segunda-feira, 16 de março de 2015

# I Trail da Costa Saloia... ou Domingo com ganho de Confiança #

"... podias estar a cortar a meta neste momento... estás com pernas, estás com pulmões, estás com pujança!!! Se não tivesses sido parva estarias a fazer um tempo de orgulho, ainda por cima os teus pais devem estar em pulgas e preocupados como sempre! Se tivesses trazido a barra energética nada disto estava a acontecer! Estúpida!..."



***************************************************

7h Cócóroro!!!!!!! Toca o despertador... sim o meu despertador é um estridente galo a cacarejar!
:)
Sentadita na cama faço a primeira reflexão.
"Estás a 3horas de começar a tua prova, aquela que irá ditar, ou prever, aquilo que se irá passar no Piódão!"

Isso era certo, e foi isso mesmo que me fez inscrever nesta prova. Primeiro porque sabia que não iria ser muito violenta, sem grande desnível, e segundo porque se avizinhava uma prova bastante corrível, e por isso seria um bom teste.
Certo também que não podemos comparar ambas as provas (sei disso perfeitamente ), até porque só o desnível fala por si, mas de certa forma a maneira como iria acabar esta prova saberia que iria ou não conseguir enfrentar o Piódão.

Neste momento não tenho dúvidas, no sábado ainda tinha, mas hoje sei que vou ser feliz no Piódão.

Ida ao wc...... pequeno almoço tomado..... 7h45 em ponto (estranhamente a hora combinada foi a hora de saída, sem atrasos! Algo impossível normalmente eheh ) estamos a arrancar de casa rumo ao Mucifal.

Estamos a chegar a Sintra, e de Sintra ao Mucifal foram 15min nem tanto, mas o caminho... oh senhores, eu acho que meti as mãos mil e uma vezes na cabeça com tanta curva e contra-curva. (e aqui foi também um belo treino para o Piódão ahahaha )

8:40 chegamos ao Complexo Desportivo do Mucifal.

Assim que saio do carro, deparo-me logo com dois amigos que é sempre um gosto ver, o grande João Campos e o Valente Marco Borges. Cumprimentos para aqui, palavritas para ali, risota para acolá, e um até já que vou só ali levantar o meu super dorsal Nº2!!
Sim, porque aqui a piolha teve o privilégio de no I Trail da Costa Saloia ter o dorsal 2!
Elite, tomem lá! :) eheheh

Bom, caganices à parte, o levantamento do dorsal foi feito muito tranquilamente e eram 9h estava pronta para partir... ah espera é só às 10h.
Este tempo de espera mata-me.
Puxo os meus pais para um passeiozinho pela zona.
Era uma zona de moradias, algumas um pouco desprezadas e vazias, outras cheias de vida, outras lindas que até apetece ficar a olhar eternamente, e outras que nos desperta o que há de mais engenheiro em nós. (não fosse eu "quase" engenheira :) , nada a fazer )

Ainda caminhámos bastante, e por volta da hora de partida dava por mim junto à partida a observar tudo e todos.
Fiquei ali, a olhar para tudo o que era cor, movimentos, conversas (e aqui esta parte foi bastante interessante, também ninguém manda ouvir a conversa dos outros no qual o tema era "...agachei-me e despejei, só depois me lembrei que não tinha nada para me limpar, olha teve que ir os calções"!).
5min separam a espera da partida e "aprochego-me" da malta.

Aqui vejo o amigo José Magro que é sempre um prazer voltar a encontrar.
Ainda houve tempo para uma foto da praxe e PIIIIIIIIIIIIIIIIIIII dá inicio a prova.

Eu e o Magro

Até Já!
O amigo Magro ainda me acompanha durante uns breves metros e logo nos separamos. Caracol como eu sou e a prova iniciou a subir, ainda (aindaaaaaa) não o consigo acompanhar eheh
Lá fui eu no meu trote lentinho a subir por ali a fora.
A coisa começou num caminho de cabras, sabem o que é?! O típico caminho de cabras, de piso irregular e de terra. Muito pó se levantou, e ali era normal pois o caminho era estreito e éramos bastantes ainda concentrados.
Julguei que a coisa ali pelo 2Km, 3Km fosse melhorar e entrar numa de trail a sério.

****As dores nas canelas voltaram, e desta vez não foram nada meigas, fazendo-me andar por breves instantes de vez em quando. Forcei, porque elas têm que se atinar, e por volta dos 4Km começou a passar.****

Aos 3Km junta-se a mim a Lena, fez questão de se apresentar :) e perguntou se podia se juntar. Claro que sim, "acompanhado é sempre mais agradável!" e lá fomos até aos 4Km.... ela estava um pouco ofegante com o calor e também me disse que estava a recuperar a forma depois de 2 meses parada por pneumonia, parou algumas vezes, senti que me estava a atrasar, pedi desculpa e disse que ia correr mas que ia devagarinho caso ela me quisesse apanhar novamente. (nunca mais a vi, espero que tenha terminado bem, pois chegou-me a dizer que qualquer coisa ficava num dos 3 abastecimentos)

Aqui, na zona em que me afastei dela passamos por uma zona (das muitas) com entulho... entulho tipo azulejos partidos espalhados pelo chão.
Tento ignorar a paisagem nada bonita, aliás desde o inicio que a paisagem bonita não existe.
Tento-me convencer de que a coisa vai melhorar.

Vejo um atleta ao fundo e meto na cabeça que tenho de o ultrapassar... chego a uma zona de cruzamento e vejo ele ao fundo a abrandar, olho para a sinalização e apercebo-me de que o colega vai enganado "É por AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!" ...... e lá ao fundo respondem "AHHHHHHHHHHHH enganei-me!"
E pronto ultrapassei por conta da sua distracção!
Sigo o meu caminho, e aquilo que podia melhorar, aliás eu só pensava em melhoras, piora.
Começo a ver uns atletas sentados numa espécie de bancos brancos de cerâmica.
Devo estar a ver mal..... pois esfrego os olhos porque aquilo só podia ser uma miragem.... pois que não é miragem é mesmo realidade.
3 sanitas abandonadas a meio do percurso.
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Continuando....

Esqueci-me só de referir que antes de passar o colega que se enganou houve um abastecimento, o primeiro... em que temos copos de plástico com água. Vinha lançada e finalmente a livrar-me das dores nas canelas. Levava as minhas garrafinhas na cintura mas optei por agarrar num copo e poupar as minhas garrafas. Tive que parar pois a tentativa de beber de um copo em andamento foi sem sucesso.

Continuando...

Depois das sanitas no meio do caminho, avisto um casal e tento ir na cola deles.... consegui ir uns bons 2Km sempre com eles por perto. Ora mais longe ora mais perto mas sempre com eles debaixo de olho, uma maneira que arranjei para manter o ritmo :)

Passamos numa zona de um riacho em que para passar temos que quase nos sentar para descer, o rapaz que ia com a namorada espera por mim a mando dela claro, para me ajudar :) (e aqui começa o espírito do trail).
"Queres ajuda?! perguntou ele!"
E eu analiso a descida e as pedrinhas ao longo do riacho e digo "Não não!" mas ao mesmo tempo estendo a mão para ele LOL Vá-se lá entender.
Tudo corre bem até à primeira pedrinha, quando olho para a segunda esta mesma parece-me bem fixa e coloco a minha querida patinha em cima, ao que ela toimmmmm abana... e eu que disse não à ajuda do colega ia indo eu e ele ao banho hahhhahaha
Para melhorar a situação, havia fotógrafo na travessia para captar o momento caricato que foi.
A risada total eehehhe (não sei da foto mas se alguém a encontrar diga-me!!!!)

Depois de uma data de agradecimentos da minha parte, lá seguimos caminho.

10Km..... FINALMENTE!!!!!!!!!

E perguntam vocês finalmente o que pariga?!

Finalmente que sinto que estou num trail, porque ate aqui senti que tinha ido a um corta mato ou algo do género.

Um sitio lindo... a foto não faz jus à sua beleza.... 

Fiquei com esta cara de parva porque enfim, tavam-me a ver a fazer figuras tristes não é!!! eheh
A foto não faz mesmo jus à beleza do local. Saímos do segundo abastecimento e demos com este local. Ainda hoje não me lembro de como fui ali ter... aquilo apareceu no meio de tanta coisa menos bonita....
E aqui vamos parar e reflectir.
Ou melhor eu reflecti e pressenti que a coisa podia ficar feia muito brevemente.
Não tinha levado mantimento sólido para esta prova, e aqui aceito tudo o que é nomes dirigidos à minha pessoa. Sei que preciso sempre de comer nestas distâncias mais longas, e nesta cometi o erro de não levar nada, nem um pacotinho de açúcar (que tanta falta me tinha dado).
Neste segundo abastecimento havia novamente água em copos, e havia sólidos. Gomos de laranja (que sabem sempre tão bem) e cubinhos de bolo.
Decidi que para além do gominho de laranja tinha de comer um cubinho de bolo.
Não sentia falta de comer nem fraqueza mas como já me conheço obriguei-me a tal.
Pensei e aqui está outro erro, pensei que no último abastecimento iria haver novamente sólidos.

Continuo depois desta magnifica cascata pequenina.... e aqui ao que parece comecei a aperceber-me que estava a ir em direcção à praia.
Aqui comecei a gostar do percurso. Incrível, foi preciso percorrer 10Km para começar a gostar de ter ido ali correr.
Aos 11Km começamos a correr numa zona de areia e foi em areia que foi feito os 2 km seguintes.
Nos 13Km chegamos ao Magoito (e só soube que era o Magoito quando chego perto da minha mãe!!!! ehehehe), o som do mar, que bom, adoro este som, e oiço gritos do lado esquerdo.
Olho em direcção aos gritos e vejo umas camisolas fluorescentes lá bem no meio do monte.... ou melhor da parede.
Ahhhhhhhhhhhh é por ali!

Não conseguem ver pois não?! Mas eles andam ali!!! A escalar!



Foi graças a este colega que me foi possível subir a parede ahhaah

Eu subi isto tudooooooooooooooo de gatas!

Mas consegui!!!!!!!! :) ehehhehe

Magoito lá em baixo
E ao deparar-me com a parede começo a pensar em estratégias para subir aquilo. Parecia-me algo impossível!!!
Tinha sempre a sensação que ao colocar o pé mais a frente vinha a escorregar por ali abaixo.
A parede tinha umas ervas rasteiras, aquelas típicas de zonas costeiras e agarro-me a elas convictamente.  Vinha um rapaz atrás de mim que ao ver-me parada a meio da parede apercebe-se que estou com dificuldades em dar o próximo passo. Simplesmente porque tinha pavor de continuar e também porque não conseguia sair mesmo dali. Prontamente ao ver aquela minha figura o rapaz passa para a minha frente e estende-me a mão. Hesitei, porque na minha imagem só pensava em dar-lhe a mão e íamos a rebolar por ali abaixo!!! Inspirei fundo e ganhei coragem.... lá me ajudou a subir com sucesso ( e aqui podem-me chamar mariquinhas... mas senti-me mesmo com medo... não havia nem bombeiros, nem qualquer segurança... se alguém escorrega-se dali, e não era difícil, só parava lá em baixo). Orgulhosa de mim mesma ehehehe cheguei ao topo e respirei...
A partir dali fui até aos 15Km na converseta com o rapaz.
E adivinhem! Isto o mundo é mesmo pequeno!!!!
Ele a meio da palheta diz-me assim "Nós os dois o ano passado terminámos a prova das Lezírias lado a lado... fizeste um pequeno sprint no fim e eu aproveitei a deixa e o despique!", fiquei parva a olhar para ele... primeiro porque nem o reconhecia, estava bastante mais magro e depois porque o mundo é mesmo pequeno!!!!!

Aqui está a luta em 2014 pelo "penúltimo" lugar eheheheh
Aos 15Km deu-lhe uma caimbra que o obrigou a fazer uma breve paragem e obrigou-me a seguir caminho.
Egoísta que fui, aceitei continuar porque olhei para o meu relógio e sabia que conseguia acabar perto das 3h.
Vejo o abastecimento ao fundo e penso "Boa agora comes um bocadinho bebes e segues viagem só parando na meta!"
Querias!!

1º Nunca contar com aquilo que pode não existir!
2º Ir sempre prevenida!
3º Nunca subestimes o teu corpo!

Chego ao abastecimento e vejo apenas água. Olho em volta e procuro comida.... ali sim sentia que precisava de comida, precisava abastecer-me para os últimos quilómetros. Sabia que ia ser dificil prosseguir sem abastecer este corpinho danone!

Vejo um senhor a tirar umas 3 laranjas, sim 3 laranjas e cortar em pedaços minúsculos.... muito bem mais vale isso que nada.... novamente egoísta retiro logo dois mini gomos. Abocanho como se não houvesse amanhã aquele mini gomo!
Hum que bem que sabe!
Mas sinto que não será suficiente.
Mas pelo menos por agora serve.
Pode ser que consiga.

A enganar-me a mim própria sigo caminho, até porque estava com 2h de prova aos 15Km e sabia que se me aguentasse assim até ao final fazia um óptimo tempo.
Luto por ele.
Ali o caminho era feito junto à falésia... sitio bonito mar em volta... cenário bonito.
E lá vou eu, novamente com o casal na mira.
Vejo-os a parar, anteriormente a rapariga tinha-me dito que ia com dores no peito que lhe estavam a dificultar a progressão na prova, e naquele momento fico preocupada. Mas ao chegar mais perto apercebo.me que as dores eram outras eehehehe
Necessidades de um momento apaixonado.
Como entendo, paisagem linda, por isso tentei passar por eles sem fazer barulho eheheheh
Tento ganhar alguma vantagem mas aos 17Km sou forçada a parar com uma enorme quebra de energia e tenho de andar.
Eles passam por mim dizem força e seguem caminho.
Mais a frente também eles param e seguimos a andar nos próximos 3km.
Eles uns 300m à minha frente e eu na retaguarda. Aqui passamos numa zona de eucalipal... sinto mesmo falta de algo doce.
Passo por pessoas da organização "por acaso não têm algo doce, um pacote de açúcar?!", resposta, não temos nada.
Ok Marta mentaliza-te que vais ter de te aguentar firme sem quebrar até à meta. Tento correr devagarinho mas não consigo. Sei que se forçar desmaio então tento seguir a caminhar.
Ok Marta mantém-te firme... um passo de cada vez e tenta não perder o casal da mira.
Foca-te!
Começo a ouvir uns passos atrás de mim a aproximar-se... era mais um casal que tinha ultrapassado bem no inicio... Bom aquilo que quebrei!!!
Eles passam dão-me força por volta dos 20Km e eu peço a eles já desesperada por algo doce.
Ela diz-me "Tenho uma barrinha!" .... "Mas não precisas?!" ... "Não!!! Aceita!!"
Um anjo que me caiu ali!
Muito obrigada!!!
:)

Comi aquela barrinha que me soube muito bem e depois de uns passos olho para o relógio e decido encarar o último Km a correr.
Passo por um Senhor da organização que me diz que agora é a descer até à meta. Boa... foca-te Marta, vá ....

Ao fundo começo a ver alguém com uns pulos e um bracejar familiar.
Mas já cheguei?! Faltava um Km à pouco!
Era a minha mãe que não aguentou na meta e veio andando, estava a mais ou menos 600 metros da meta.
"Já estava preocupada!!!!! Nunca mais aparecias!!!!! Não aguentei na META!!!Vá vamos lá que o teu pai está lá!!!!" e começa a correr ao meu lado....
Então vá aguenta comigo até ao fim!!!
E lá veio.... abrando o passo para que ela conseguisse devagarinho vir sempre a meu lado..... Começo a ver lá ao fundo a meta avisto o meu pai e dou um salto apenas para que ele descanse o coração e saiba que estou bem :)
Quase a chegar a mãe desvia-se para não passar na meta.
Não vais ficar aí, anda CORTA COMIGO!!! Voltei atrás para buscá-la e fiz questão de a cortar de mão dada com ela.

A guerreira não fui eu, foi ELA!

Feliz claro!

:)
Faria sentido deixá-la de fora da meta? Depois daqueles 600metros?! Não!!!
Não faria.

Cortei a meta com o sorriso de sempre e com a sensação de que fiz uma boa prova.
Não foi o tempo que sonhei, mas foi o que foi possível.
Podia ter feito melhor, e hoje sei que sim, mas isso agora também não interessa nada!
Interessa que terminei bem e feliz!
:)

Se me perguntarem se gostei da prova?
Digo que não.
Se me perguntarem se penso em voltar?
Digo que não.
Mas apenas porque achei que de trail teve muito pouco, e não gostei nada daqueles 1os 10Km.

Soube depois pelo meu pai que houve pessoas que se perderam, que vinham mesmo irritadas com a organização, e que até foram menos próprias no vocabulário que utilizaram para expressar o seu descontentamento. Posso até compreender a revolta e a desilusão, mas à certas formas de a expressar.

Não tenho muito a criticar, aliás em relação à sinalização não tenho mesmo nada a criticar, fui quase sempre sozinha apesar de ir sempre com gente na mira, mas nunca duvidei do percurso e havia bastante sinalização. Achei só mesmo que os sólidos nos abastecimentos podiam ser mais ricos, mas isso é apenas um ponto a melhorar.


E foi assim a minha manhã de Domingo.
:)

P.s - Termino uns minutos depois do casal que tive sempre na mira e com quem tive alguns momentos engraçados ao longo da prova, e eis que eles fazem questão de vir ter comigo e nos cumprimentamos e nos parabenizamos. Ao me despedir deles eis que dizem que comentaram ao longo da prova que acharam uma grande coragem da minha parte ir fazer aquela prova sozinha. Agradeci as palavras queridas de ambos e despedi-me deles.
Não me sinto nunca em momento algum corajosa, sinto-me apenas sempre com vontade de me superar a mim própria! Não procuro coragem nem reconhecimento disso mesmo, procuro sim superação e conquista e isso foi alcançado, aliás como é alcançado em cada objectivo que vou concretizando!
:)

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes SEMPRE!

E VENHA O PIÓDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

25 comentários:

  1. Bom... nota-se logo pelo divertido texto que foste feliz, gostando ou não do percurso. Mas venceste mais um desafio, rumo ao Piodão!

    Curiosa a coincidência da meta nas Lezírias

    Beijinhos e boa continuação. Força! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui feliz, podia ter sido mais, mas não me posso queixar :)
      Venci mais um, e agora venha o piodão.... Já passaram 3 meses!!!! :O

      Já viste bem a coincidência das lezirias?! Fiquei parva :)

      Beijinhos grandes e força para Paris

      Eliminar
  2. Muitos parabéns, Martita! (Agora por aqui... ihih :D) Fizeste uma prova muito boa, ainda por cima sozinha, que uma pessoa sabe que é difícil quando começa a entrar naqueles "filmes mentais"... Mas prova superada!
    Pena não ter sido o trail que esperavas, a tua descrição desta prova fez-me lembrar um dos meus primeiros "trails", Monte Serves, em que ficou muita coisa a desejar. Mas Piódão há-de ser melhor, com certeza!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga :)
      Sim os filmes mentais são sempre super interessantes, mas é mais um desafio!! :)
      Ficou mesmo muito a desejar, e quando assim não sei se consigo voltar, tenho pena porque estava mesmo ansiosa por fazer esta prova....
      Piódão está tão perto que até tremo :)

      Beijinhos enormes

      Eliminar
  3. Sabia que ias, e gostei de te rever, e ter percorrido a teu lado o inicio da prova. É sempre um gosto em ver a felicidade estampada no teu rosto, e isso é contagiante. Parabéns pela tua determinação e gosto pelo que fazes. Desejo-te um sorriso bem grande e sentido no Piodão, sinal de que tiveste uma prova que te tenha corrido bem, e feito feliz. Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 28 espero partilhar convosco um grande sorriso na meta!!! :)
      Quero muito ser feliz no piodão!

      Um beijinho grande

      Eliminar
  4. Parabéns Marta estás uma grande atleta!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge nada comparado com aquilo que és!!!!!
      Ainda tenho muito caminho a percorrer!!! :)
      Um beijinho enorme

      Eliminar
  5. Grande Piolha!! Gostei muito deste teu relato. Sentido, vivido... E teve contornos semelhantes à Transgrancanaria.

    Delicioso aquele momento mãe e filha!! Amorosas, as duas... :)))

    E a menina comece a pensar em comprar uma mochila ou cinto de hidratação. Provas acima de 20km já justificam. Ser auto-suficiente, lembras-te?

    Beijinhos 'campeona'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu levei um cinto com duas garrafinhas, e água nunca me faltou... faltou mesmo foi a barrita... mas pronto coo tu dizes sempre "serviu de emenda" e aprendi... nunca mais vai voltar a acontecer.
      Sinceramente lembrei-me muito de ti durante a prova e pensei mesmo que também não irias achar muita piada ao percurso.

      Beijinhos sua valentona!!!

      Eliminar
  6. Minha querida afilhada, mais uma vez parabéns! =)
    Estás bem para o Piodão!

    Agora os meus deveres de madrinha vêm ao de cima e vais "levar nas orelhas" =P
    Então a menina ainda não sabe que para trails temos SEMPRE que levar comida?!? Até para os mais pequenos, mesmo as provas que saibamos que vão ter bons abastecimentos devemos sempre levar comida. Eu vou sempre carregada, sobra sempre mas nunca se sabe quando chega o dia em que nos podemos perder ou ter alguma quebra e que nos faz precisar de comer. Marmeladas, frutos secos, então agora que vem o calor não se pode facilitar!

    E olha que no Piodão de certeza que vai ser bem mais lindo mas também vai ser bem mais duro e vais demorar mais tempo a percorrer a distância. Precisas mesmo de levar água contigo e comida! Tu tás a ouvir a madrinha? :)

    Vá, força para o Piodão! Vais ser muito feliz por lá, não tenho dúvidas!
    És um orgulho! :)

    Beijinhos grandes grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahhaahah sabia que ia levar nas orelhas!!! Eu sabia :D
      E mereço claro!!!
      Vou no Domingo abastecer-me de tudo isso e vou comprar uma mala de hidratação super hiper mega linda!!!
      Vou abastecer-me de tudo o que é barras e gel!!!
      No piodão nada me vai faltar.
      E sabes uma coisa?!
      Ouvi dizer que no Piodão vai haver tomate com sal!!! Mas xiuuuuu a organização disse-me para não contar a ninguém ahahaahah

      Estou tão nervosa e ansiosa e com borboletas e com tudo e tudo!!! :)
      Aiiii que nervos!!!

      Beijinhos enormes e olha acho que vou lançar-me nos 24Km do Montejunto... que me dizes?! :) Tu gostaste não gostaste!?

      Eliminar
    2. Gostei sim :)

      Tomate com sal??? :) Ah então vai ser uma prova hiper mega brutal! :)
      Vais ser muito feliz minha querida Marta!

      Beijinhos enormes

      Eliminar
  7. Grande Piolha carago, de fibra...muitos parabéns!!!....estás a dar os primeiros passos e é normal que cometas erros...é assim que se aprende...da próxima aposto que vais prevenida :) ...estou com a Belita RBR...estas provas justificam uma mochila, tal como em alguns treinos...e não gostastes muito desta prova? Deixa lá...tb faz parte....uma coisa é certa....Piódão vai compensar tudo!!! Força nisso...
    Beijinhos

    P.S: A parte que mais gostei foi teres cortado a meta com a tua mãe!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh caneco!!!!! :) Obrigada amigo!!!
      Da próxima levo tudo ás costas :) Nem o papel higiénico me vai faltar :D eheheheheh

      Achei que pela superação dela merecia cortar comigo :)

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  8. Vais ao Piodão, vais, mas leva uma barrita ;)

    belo sprint da tua Mãe :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhahaahah Levo barrita, e marmelada, e gel, e frutos secos... nada me vai faltar :D

      É uma valentona :D

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Não me vou repetir muito, mas a superação e a conquista que falas - aliados à maneira feliz como ultrapassas os obstáculos que te aparecem pelo caminho - são algumas das coisas que fazem de ti um exemplo a seguir.

    Muito bonito o facto de, em dois domingos consecutivos, teres terminado provas de mãos dadas com ambos os teus pais. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente fizeste-me pensar em algo que ainda não tinha parado para reflectir, dois fins de semana a cortar metas com pais :) gostei :)
      Por vezes a vida pode ser menos justa mas a união e o amor supera tudo e nós os 3 somos prova viva disso :)

      Obrigada pelas palavras sempre bonitas

      Tu também és um grande exemplo!!! A tua evolução tem sido fantástica!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Em relação Às moradias, aposto que a primeira coisa que olhar é para as varandas e começas a imaginar aquelas consolas ahah

    Muito bom o teu relato! Mentalmente foi uma prova dificil, e pode ter sido esse o treino que te faltava para o Piodão! Vamos a isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que adivinhaste?! E como sabes tu de consolas?! heeheheh
      Uma pessoa falava de consolas numa vivenda e toda a gente ia pensar que eu tinha visto miúdos agarrados à Playstation!!! ehehehe

      Sabes o que vi?!
      Umas moradias todas feitas em madeira.... bem estavam brutais!!! Fiquei uns 5 minutos a mirar a vivenda de todos os lados, não mirei mais porque o pai disse que já estava a parecer que estávamos a programar um assalto!!! ehehehe

      Concordo com o que disseste, era mesmo este treino que estava a faltar para o piódão!!! :)
      Agora venha ele... :)

      Eliminar
  11. Parabéns Marta!
    Pela prova e pelo relato.
    E tem atenção aos conselhos da tua madrinha:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parabéns por mais um desafio superado. Vai ser de certeza importante para seres ainda mais feliz no Piodão.

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  13. so pela vista ja vale a pena.. tenho mesmo de começar nos trails...

    ResponderEliminar
  14. O meu sonho é fazer um Trail...um dia será realidade! ;)
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar