domingo, 7 de julho de 2013

# Treino de Hoje #

Bom o treino de hoje começou cedo, eram 7:00 da manhã.
Combinámos (eu e o meu pai) a esta hora derivado ao calor que se fez sentir ontem e que estávamos a adivinhar que hoje seria igual. Então lá fomos já com o sol bem altinho áquela hora vejam bem!! Ah pois.... O tejo, bom nem vos digo. Eu que nasci a ver o tejo nunca o tinha visto assim! Lindo que só visto. Era um espelho acreditem. A ponte de vila franca ao fundo espelhada no tejo em condições que eu diria perfeitas!

Bom mas no que toca ao treino, isto esta semana foi muito mázinha. Não corri dia nenhum derivado aos exames (finalmente acabam na sexta :D ). Hoje sabia que iria ser dificil, mas nunca pensei que fosse desta maneira.
Acordei e como sempre (tal como o meu irmão diz e com razão "há que "vazar" o sistema) fui direita ao wc limpar o meu organismo não é verdade. (Desculpem lá falar disto mas penso que aontece a toda a gente, somos humanos e isto é algo muito natural!)
Depois do facto feito, saimos de casa rumo ao destino.
Começou tudo muito bem, pensava que iria estar mais abafado mas corria uma "aragem" agradável. Á vinda para cá já com 3 Kilómetros em cima começo a sentir um desconforto abdominal, começo logo a stressar do estilo "Bolas, mas eu fiz tudo bem antes de sair! o que foi agora ?!?!". Tentei ignorar, mas não consegui :(
Quanto mais corria mais a dor permanecia em ficar e aumentar, então pelo Kilómetro 5 e qualquer coisa decidi dizer chega. Foi o meu pior treino ate hoje. Hoje que eu dava mais!!!!! Hoje que eu queria mais!!!! Hoje que eu queria dar tudo!!! Raios para os instestinos!!
Mas pronto fiz uns 5 Kilómetros e tal já não é mal.
O próximo será melhor :)

Um episódio que gostaria aqui de deixar em título de curiosidade.
Quando estava a chegar a vila franca de xira, deparamo-nos com uma situação que já esperávamos dado que foi fim de semana de colete encarnado por aqui. E como de costume existem pessoas que abusam não é verdade. Já no carro tinhamos falado que provavelmente iriamos encontrar uns de cabeça caida a beira rio, para refrescarem da noite "quente" não é lol
Pois e não é que foi certinho?!
Ao chegarmos perto da marina depara-mo-nos com uma situação um pouco delicada e não muito agradável de assistir.
Um grupo de jovens pelos seus 15 16 anos decidiram despirem-se e mandar se para o rio tejo. Pois bem todos sabemos que aqueles miúdos não estavam nas suas condições perfeitas, e pior queriam mandar se para um rio que é um pouco traiçoeiro e podia ter acabado em trajédia se não fosse a PSP tomar conta do caso.
É triste quando nos deparamos com situações destas e deixam-nos a pensar. Que mundo é este que se está a tornar?! Em que "crianças" de 15 16 anos bebem que nem homens de 40 e depois armam-se em nem sei o quê e decidem fazer destas. Que mundo é este em que por apenas uma "brincadeira" podem estar a deitar a vida deles pelo cano?! Que pais são estes que toleram este tipo de comportamentos?! Que educação estamos nós a dar aos nossos jovens de hoje, adultos de amanhã?!
Não tenho nada contra o divertimento, muito pelo contrário sou muito a favor. Também eu gosto de me divertir, de beber o meu copo com os amigos, de dar um pézinho de dança. Mas isso é diferente de apanhar uma bebedeira e decidir ir dar um mergulho ao tejo podendo eu ficar desparecida e depois em sequência disso "dar trabalho a terceiros" derivado á minha estupidez.
Bom também não deixa de ser "curioso" que para mim era um dia que estava a começar de uma forma prazerosa e saudável e para eles o dia anterior ainda nem tinha acabado, e podia acabar muito pior.
Dá que pensar não é?!
Sou uma pessoa que tive uma educação bastante singida no outro, bastante focada em "não estamos sozinhos no mundo", olhar para o lado porque existe sempre o outro. Mas cada vez mais me apercebo de que essa educação se desvaneceu com a geração que está a nascer agora.
Estes miúdos com toda a certeza não pensaram nos "outros" quando se tentaram mandar para o tejo.

Bom não alongando mais, quero apenas dizer que sou completamente a favor do DIVERTIMENTO, é muito bom, fazer o que nucna se fez, procurar coisas novas, arriscar, VIVER!! Mas isto tudo desde que não coloque a minha vida em risco e a dos outros :D

E agora para terminar uma animaçãozinha porque é qssim que me encontro neste momento em que só apetece é praia e apanhar sol e uma pessoa encontra-se neste estado de zebra (parece que tenho umas meias de compressão vestidas) ahahah :D







Beijinhos e bons treinos a todos!!!
Sejam Felizes!!!! :D

10 comentários:

  1. Levantar para correr às 07h num dia de calor isso sim, é de pessoas sãs, não é como certos malucos... ;)

    Pois é, infelizmente há quem se descontrole em festas e os resultados podem ser perigosos, embora entenda o apelo do mergulho no rio, toldado o discernimento pelo álcool!

    Ahaha, também me revejo nessa última foto! Lindo! :)

    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o mergulho no rio é compreensivel mas noutras condições :P
      ahahah achei um piadão á foto é que é exactamente aquilo que nos acontece :D Só falta mostrar a parte de cima tb :D Um dia destes tiro foto ahahha :D

      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  2. Bem as vezes os treinos correm mal e faz parte.
    Quanto a esses jovens quando vemos como se comporta quem nos (des)governa é fácil entender que os maus exemplos vem de cima e não há valores nenhuns que se respeitem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte e que venha o próximo para lhe dar uma "coça"... :)
      Infelizmente tem toda a razão... As pessoas dizem que o problema é que temos "miudos" a tomarem conta do nosso país. Não entro muito por aí. Tudo bem que falta um pouco de maturidade, mas se estes "miudos" tivessem principios e valores e alguma consciência, secalhar tudo isto não aconteceria.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá afilhada =)

    Esses treinos que correm menos bem são perfeitamente normais. Nem sempre estamos nos nossos dias e às vezes há coisas como umas dorzitas intestinais que nos resolvem atormentar e que nos impedem de desfrutar da corrida ou mesmo de terminar o treino. Mas já foi um bom treino e melhores virão.

    Quanto aos adolescentes com pouco juízo concordo com o que dizes. Saio muito pouco à noite e quando saio sei controlar-me, mas fico sempre pasmada ao ver miúdos demasiado novos a beberem de uma maneira demasiado irresponsável. É uma nova geração e se esta é a nova geração não sei onde é que isto vai parar...

    Bem...tudo a correr bem com os teus exames e boas corridas!

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá madrinha :D

      Sim agora é seguir em frente e os próximos treinos serão melhores :)
      Sem dúvida, nós vemos adolescentes a fazer coisas que ficamos de boca aberta muitas vezes... enfim...

      Obrigada querida
      Muitos beijinhos e bons treinos :D

      Eliminar
  4. Melhores treinos virão. Com este calor, treinar às 7 da manhã é uma muito boa ideia.
    Em relação aos jovens, cada vez se começa a beber mais cedo e depois dá nisto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que sim, foi apenas um mau treino no meio de muitos bons treinos por isso é bola para a frente :)
      É mesmo muito boa ideia... o dia começa cedinho e aprecia-se a corrida com outro espirito :) Fica-se revitalizado :D

      É verdade, infelizmente os jovens cmeçam nessa vida muito cedo mesmo, muitas vezes nem gostam de beber, é mais pelo facto de mostrar aos outros (como se tivessem que mostrar algo a alguém) que já são crescidos.

      Beijinhos e boas corridas

      Eliminar
  5. Pois...é triste e dá que pensar essa cena. Quando dizes "Estes miúdos com toda a certeza não pensaram nos "outros" quando se tentaram mandar para o tejo..." - pois, com toda a certeza e com a mesma toda a certeza digo eu que cresceram com esses mesmos outros a não pensarem neles... Carreiras, casas e carros e quantas vezes não são os filhos "esquecidos"?

    E os filhos aprendem o que SOMOS e o que FAZEMOS e não o que dizemos em lindos e esporádicos sermões e lições sobre a vida.

    Nada sabemos, enquanto filhos, enquanto pais... mas uma coisa é certa: grande parte do que os nossos filhos são, somos nós que fazemos! Esses mesmos nós que apontam e censuram a "malta nova" e se esquecem que foram eles (nós) que os criamos, que os fizemos assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem dúvida que os filhos são o reflexo dos seus pais... Tem tudo a ver com a educação que recebem...
      Dá mesmo que pensar, pois esta é a gereação futura... são os adultos de amanha.. :\

      Eliminar