sexta-feira, 15 de novembro de 2013

# Vontade de comer ou comer com prazer?! #



O que fazer quando o prazer de comer é tão ou maior que não resistimos áquilo que nos faz criar água na boca?!
O que fazer quando o nosso verdadeiro “problema” é gostar de nos sentarmos a uma mesa com um bom aperitivo e uma boa companhia.

O que fazer quando vais na rua e olhas para a montra da pastelaria e vislumbras aquele pastel de nata a luzir e a chamar por ti?!

Estes estavam no ponto :)
O que fazer quando estás a comer a tua salada e olhas em volta e vês tudo aquilo que comias antes sem olhar a meios nem medidas?!
O que fazer quando gostas daqueles bolinhos feitos pela mãe que tem o dom da doçaria?!

É mesmo de autoria de Sra. minha mãe :)

Se vocês provassem esta iguaria... raptavam-na :)
O que fazer quando te apetece comer aquele hamburger cheio de calorias, colesterol e sei lá mais o quê mas que é bom de ir ao céu e voltar?!

Faz mal, e não quero saber como é feito. Mas eu gosto!! :)
O que fazer quando ao Domingo vais ao moinho buscar pão feito na hora e ele vem quente de nem lhe conseguir pegar e só pensar que ele era bom era com manteiguinha!

Quentinho com manteiguinha numa manhã de inverno, é o melhor da vida :)
O que fazer quando o que te apetece mesmo em vez da maçã a meio da tarde era uma bela de uma tablete de chocolate milka?!
O meu preferido :)
O que fazer quando vais a casa do avó e ele tem lá toda a variedade de queijinhos, chouriço e presunto prontos a serem servidos e degustados?!

Queijinho de nisa é pouco bom é :)
O que fazer quando gostas mesmo é de comer coisas boas?!
O que fazer?!
Nem eu sei o que fazer…. Só sei que há meses atrás tudo isso me fazia confusão, e agora olho para tudo isso não com olhar de gula mas com olhar de “É bom, mas não uma prioridade!”.
E hoje quando me dou a comer uma dessas coisas, sinto ainda mais o prazer de a comer e há meses atrás comia e não sentia tal prazer. Hoje como tudo isto com prazer e degustação, e sabe tão bem!!
Há coisas que custam…. Mas que valem a pena :)

(Peço desculpa por tais imagens mas não posso ter estas tentações todas e sofrer sozinha :) )
eheheheh

E depois de olhar a tanta caloria junta, é tempo de olhar em frente e o meu em frente vislumbra um Domingo que me parece que será um Domingo EXCELENTE!
Vem aí a Corrida do Monge. :)
Estou super ansiosa e com grandes expectativas :)
Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial ao Fernando Varela do blog Corro, Logo Existo, que teve a amabilidade de escrever um pequeno texto sobre mim desejando-me boa sorte para Domingo. Muito obrigada Fernando mais uma vez.

E portanto a quem for no Domingo isto é um ATÈ JÀ!!! :D

Aos restantes, mantenham-se em "linha" pois no Domingo sairá "relato"!!!!

Beijinhos e abraços
Sejam Felizes!

12 comentários:

  1. O comer algo em excesso torna-se apenas e só em comer por comer, tirando grande parte do prazer de se saborear aqueles pequenos prazeres gastronómicos.

    Ei sei o que isso é pois tive que passar pelo processo de reaprender a comer para perder 13 kgs (recentemente recuperei 3 kgs, mas irei oerdê-los novamente). Ao príncípio a privação é dura, mas com o passar do tempo aprendemos a dosear, e um doce de vez em quando não faz mal, antes pelo contrário, alivia o STRESS da carância de açúcar e previne excessos.

    É então que aprendemos a saborear, a degustar esses maravilhosos prazeres mantendo todos os benefícios que recuperámos com uma alimentação saudável.

    Uma vez mais desejo-te uma óptima prova este domingo e deixo-te aqui uma pequena sugestão gastronónica: No jantar do dia anterior (sábado) aproveitar para saborear um valente prato de Pasta (não tenhas medo de exagerar, pois irá ser útil na prova) e ao pequeno almoço umas torradas com marmelada, uma chávena de café e uma banana, e nada de esquecer......

    ....muita água: ANTES, DURANTE e DEPOIS !

    Boa prova.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mentira mas o facto de nos privarmos de certas coisas muda-nos a maneira de degustar depois o que gostamos. É incrivel.
      E isso faz com que a dieta do dia a dia não seja dolorosa :)

      Mais uma vez obrigada ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ui, chegar a esta hora a casa e ler este post devia ser um crime :p Nem vou dormir em condições só a pensar em aproveitar essas iguarias todas ehehehe

    De facto é (era) complicado resistir a esse tipo de comida.. Hoje em dia quem me rodeia fica por vezes chateado comigo por eu não comer e rejeitar doces, fast food, etc. Não percebem como é possível resistir a tamanha tentação.

    Foi complicado educar-me, foi complicado apreender novos hábitos alimentares mas agora, e graças à corrida, já perdi os 35Kg que tinha a mais, já sei alimentar-me em condições e mais que tudo, sou uma pessoa com saúde para dar e vender :p

    Sei bem aquilo que sentes e partilho plenamente das tuas vitórias e conquistas. Mais uma vez, identifico-me com o teu post :p Mas às vezes também cometo as minhas loucuras (e quando cometo, cometo a sério) hihihi

    Beijinhos

    P.S.- Estás tramada, depois da prova de domingo não vais querer outra coisa. Trail é qualquer coisa de fenomenal!!! Boa sorte para a prova, keep it going ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah realmente fui má com tanta imagem apetecível :) Mas também sou sincera, apenas degustava neste momento o pastelinho de nata, O resto dispensava totalmente :)
      Ao inicio é muito complicado, porque o corpo está habituado a estas goluseimas todas e o açucar é viciante, quanto mais comemos mais vontade temos de comer. Mas passado uns tempos ele começa a mudar e a sentir que realmente passa bem sem elas :) E aí é tão bom .

      É bom saber que aquilo que escrevo (aquilo que sinto e vivo) é partilhado por outras pessoas da mesma maneira :) Faz com que tenha valido a pena criar o blog.

      Ahhhh isso de ficar viciada nas provas de Trail, eu ainda não experimentei e já me sinto viciada nelas!!! Parece ridiculo mas é verdade, e acho que amanhã apenas vai ser uma comfirmação da suspeita :D

      Beijinhos

      P.s. - Quando é para cometer as loucuras, ou se mete a sério ou nem vale a pena ehehe :D

      Eliminar
  3. Acho que é comum a qualquer um de nós que já pesou bem mais do que pesa agora. Comia-se por comer e agora esses pequenos "pecados", que se saboreiam de vez em quando, têm outro sabor.
    O facto de iniciarmos uma actividade física, só por isso torna-nos selectivos na alimentação, mesmo sem dar-mos bem conta.

    Beijinhos e até já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo sem dar-mos conta, quando damos por nós lá estamos nós mudados e mais saudáveis. O corpo adapta-se muito bem áquilo a que o proporcionamos.

      Beijinhos Padrinho até já :D eheh

      Eliminar
  4. O meu maior "problema" é a gula...gosto de doces, gosto de salgados, adoro pão com manteiga, fritos, fast-food, pizzas...e como tudo isto e mais alguma coisa :) Como corro muito, não noto tanto no aspecto físico visível, desfaço quase tudo com o treino, embora as gordurinhas localizadas andem por aqui...mas não me importo nada ....se me controlasse mais e tivesse uma alimentação controlada de certeza que teria desempenhos melhores...mas sinto-me muito bem, e se comer é um prazer para mim porque não? Afinal esta vida são dois dias, e um já passou.....no entanto, desde que comecei a correr, dou por mim a controlar-me muito mais...e sim...já li sobre vários atletas de alto nível, que depois de um bom treino ou uma boa prova oferecem um prémio a si mesmos...e normalmente é comida, especialmente doces :)
    Bom trail amanhã, curte cada passo....sei que vais adorar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te confessar uma coisa... sempre que tenho uma prova, o almoço do dia da prova é uma das minhas comidas preferidas. Á escolha :) Faço questão de me serivr tal miminho pois afinal eu mereço ahaha e já que durante a semana faço o regime normal, então ao Domingo posso "abusar" um pouco :)
      Eu também acho que vou adorar amanhã :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Marta, isto não se faz!
    Então um gajo anda aqui a tentar controlar o apetite e tu espetas com estas fotos no blogue? :)
    Por favor, não faças isso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha vitor epah eu não podia "sofrer" sozinha ahahah :)
      Sou amiga dos meus amigos e portanto partilho tudo com eles :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Desde que se tenha, por norma, uma alimentação saudável, uns mininhos de vez em quando desses não fazem mal!
    Beijinhos e boa prova! :)

    ResponderEliminar