terça-feira, 15 de abril de 2014

# Orgulho em ser Portuguesa #

Tenho sim e muito.

Tenho orgulho em pertencer a um povo que apesar de há anos ser pisado, tem sempre a capacidade de relativizar as coisas e colocar sempre Portugal no coração.

Porque somos de raça pura, porque somos de fibra, somos corajosos, somos guerreiros, somos uma força da natureza.

Porque lutamos contra tudo e contra todos.

Porque fazemos do impossível o possível.

Porque levamos sempre orgulhosamente a nossa pátria no coração.

Ser português é isto.

É lutar. É sofrer. É ir ao fundo e levantar sempre.

E por isso tenho orgulho nos que são nossos.

Naqueles que vão além fronteiras sem medos e levam-nos sempre no coração.

Orgulho desta gente.
Gente a quem o País não lhes dá o devido valor mas eles não hesitam em levar o País consigo. Apesar do país não lhe dar o devido valor, à gente que luta por ele e com ele.

E por isso tenho muito orgulho na fotografia tirada ontem no Aeroporto enquanto esperava a chegada emocionante do amigo Paulo.
Não contava, nem sabia que viriam àquela hora. Quando as vi nem queria acreditar, tal foi o espanto que o João estava de costas e eu só dizia "Tá ali a chegar a.... a.... a.... " e ele "O Paulo já vem ai?!?!?" "Não olha!!!" ahahahahh Foi lindo :)

Claro está que fomos logo ter com elas e pedimos para que tirassem uma foto connosco ao qual se prontificaram logo :)

A esta altura estão-se a perguntar "Mas quem Marta?".... A Dulce Félix e a Jéssica Augusto :)))))

Note-se a babação dos "atletas" do meio ehehhehe
Foi um dos momentos altos do dia :)

Desde logo comentei com o João que achava deplorável apenas só lá estar um orgão de comunicação social, que pertencia ao Benfica. Onde estão os outros?!!!?!!?
Estas duas atletas fizeram uma excelente prova em Londres, e puff.... ninguém comenta isso na televisão... ninguém as vai receber ao Aeroporto.... 
Um pouco depois destas duas atletas chegarem, chegou também o Sérgio Silva (João sempre era ele) que este fim de semana se consagrou Campeão da Europa de Duatlo Sprint na Holanda. E estava lá quem para o entrevistar!?!?!? NINGUÈM!!!! O homem é Campeão... trouxe uma medalha para Portugal e "Oiiiii tá aí alguém?!" Não claro que não.


Se fosse o Cristianinho que tivesse vindo a Portugal fazer peúgas já ia o mundo inteiro ao Aeroporto. 
É isto que me irrita.

Mas estava lá quem!??!!? A MARTA E O JOÃO!!! Dupla pertencente aos conhecidos 4 ao Km. ehehhehe

VAI BUSCAR!

E depois disto tudo, chega o grande momento. 
A chegada do Paulo Reis.
E só vos digo isto FOI EMOCIONANTE!!!!!
Ele mereceu toda a recepção calorosa que teve :)
Imagine-se que quase deitámos o Aeroporto abaixo ehhehheeh

Foi um belo momento para encerrar um dia feliz :)
Saí de lá com o coração cheio.

No final disto tudo, só posso ter motivos de orgulho em ser Portuguesa e ainda mais orgulho tenho em pertencer a um leque de amigos atletas que são um ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos grandes
E sejam Felizes

12 comentários:

  1. Lembras-te do que te disse ontem a propósito de ir esperar grandes portugueses ao aeroporto???? Estou de olho em ti!!! :)))
    Muito OBRIGADA pela tua presença, Marta!
    És um ser humano incrível, com qualidades acima da média para pessoas da tua idade (fala aqui a velhota!!). Mantém-te assim pois nos darás, a nós amigos e teus familiares, grandes alegrias e motivos de orgulho!
    Beijinho e aquele abracinho apertado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe Ainda bem que estás de olho em mim... lá chegará o momento :D eheheh

      Ora essa, não tens nada que agradecer, fui com muito prazer e Orgulho!! :)
      Assim fazes-me chorar ai ai ai!
      Sou apenas o reflexo daquilo que tenho em casa :) Se hoje sou assim a eles tenho de agradecer. E agradeço muito, pois ele há com cada camafeu por ai LOOL

      Mas não sou só eu que sou um ser humano incrível.. e tu!??!? Ah pois!!! Uma grande MULHER de quem eu tenho o enorme prazer de ter conhecido.

      Um beijinho enorme e claro aquele abracinho :)

      Eliminar
  2. Foi uma noite inesquecível no aeroporto. Primeiro a surpresa das nossas duas super atletas e depois a tão emocionante chegada do grande herói Paulo, com todas as suas fantásticas histórias e aventuras dum inacreditável feito! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Uma noite de muitos arrepios, alegrias, lagrimitas de felicidade e emoção :) Só coisas boas!!!!

      Um noite de encher o coração :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho todo o orgulho em ser portuguesa, assim como tu... mas realmente há coisas que me deixam parva, e o que referiste é uma delas. Não tenho nada contra o CR, mas é frustrante ver que portugal resume-se a ele, quando na verdade há muitos mais atletas portugueses que mereciam a mesma atenção.
    Ao menos estavas lá tu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      E tive muito orgulho em estar lá no momento certo na altura certa :D

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu tenho orgulho em muitos Portugueses mas já não sei se terei assim tanto orgulho em ser Português!...
    Quando vejo um povo que depois de 48 anos de fascismo anda estes anos todos a votar numa alternância de opções politicas que são mais do mesmo e nos levam a situação em que Portugal se encontra hoje não sei se posso estar assim tão orgulhoso do povo Português...
    Mas que temos grandes homens e mulheres nesta nação isso não tenho a menor duvida agora como povo bem que já poderíamos ter aberto os olhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te posso dar razão Amigo Jorge!
      Infelizmente somos muito bons mas no que toca a escolhas politicas somos um zero. Muito refilamos mas o que é certo é que não fazemos nada por mudar.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tens razão em tudo Marta....infelizmente isto resume-se tudo a um grande negócio, se vende, anda tudo atrás, se vende pouco não interessa...o futebol vende, e o CR então nem se fala....já a Dulce, a Jéssica, o Carlos Sá ou o Sérgio Silva nem por isso....infelizmente é assim...o tal, muito badalado "serviço público" não existe, hoje em dia é uma treta, e não é só no desporto.....cabe-nos a nós valorizar esses "outros" portugueses esquecidos, assim como vocês fizeram.
    Deve ter sido emocionante, essa recepção ao Paulo (que a mereceu, tal como a Anabela)...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho razão.... gostava de não a ter....
      É uma verdadeira vergonha quando temos Homens e Mulheres de tanto valor que levam o nosso nome bem longe e depois este pais de pequeninos não lhes dá o devido valor e só olha para aquilo que vende e dá dinheiro.
      Enfim cabe-nos a nós dar esse valor porque eles merecem :D
      E foi com um enorme orgulho que estive lá a receber o Paulo e sem "querer" a Jéssica a Dulce e o Sérgio..:)

      Foi muito emocionante Carlos. Um momento de encher o coração!!
      :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. E ela a dar-lhe outra vez...a fazer-nos inveja ao lado da Jéssica e da Dulce...não se faz... =P
    Mas olha que eu admiro imenso as 4 pessoas que estão nessa foto. Elas nem imaginam que tiraram uma foto com o grande João Lima e com a promissora Marta Feio :)

    Quanto ao Paulo, FOI BRUTAL! Mereceu a grande recepção que lhe fizemos e merecia muito mais! Foi grande nas Areias!!!

    Beijinhos minha querida afilhada

    Ah e VIVA PORTUGAL E VIVA OS PORTUGUESES que quando querem conseguem o "impossível"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhaaha Pois é, elas nem imaginaram com quem estavam a tirar fotos :D Senão elas mesmas tinham-nos pedido até autógrafos :D

      Foi mesmo uma recepção muito merecida. Grande Paulo!

      Um beijinho enorme Madrinha :)

      Eliminar