terça-feira, 18 de março de 2014

# Sou Meia Maratonista e sou FELIZ #

Sou Feliz!

Claro que sou.... :)

Tudo começou precisamente à 6 meses atrás em que numa prova digo aos Padrinhos "Acham que sou capaz de fazer a Meia Maratona de Lisboa em Março?!" e eis que o João e a Isa dizem "Hum, faltam 6 meses, tens tempo para te preparar, claro que sim...". E eis que comecei a alisar terreno em casa para preparar o pessoal de que ia mesmo fazer a Meia.

Na altura ainda não tinha sido convidada para pertencer aos 4 ao Km, mas desde logo o João se prontificou em me acompanhar na minha 1ª Meia.

E assim foi, que semana a semana ia dando um "Mãe eu vou à Meia!".... "Passou-se!!! Eu já fico como fico quando corres 10Km, e agora vais fazer 21?! Nem penses!" ahahaha Foi difícil, mas ela lá se mentalizou e foi ela mesma que me ofereceu no natal a inscrição. Estava feito.... agora era só treinar.

Todos aqui sabem que o final do ano 2013 e inicio de 2014 não foi o melhor, tive uma grande perda e isso afectou-me muito psicologicamente e como tal também fisicamente.

Mas, como em tudo na vida, temos que seguir em frente e eu segui e fui caminhando em direcção áquela que seria a minha 1ª Meia Maratona.

Estes 6 meses passaram a uma velocidade estonteante, e quando dei por mim estava à espera do comboio em Alverca, com o meu pai ao lado para ir em direcção à Ponte 25 de Abril.

16 de Março de 2014

6:00h

Abro a pestaninha do lado esquerdo, abro a outra, olho para as horas.... hum.... ainda falta 30min para o despertador tocar.
Fico ali, enrolada nos lençóis aqueles 30min, a tentar mentalizar-me de que era o dia. Estava a 4 horas do grande desafio.

6:30h

Deixo o despertador tocar para me certificar que não estou a sonhar.
Coloco os pés no chão, acendo a luzinha da cabeceira e fico ali uns segundos. Penso em tudo e não penso em nada, apenas fico ali.

Ok.
Vamos levantar e despachar.

Fazer as necessidades que o corpo obriga, vestir, tomar o pequeno almoço.... e está na hora de ir embora.

Vou dar um beijo à mãe que ainda se encontra na cama mas de olho aberto e digo "ATÈ JÀ!!!".
A boa disposição neste momento já reinava em mim.
Os nervos também, mas isso já cá andavam desde o meio da semana ahah.

7:25h

Meto me no carro e sigo para estação. O comboio era ás 7:41h e o meu pai fez questão de ficar comigo até que o comboio viesse.

7:41h

"O comboio, procedente de Azambuja, com destino a Alcântara-Terra, vai dar entrada na linha nº4!"
Ele vem aí. Não há atrasos, digo eu ao pai, ainda bem.
Damos um beijo e ele diz "Boa Sorte!" :)
Entrei no comboio e sentei-me.

Ao meu lado sentou-se um Senhor que agradeço por tudo ele ter ficado ali. Fomos na conversa até Roma-Areeiro, estação na qual ele saiu porque dizia ele ali era mais fácil apanhar o comboio sem grandes confusões. Sim ele também ia fazer a Meia.

Ele mete-se comigo...

"A menina já reparei pelo dorsal que vai fazer a Meia."
"Vou sim. É a minha primeira Meia"
"Ai sim?! E já corre à quanto tempo?!"
"9 meses... sou novinha nestas andanças"
Ele aqui reparou que eu ia nervosa.... e tentou acalmar-me.

"Não tem nada com que se preocupar, fazer a Meia é fácil e vai-lhe correr bem. Treinou bem!?"
"Eu acho que sim, mas julgo sempre que nunca treino o suficiente!"
"Vai ver que fez tudo bem e hoje será muito feliz. Olhe eu já ando nisto à muitos anos. Gosto mais de Trail's. Em Maio farei os 100Km de S. Mamede."

Aqui eu abri os olhos e disse para comigo "Grande Senhor!".

E conversámos bastante até ele chegar ao seu destino.

A certa altura ele diz para mim "A menina tem que fazer uma Maratona! Não há nada de mais fantástico!"
Ao qual eu digo "Bom, daqui a uns anos quem sabe... por enquanto não me fascina. Mas sei que um dia farei." :)

E é verdade, sei que farei mas daqui a uns bons tempos.

Eis que ele chega a Roma-Areeiro e se despede de mim dizendo "Boa sorte... vai ser Feliz hoje!" e eu digo "Obrigada, e boa prova para si!".

Agradeci-lhe o facto de me ter desejado boa sorte, mas não lhe agradeci o facto de me ter ajudado a que a viagem não fosse um turbilhão de sentimentos, mas sim uma viagem rápida e calma.

8:15h

Chego a Sete Rios, local combinado pelos 4 ao Km para o encontro. Saio do comboio e avisto logo o João de amarelinho ao fundo da estação. Foi fácil localizá-lo.
Chego ao pé dos amigos e "Aiiiiii que é hoje!!!!" ehehheh e agora sentia-me protegida.

8:19h

A senhora avisa que o nosso comboio está prestes a chegar. Ele chega e ficamos parvos a olhar.... Estava lotado... ou quase, porque nós ainda entrámos... com algum custo mas nós fomos lá dentro aahaha
Estão a ver as sardinhas em lata?! Foi assim que fizemos a viajem Sete-Rios - Pragal :)

8:30h

Chegamos ao Pragal!!!! Finalmente dizemos nós....
Hora de ir fazer um xixizinho. Aqui acontece algo de engraçado pois que eu e a Isa íamos tão descontraídas a conversar atrás dos rapazes que por pouco não íamos também fazer um xixizinho na casa de banho masculina... ahahha o que nós rimos :)

Feito o xixi, é hora de colocar pernas ao caminho.

E lá fomos sempre na conversa em direcção à ponte 25 de Abril.
Nesta altura sentia alguns nervos mas tudo controlado... nada de muito alarmante.
A caminho ainda encontro um colega trocamos algumas palavras e desejamos boa sorte.

8:45h mais ou menos...

Estamos a chegar ás portagens da ponte... :)



O caminho era sem dúvida para a esquerda :D

Neste momento senti-me a cair na realidade... estou a entrar na zona de Meia. :) ai ai ai ai

Pouco depois de entrar-mos na zona da meia, encontramos a Sandra e o Nuno, e o Pedro passado um pouco também se junta a nós.


Selfie!!! :) Tirada claro está pela especialista em Selfies Isa :D
E o tempo foi-se passando, ao inicio fomos nos entretendo com o Senhor que falava ao microfone que não dizia uma acertada. O que nós rimos. Alguém mais se riu com as "tristezas" ditas pelo Senhor?! ahah

Felizmente o Senhor era tão mauzinho que o tiraram de lá e colocaram musica o que deu para dançar-mos e divertir-mo-nos enquanto esperávamos pela hora de partida.

E assim como quem não quer a coisa estava na hora de começar a posicionar pois a hora de partida estava mesmo mesmo a chegar.

10:30h

É dado o tiro de partida. Despedi-mo-nos da Isa e do Vitor, desejamos boa sorte e eles a nós e seguimos.
Estava a correr a minha 1ª Meia.
Coloco os pés na ponte e lá vou eu. A vista estava magnifica, apesar de ser pequenina no meio daquela gente toda ainda me foi possível ver, por algumas vezes, a vista e estava um dia brilhante.
Eu estava radiante por estar a correr ali.
Era aquilo que eu sempre quis.... foi com aquilo que sempre sonhei.... e ali estava eu finalmente.

Apesar de ter ido muita gente nunca me senti sufocada, nem abalroada por ninguém. Por incrível que pareça foi sempre tudo muito certinho, havia claro ultrapassagens mas nada de grave.

E digo uma coisa, passar a ponte foi incrível. Aconselho vivamente a que um dia experimentem. Nem que seja na caminhada.... Vão adorar.

E assim num ápice chegamos aos 5Km.

5Km

Chegamos a Alcântara... Já!??!!? Já se passaram 5Km?! Isto está a passar muito depressa.
Seguimos em direcção a Alcântara-Mar e eis que oiço "MARTA!!!!", uma gritaria que vocês nem imaginam ahah



Era para mim!!!!!! Era a minha claque... Vocês não têm noção da força que me deu. Era os meus pais, primas e tia. Eu sabia que eles iriam estar por ali, o que eu não esperava era que gritassem da forma que gritaram. Foi brutal ahahha Assim vale a pena ter claque!!!
:)
Para terem uma noção eu ainda andei uns bons metros e ainda as ouvia a gritar por mim eheheh :)
Se isto não nos dá força?! Claro que dá :D

E lá fui eu com um carregamento de forças ao 5Km.

O caminho era para Cais do Sodré... Siga...

E conversa para aqui, gritos dali, força dacolá.... força à Madrinha e ao Vítor... e puff... Estávamos no retorno no Cais do Sodré. Aqui encontramos o João Dias que corre connosco uns metros. Conversamos um pouco e eis que ele segue caminho. E nós também seguimos claro.

7,5Km

Por volta deste Km digo para o João, eu estou tão bem João, nem pareço a mesma da semana passada. E não era. Na semana passada, por volta do Km6 eu quebrei o ritmo e fui-me a arrastar até ao Km11 onde tive que parar de correr por uns minutos.
E ali estava eu num ritmo certinho, sempre a falar, sempre a sorrir, eu estava bem!!!!!
:)

Ai que bom!!!!!

Chegamos novamente a Alcântara, e eis que oiço "Força Bambi!!!", era a Sandra :)

Não se nota que estava Feliz?!!?!
 Despedimos-nos da Sandra e seguimos em direcção a Algés!
Neste troço até Belém foi um nadinha mais forçado, mas pelo simples facto que é um troço um pouco monótono e isso mexe um pouquinho. Mas não foi nada de extraordinário, continuámos no nosso ritmo certinho e chegamos a Belém .... onde novamente encontramos a minha claque!!!! ahhahahaha Mais um carregamento de forças para o resto do percurso!!! Grito que estou bem e feliz e dou um até já para descansar a mãe (que estava em lágrimas) :)

Mas..... e o pai?!?!?
"João, não estava ali o meu pai!"
E não estava... fiquei preocupada....

Bolas... terá acontecido algo?!  Era o que pensava nesta altura...

Está aliiiiii dizia o João!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHH

Ahhhh meu amor!!!! ahahah



Foi o alívio!!!
Pronto agora posso ir tranquila até Algés e voltar :)

Mas, eis que corro uns 500m e oiço "Vai Martinha!!!!".... Conheço estas vozes, olho para o lado e os amigos Catarina e André ali estavam como prometido a apoiar a amiga :D

OBRIGADO!


Digo para o João "olha são meus amigos da Faculdade".... e eis que ele diz "Vieram de propósito para te ver?!"  "sim!!" .... E o João diz "São mesmo amigos", é ... ele tinha razão, são mesmo verdadeiros amigos. Aquilo comoveu-me.
Mas deu-me ainda mais forças, não que elas faltassem, mas foi importante.

E lá vou eu, agora ficam a faltar uns míseros 6/7Km.

Quase a chegar a Algés o João diz para nos chegarmos mais para a direita para ver se víamos a Isa e o Vítor. Eu digo ok e começo-me a chegar, mas eis que eu tropeço nuns quadrados que normalmente as "zebras" têm, umas coisas baixinhas mas com alguma saliência.... bom eu só me vejo a voar e o João a dizer "Não me mates do coração!!!"... foi um grande susto mas consegui equilibrar-me e não ir de cara ao chão.
Não me perguntem como fiz aquilo mas eu fiquei em pé e sem parar de correr ahahahha
Quem viu deve ter sido hilariante :D
Imaginem uma cena de Matrix em que eles fazem aqueles voos malucos e tal.... foi mais ou menos isso ahahhaha

Pouco depois vimos a Isa e o Vitor damos um bate mão e continuamos.

E eis que ouvimos "Vai MARTAAAAAAAA!!!!!" ahahahhaah Sempre incansável este amigo!!!! (Sabe quem é!!!) Obrigado!!!

17Km 

E pronto quando damos por nós estamos a voltar em direcção à meta. E a partir daqui foi festejar cada Km alcançado pois a cada Km estava a bater recorde de distância. Fizemos a festa sempre que passávamos pelas placas.
Sempre que eu avistava uma placa dizia "Ai Joãoooooooo... Joãooooooooo!" ahahahahahah
Dávamos a mão e fazíamos a festa como era merecida :D

Num ápice chegamos ao 20Km e estava quase feita.

Ao fundo já se vê a curva.... A curva que me vai levar à meta.

Ia cansada, sim admito claro... era impossível fazer a minha 1ª Meia e não ir já cansada. Mas eu tinha as forças todas para dar o tudo nos últimos metros.

O João quando avistamos o CCB pergunta-me "Vamos esticar ?!" eu respondo "acho que já não consigo esticar mais!".... não era bem o facto de não conseguir, era o medo de estragar tudo no final... o medo de estoirar a metros da meta. Mas algo me deu quando vi de novo os meus amigos e eis que digo para o João "Bora!!! Vamos acabar a menos 2h30!!!!" E arranquei com tudo o que ainda me restava....



Dou a curva e oiço novamente a minha claque.... olho em volta e vejo milhares de pessoas... não consigo avistar logo a minha "Gente" mas oiço e choro... caiu tudo ali... estava quase feita... olho mais uma vez e vejo-as!!! Elas estão a gritar com tudo o que têm... e eu também dou tudo o que tenho... e chego ao fim.

Atravesso a meta de braço esticado, com um sorriso e lágrimas de felicidade... Não sei se quero rir se quero chorar se quero fazer os dois.... Não sei o que fazer naqueles segundos...

O abraço ao Padrinho...

Estava feita.







Eu fiz....
Eu venci....
Mais importante que o tempo foi os momentos vividos ao longo de toda a prova. O que fui sentindo a cada Km que foi passando. Cada Km foi conquistado de sorriso no rosto e com a força que vinha dentro de mim. Não é o tempo que me importa, é o chegar ao fim.
Não era a medalha que eu queria, era o sorriso da minha "gente" e o orgulho nos seus rostos.

Não corro para vencer os outros, corro para me vencer a mim!

Há 9 meses fiz aquela que foi a minha primeira prova, lembram-se?!

Lembram-se daquilo que lutei para a vencer?! Para me vencer a mim?! Aquilo que me custou correr aqueles 5Km....

9 meses depois...

Fiz a minha 1ª Meia Maratona sempre de Sorriso nos lábios e com uma força inexplicável dentro de mim.

Passados 5min depois de ter terminado a prova fui ao encontro dos meus pais, tia, primas e Isa.
O primeiro abraço foi dado à mãe.... aqui deitei tudo para fora... só conseguia rir e chorar...

O abraço ao pai.... as emoções todas vividas naquelas 2h e 29 minutos saíram naqueles instantes.

Abraço ás primas e à tia..... Abraço à Madrinha Isa!!!

Abraço aos amigos que são verdadeiros AMIGOS.

Poucas palavras consegui dizer depois de a ter feito. Nada me saía... apenas dizia "Consegui!!! E nem andei... eu fiz tão bem e senti-me sempre tão bem!"

E foi....

Eu fiz a melhor prova até hoje a nível físico.... ainda hoje nem acredito.



Espera aí... mas no fim estava toda a gente menos o Vítor... Pergunto à Isa por ele e eis que ela diz "Foi ao carro já vem!".

Pois ele foi realmente ao carro, e eis que me surpreendem.....




A madrinha Isa fez um bolinho especialmente para a afilhada Meia Maratonista :D

E......





Os padrinhos resolveram presentear a afilhada com uma almofadinha dizendo "Marta Meia - Maratonista dos Orgulhosos Padrinhos 16 de Março de 2014" :D

Sou ou não sou uma mimada e uma sortuda !??!! :D

SOU!!!! :D

E pronto...

Resta-me agradecer aos meus pais ....


E à minha Tia e primas ....


Sou Meia Maratonista 

E FUI MUITO FELIZ
:)


30 comentários:

  1. Oh Marta... o que é que eu posso comentar depois deste texto e deste filme que merecia um oscar na categoria corridas?!? Olha... limito-me a enviar-te um grande beijinho que tu entendes :)))

    ResponderEliminar
  2. Adorei Marta!!! Adorei, adorei, adorei! Relato espectacular e o vídeo está muito bom!
    Fico tão feliz que tudo tenha sido perfeito na tua estreia, que tenhas sido feliz e com tanta gente a apoiar-te. Tu mereces!
    É um prazer ser tua madrinha de corridas e foi uma enorme prazer e orgulho ter estado presente neste dia tão importante.
    Mais uma vez PARABÉNS!
    Beijinho grande, grande, grande da babada madrinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Madrinha!
      Nada podia ter sido diferente ou melhorado. Foi tudo muito bom.

      O prazer é todo meu por ter dois padrinhos que são pessoas extraordinárias.

      Um grande obrigado por tudo mais uma vez!!!

      Beijinho enorme amiga :D

      Eliminar
  3. Martinhaaaa muitos parabéns mais uma vez!!!
    É óbvio em todas as tuas fotos o quão feliz estavas :) acredito que ainda estejas em êxtase!
    Já ficou para o currículo, 21km, uma meia maratona!!! :D Deve ser uma sensação espantosa, acredito nisso, porque tenho a certeza que quando conseguir fazer a minha acho que nem vou acreditar. Dás-me motivação, principalmente por saber que também asmática e que isso não te deteve, nem sequer paraste!!!
    Devo dizer que tens uma família, amigos e padrinhos muito dedicados ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      Quando fizeres a tua primeira meia vai ser tão bom ou mais que a minha foi. Acredita nisso!

      Ser asmática nunca te poderá impedir de ir mais além. Apenas é algo que nasceu contigo e com o qual tens de lidar diariamente. Agora nunca te prives de nada por ela... segue sempre os teus objectivos e verás que nem darás pela asma.

      Muitos atletas há com asma e muitos mais haverão.
      Cabe-nos a nós não permitir que ela se apodere de nós.

      Força nos objectivos e não penses demasiado na asma... ela apenas vive em nós todos os dias. :D

      Tenho o orgulho de ter pessoas a meu redor fantásticas.. podes crer :D

      Beijinhos minha querida e força

      Eliminar
  4. Olá!
    Parabéns!
    Não tenho muito a acrescentar ao que escrevi antes, das 2 vezes que vos vi iam com ar satisfeito e na conversa e só isso é muito bom.
    vê-se bem nas fotos, a tua alegria e o apoio que tê foram mostrando.
    Excelente evolução!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que nunca te vi...ou reconheci eheh :D

      Foi realmente uma manhã brilhante :D

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  5. Simplesmente fantástico!
    E como não tenho palavras a solução é dar o merecido destaque na secção aplauso lá no Último Quilómetro!
    Estou convencido que lá para 2016 estás na maratona e conta comigo (se for em Lisboa) para te dar apoio e quem sabe correr um bocadito ao teu lado (não deve poder ser muito porque nessa altura já tu devesses ser uma TURBÓ PIOLHA!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Jorge desde já o meu muito obrigado pelo destaque :) é com grande honra que recebo essa noticia. :)

      No dia em que ocorrer a minha 1ª Maratona terei todo o prazer em ser acompanhada por uns momentos pelo Jorge será um grande orgulho e tenho a certeza que me dará muita força :D

      Obrigado por todo o carinho demonstrado ao longo deste tempo todo...

      Um grande beijinho Jorge :)

      Eliminar
  6. Fantástico Marta! Adorei ler. Fui-te seguindo passo a passo! Venham mais, sempre com essa alegria, pois é (também e principalmente) para isso que corremos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Venham mais é isso mesmo, e se forem sempre assim(que não irão ser certamente) tudo será mais fácil.
      Amei correr a Meia!!!
      Fui tão feliz!

      :)

      É tão bom correr :D

      Eliminar
  7. Parabéns Marta! Também estive por lá! O texto está espectacular!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Marta!
    Estás uma atleta de primeira categoria.
    Gostei muito de ler, estás feliz sim senhora!
    Ainda bem que és dos "4 ao km".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vitor.
      Se sou o que sou hoje muito posso agradecer a vocês 4 ao Km que sempre me apoiaram e me deram força :)

      Sim, sem dúvida que estou feliz.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. GRANDE MARTA !!!!

    Tinha a certeza que o irias conseguir, e a forma como o fizeste foi espetacular para uma estreia.

    Só quem corre consegue perceber tamanha felicidade, que irás recordar para sempre, pois foi a tua 1ª MEIA MARATONA.

    Tenho a certeza que um dia irás descalçar essa MEIA e nesse momento vais partir, e ninguém te vai parar, rumo à MARATONA.

    Muitos Parabéns e uma óptima e rápida recuperação.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fernando.

      Eu nem acredito hoje que consegui daquela forma...

      Eu parecia que correr não me estava a custar nada..

      Quando o momento oportuno surgir... a Maratona será sim um objectivo.. por agora quero gozar esta MEIA! :D

      Eliminar
  10. Muito bom! Muitos parabéns Marta! Gostei de vos ver, a vocês e ao teu lenço cor de rosa eheheh beijinhos e boa recuperação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Filipe.
      Tenho pena que para muitos (como no teu caso) a Meia não tenha sido tão feliz assim.

      ahahah o meu lencinho :D Já começa a ser famoso!! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Adorei ler! Muitos parabéns, Marta! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Relato emocionante!! Fotos lindíssimas!
    Estás de parabéns e deves também estar muito orgulhosa das tuas conquistas, que são muitas e grandes num tão curto espaço de tempo.
    Revelas grandes qualidades como corredora e como pessoa. Tens tudo para ir longe, Marta!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estou... estou nas nuvens Anabela.
      Se há um ano me dissessem que iria conquistar e evoluir isto tudo não acreditaria.
      Agora apenas quero evoluir em termos físicos porque sei que este é só o começo das minhas capacidades. Quero lutar por tempos melhores e por uma resistência física muito melhor.

      Mas por agora... pelo menos esta semana quero continuar a sonhar acordada e continuar a reviver aquele dia :D eheehh

      Ohhhh que fui tão feliz :D

      Beijinhos grandes amiga

      Eliminar
  13. Muito Bem :)

    Deixaste-me com a lágrimazita :)

    PARABÉNS BAMBI :)

    Que venham muitas mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Sandrinha :D

      Obrigada :)

      Um beijinho muito grande* e que venham mais muitas mais :D

      Eliminar
  14. Olá Marta,
    A sensação de ter cumprido um objectivo é uma coisa maravilhosa.
    Parabéns pelo tempo que como tu já sabes é o que menos importa.
    Temos meia-maratonista. :)

    Boa recuperação,

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel!

      A sensação é espantosa, ainda estou a flutuar!!! :)

      Sim o tempo é secundário, mas mesmo assim surpreendi-me. :)

      Temos mesmo! ahahh

      Obrigada, e bons treinos.

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Muito bem! Lembro-me bem quando fiz pela primeira vez os meus 21 Kms e mais ainda me lembro da minha primeira maratona! Não há palavras para descrever, é preciso vivê-la!

    Boa recuperação e uma vez que não estás habituada a estas distâncias, esta semana faz treinos leves... E agora começa aos poucos a escalar por ai acima, 21, 23, 25, 27Km, etc...

    Força nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio.

      Sim esta semana foi um regresso á calma... mas a partir de agora será sempre a escalar, com moderação mas será sempre a melhorar.

      Objectivos futuros são apenas de melhoria de tempos e trabalhar para um reforço muscular melhor.

      :)

      Sem dúvida que é preciso viver para poder saber o que é correr uma Meia e uma Maratona (apesar de não ter corrido ainda sei que só vou sentir quando a tiver feito) :)

      Beijinhos e obrigada pelas palavras

      Eliminar