressas. Rápido chegamos ao Palácio Nacional de Mafra onde daríamos a volta. Estava eu a começar a passar em frente do Palácio quando tento encontrar o meu irmão pois vi que os primeiros estavam já a passar. E lá ia ele ... que orgulho :)

Sigo o meu caminho a apreciar o Palácio, pois vê-lo até aquele momento só mesmo em fotos. E achei grandioso, lindo, estrondoso, e tenho que o ir visitar.
Reparei também que na parte de trás tem uns jardins... hum requer uma visita :)

Sandrinha a dar uma força à Bambi :D
Lá fui eu... nos 1ºs Km's ainda conseguia avistar as meias amarelas do João, mas depois por volta do 5Km deixei de as ver... pensei para mim ele vai bem :)

E eu estava a ver o caso mal parado, tive algumas dores de estômago o que me levaram a pensar em desistir por alguns momentos. Pensei que ainda faltavam 10Km e que assim era impossível continuar.
Mas sou teimosa, e o meu corpo sabe disso. Lutei, bolas eu queria o sino, e ainda por cima como poderia eu desistir logo numa prova em que estava a família Feio muito bem representada?! Não podia. Força Marta, tu consegues.
E é precisamente por voltas do 5/6Km que me aparece um caramelo que prefiro nem sequer prolongar muito este assunto pois até acordei bem disposta.
Felizmente que ele deve ter percebido que derivado às suas bocas eu não fiquei muito feliz e seguiu em frente. Agradeci imenso.
E é neste momento em que vou só eu e os meus botões que olho para o relógio e me apercebo que vou muito bem.... Espanto! A continuar assim iria fazer um tempo bestial aos 10Km.
E segui feliz da vida :)
Vejo o mano lá longe... ele vem a todo o gás... chego-me para o lado esquerdo para trocar-mos algumas palavras. Um força entre ambos bastou :) E lá fomos com aquele boost de bónus pelo caminho.
Começo a ficar super entretida a desejar força e obrigada a alguns atletas conhecidos com quem me ia cruzando... e sim, isto sim é a camaradagem na corrida. É um força um sorriso, um bora lá, um grito de coragem que surge... é isto... é disto que gosto nas corridas :)
Perto do Km10 vejo o João a vir... começo a sorrir e ele também, ele diz vais excelente força, e eu digo que estou super bem!! :)
E ia mesmo... ia de sorriso dos lábios (para variar) e super contente.
Chego ao Km10 olho para o relógio e dou um grito AHHHHH BRUTAL!!!!! ahahaah
Querem saber mesmo?! Vão ter que esperar :)

E dali para a frente tive mais um boost até ao final. Agora só faltavam 5Km já ia cansada, ainda por cima aquela subida de aproximadamente 2Km não mata mas mói e eu já ia bastante cansada.
Mas fui a lutar por ali acima.
Pensei que depois dali já não houvesse mais subidas quando começo a descer e vejo ao fundo uma subida dos diabos penso "Tou lixada!"....

Uma senhora coloca-se a meu lado, ela pertencia ao grupo O Mundo da Corrida, e diz "Bolas, aquela subida nesta altura do campeonato..." eu rio-me e digo com calma tudo se faz... ela confere. Segue à minha frente mas na subida passo por ela. Não queria que ela perde-se ali as forças e digo "Vamos lá parceira... devagarinho faz-se!" e ela lá veio :) Fomos assim pertinho uma da outra até ao complexo desportivo.
Quase a chegar olho para o relógio e vejo uma coisa brutal... eu ia fazer menos de 1:40... E ganhei pilhas. Depois daquela subida, voei até á meta. Já vinha a avistar o Eberhard a algum tempo e quase a entrar no complexo desportivo chego até ele, tento que ele venha comigo mas ele diz-me que já não consegue dar mais. Eu digo até já e sigo. Encontro a Sandrinha e digo-lhe eufórica aquilo que ia fazer!!

Vou acabar em menos de 1:40!!! BOAA BAMBI!!! :)
Dali até à meta é sempre a descer e deixei-me ir....
Ou melhor deixei me voar até à meta :)

Aqui só conseguia sorrir e pensar que fiz uma excelente prova :)

I can fly!!!!!!!!




Foi Brutal!!



E agora perguntam vocês, mas qual foi mesmo o tempo!?!!?
Foi este:



 Fiquei ainda mais feliz quando vi os tempos de cada Km e apercebi-me que os Km's a uma média de 5 e tal começam a aparecer... até então nunca tal tinha conseguido :)

Então e os recordes?! Houve recordes pessoais aniquilados certo!? Claro que houve!
Estão preparados!?

Recorde aos 5 aos 10 e aos 15 ahahahah
Pois é, então desci um minuto no recorde dos 5Km, aos 10Km o anterior estava em 1:07 e o mais brilhante foram os 10minutos retirados nos 15Km, que nas Lezírias fiz 1:48 e nos Sinos foram os brilhantes e voadores 1:38:06 :)

Então, mas falta uma coisa.... e o mano?!
Pois o mano tinha foguetes nos pés e acabou com um tempo de 1:06.
Somos ou não somos uns Feios cheios de força?! Ah pois somos!!! :)

Quanto às minhas novas sapatilhas, andam-se a portar lindamente.
E eis que lhes dei o nome de Andorinhas.
Porquê?! Porque vão "Voar Km's" nesta primavera :)

Beijinhos e abraços
Sejam Felizes

24 comentários:

  1. Ahaha, muito bom o baptismo das " Andorinhas"!
    Bem te disseram que agora é que ninguém te pára!
    Olha que fazer um RP aos 10 quando se sabe que ainda vêm mais 5 e dos difíceis é de valor!
    Venha a próxima!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O baptismo das Andorinhas não poderia ter sido melhor!!!
      :)
      Bem que me diziam mesmo... eu nem queria acreditar :D

      Venha Constância :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. hahaha....grande Marta....deves ser uma dos atletas mais fotogénicos do pelotão...sempre bem disposta :)..assim é que é!!!!
    Muitos parabéns pelos (sim plural) recordes dizimados (é este o termo correcto).
    Beijinhos e muitos e bons km com as "Andorinhas" (para já a relação começou muito bem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clarooooo.... correr é uma festa e temos que a celebrar :)
      De que vale ir correr e não botar um sorriso na cara?!

      :)

      Obrigada Carlos!!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. É um espectáculo ver e ler o teu entusiasmo e alegria de correr! :)
    E numa prova de 15 kms tirares 10 minutos ao teu record e 5 minutos ao dos 10 é obra e das grandes!
    Quando nos cruzámos, foi uma alegria e surpresa. Surpresa pois não estava à espera de te ver já ali! :)))

    Algo me diz que durante este ano vamos ler muitos relatos como este!!! :)))

    Beijinhos e força que estás no bom caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim correr é uma festa padrinho... :D

      ahahah Eu reparei quando te vi a chegar mais para a esquerda vi na tua expressão a pergunta "Já!"?"?" ahahahaha :D
      Até eu ia parva comigo mesma.

      Eu sempre disse que 2014 iria ser fabulástico :D

      Beijinhos grandes*

      Eliminar
  4. ahahah espetacular! Muitos parabéns Marta! Estou com o João, algo me diz que nas próximas semanas vão chover records. E aposto que o próximo vai ser sub60 ;) Em Constância?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipe!
      :)
      Espero bem que sim... ando a trabalhar para eles aparecerem ahahh Não esperava era com estes :D

      Constância era demasiado bom fazer sub60.... mas quem sabe?!?! :)
      Vou treinar que é o melhor que faço :) Venha Constância :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. PARABÉNS!
    EXCELENTE!
    GRANDE CAMPEÃ!
    (e os FEIO'S são lindos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jorge!!! :D

      Os Feios são lindos nisso concordo :D

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ai Marta assim deixas-me com uma lagrimita ao canto do olho.
    É fantástico ver a tua evolução e a tua alegria. Isto sim é correr! Isto sim é celebrar as coisas boas da vida.
    É um orgulho ter-te como afilhada e ainda ontem comentava isso com o Vitor. Estás de parabéns por mais uns recordes batidos, mas principalmente pela tua evolução, força de vontade e alegria.

    Mais uma vez PARABÉNS!!!

    Beijinhos grandes, grandes, grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh assim quem fica com a lagrimita sou eu :)
      Aprendi com a vida de que devemos sempre aproveitar ao máximo as coisas boas da vida... :) É delas que somos feitos e devemos gozá-las ao máximo :)

      Gosto daquilo que a corrida me dá :)
      E isso faz-me feliz.

      Muito obrigada pelas lindas palavras minha querida Madrinha e amiga :)

      Beijinhos enormes :D
      E até 5a :)

      Eliminar
  7. Parabéns por mais uns quantos records :) Continua que vais no bom caminho. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês :) E espero que aquela dor não seja nada... Beijinhos grandeS*

      Eliminar
  8. Muitos parabéns Marta! Também não te faltou energia este domingo! ;) Gostei muito das fotos finais, a minha primeira Meia em trilhos foi também em Mafra e terminava com essa volta à pista. Depois de andar a palmilhar pedregulhos durante 20km, esses metros finais em pista pareceram-me nuvens fofinhas, por isso entendo-te bem :D
    Beijinhos e continuação de óptimas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela pista deu mesmo aso a voar :D Estava mesmo ali a jeito de pimbas :) ehehe

      Obrigada Rute :)

      Beijinhos grandeS* E também tu estás de parabéns :)

      Eliminar
  9. Parabéns, Piolha!!!
    Tu estás possuída, mulher!! Já te tinha dito! Apre!!!
    Esta prova é muita gira e ainda bem que te vai ficar na memória só por tantos e bons motivos!

    Já nem digo FORÇA que até tenho medo! :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a Meia Maratona Mulher!!! Deu um boost e agora ninguém me pára!!!
      Olha e eu vou na onda ahahah :D

      Eu adorei a prova, é daquelas provas a manter no calendário :)

      Beijinhos grandes e força mulher!!! :)

      Eliminar
  10. Marta, parabéns pelos recordes!
    É sempre um prazer ler os teus artigos, facilmente se percebe a tua felicidade.
    E ficas sempre bem nas fotos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento transpor para o texto aquilo que correr significa para mim. E acho que em parte consigo... se bem que em certo ponto deixa de ser possível explicar e apenas só percebe quem realmente passa pelo mesmo :D eheheh

      ahahh Eu faço sempre pose para a objectiva aahahha

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Extraordinário, BAMBI !!!

    Adorei :)

    Adoro ver-te correr... transmites alegria, divertimento, amizade, energia... enfim...
    A tua alegria é contagiante :)
    Continua assim, Bambi... vais continuar a progredir e muuiittooo :)
    Que venha a próxima!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Sandrinha :D

      Correr é uma alegria e uma festa :) por isso gosto de vivê-la sempre com intensidade heheh se não for assim qual é a piada da coisa amiga não é?! :D

      Põe-te boa rapidinho para correr-mos Km's juntas :D

      Uma beijoquinha do tamanho do mundo

      Eliminar
  12. PARABÉNS pela EXCELENTE prova.

    De facto voaste mesmo. Quando nos cruzámos reparei qyue vinhas sozinha, mas que estavas muito bem, cheia de força, pelo que o resultado só poderia ser mesmo esse, um grande tempo.

    E maior é o feito quando se compara o tempo com a Corrida das Lezírias, feita à tão pouco tempo, e num percurso bem mais fácil.

    Atrevo-me a dizer que essas sapatilhas dãooooo-te ASAAAAAAS !!!

    Bjs e continuação de bons treinos.

    Fernando Varela

    P.S: Parabéns também ao mano e aquele tempo canhão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!!! :) Também tu estás de parabéns :)

      É verdade, um tempo daqueles numa prova daquelas.. durante a prova lembrei-me tanta vez das lezirias... realmente o nosso corpo é que manda.

      O mano voa!!! É um orgulho da mana :)

      Beijinhos

      Eliminar