sexta-feira, 7 de junho de 2013

# Treino de hoje 3 #

Bem desde a prova que não dizia nada e hoje resolvi dizer como foi o meu treininho, pois teve uma componente nova :)
Depois da prova de Domingo, houve uma pausa de dois dias para recuperar da emoção e de tudo aquilo vivido naquele que foi um dia muito importante para mim.
Enquanto isso resolvi que a partir de agora os meus objectivos iriam ser repensados, ou melhor, teriam mesmo que ser revistos pois aquele objectivo inicial já foi vencido, VENHAM OS PRÓXIMOS!
Pois é, e o próximo é nem mais nem menos que aumentar 5 Km ás minhas perninhas, ou seja, passar dos 5 para os 10Km. :) ahhhhh que loucura vamos a isso :D
E hoje começou oficialmente os treinos para esse novo objectivo.
Ao fim da tarde equipo-me e lanço-me ao paredão com a minha mãezinha (ela faz caminhada :) ), e lá vou eu percorrer  meu caminho. Ah e tal até estava sol, (até parece que estamos no verão ahhahah ) e aqui a piolha começa toda feliz da vida porque graças aos santinhos todos tem o paredão só para ela. Ahhhhhhhhhh nem é normal... APROVEITAA!!! Ora dei corda aos ténis e pumba dei numa de foguete :)
Tudo a correr maravilhosamente, até que chego ao jardim de Vila franca e volto para trás como o habitual. Bemmmmmmmmm assim que virei e olhei para o céu!!! :O Vai cair o mundo só pode hahah... estava negro que eu sei lá. Vá sem medos, a chuva só molha! Maricas pah!! E segui o meu caminho, passo pela minha mãe e damos um bate mãos e sigo. Sigo, e pumba começa de cair auguinha!! Bem nem vos digo. Aquilo foi uma sensação maravilhosa ahahah... Acreditam que comecei a rir que nem doida?!!??! Pois é, sou um bocadinho assim ahahh... Passou a unica senhora que por ali andava a caminhar , vendo me a rir ficou "parva" a olhar para mim! LOL Bolas, já fiquei com reputação de doidinha ahahhahah Não faz mal :D
Sabe tão bemmmmmmmmmmmm :D
Minha próxima aquisição será uma capinha impermeável para andar a correr mais a vontade com a chuva. Mas digo-vos uma coisa, quando tiver a chover é quando a piolha sai mesmo para ir treinar ahahah :D
Bom levei com a chuvinha o resto do treino e não é que aumentei 600 metros ás minhas perninhas sem aumentar de tempo?!? Grão a grão enche a galinha o papo... :D e já conto com 6.60Km nas perninhas :) Estou a gostar :D



E pronto por hoje é isto :D
Beijinhos E boas corridas :D

16 comentários:

  1. Sabe muita bem correr com chuva, não é? :)
    Eu também adoro!

    E sim sra. já vais com 6,6km, muito bom! Quando for a estreia nos 10 km avisa que eu vou lá apoiar :)

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sabe muitooo bem :D Adorei a experiência! Tenho é que arranjar uma roupita mais apropriada para estes dias, pois a que tenho não é muito confortável nesse aspecto.
      Aviso com toda a certeza, fica aqui combinadíssimo :D
      Beijinhos e bons treinos :)

      Eliminar
  2. Assim mesmo, subir de distância calmamente para o corpo se ir moldando aos novos esforços.
    Quando deres por ti, estarás a correr maior distância e mais rápida.

    Quanto à chuva, quem corre ao ar livre tem sempre que se sujeitar ao tempo que está. É como faço, marco comigo próprio os treinos. Chega a altura, estejam 40 graus ou 5 com chuva gelada, é para ir. E posso dizer uma coisa, naqueles terríveis dias de inverno, frios, ventosos e chuva gelada, no final quando se chega ao duche quentinho... é uma sensação maravilhosa :)

    Beijinhos e boa continuação. Estamos a fazer força para os 10 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do dia de ontem que ficar em casa por causa do meu tempo não será opção pois é uma sensação de liberdade só sentida mesmo :D E sem dúvida alguma que o duche soube me muito bem :)
      Obrigada pela força :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Correr à chuva é ...libertador! Eu gosto! E digo-te: não faz mal nenhum, desde que assim que acabes, vás para o banho quente, ou se estiveres longe do banho, simplesmente troques de roupa e te mantenhas seca.

    Por vezes vou também treinar aí. E olha,esse percurso (na minha opinião) é muito bom mas prefiro em dias assim, que com o tempo menos bom, sempre há lá menos gente, pois quando o tempo está bom e convidativo para correr ou caminhar, acho que aquilo fica demasiado frequentado! É gente a mais, e em diversas actividades (como deves saber bem): ele é bicicletas a abrir, ele é skates, bebés em triciclos, patinadores, caminhantes, corredores e por vezes é o treino todo a pedir licença, a fazer pontaria para evitar choques e olha, muit sinceramente...quando o tempo está "bom" prefiro não ir para aí.

    Outra coisa: dos 5 aos 10...é um pulinho! continua que depressa e bem, lá chegarás!

    Bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim que cheguei a casa, o banhinho quetinho soube tão bem :D
      Ai como sei do que fala, é terrivel. Eu quando o tempo está assim para o agradável também não vou para lá, já desisti. Porque não faço o meu treino como deve de ser. Por vezes tem-se mesmo que parar porque algumas pessoas também só pensam nelas. Mas adorei ontem pois estava vazio, foi tão bom, tão tranquilo, tão como diz "libertador"!! Adorei!!
      Talvez um dia até nos cruzemos lá quem sabe :D

      Obrigada pela forçinha :D
      Beijinhos e boas corridas

      Eliminar
  4. Bem eu adoro treinar com chuva e já me fartei de rir sozinho quando chove.
    Quando vivia em Lisboa era um prazer dos diabos passar pelas paragens de autocarro (logo pela manhã bem cedo) a correr debaixo de chuva todo feliz e as pessoas a pensarem: olha um doido.

    Como diz Ana Pereira dos 5 aos 10 é um pulinho. É só uma questão de ir com calma e não exagerar, nada de mudanças bruscas quer no aumento dos km quer na velocidade!

    Tens uma excelente prova para a tua estreia nos 10 km a Corrida do Tejo ente Algés e Oeiras a 15 de Setembro. É uma prova sempre com imensa gente e muita dela em ritmos bem lentos.
    Depois mando-te a pagina da prova por mail.
    beijinho.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o ditado, "acertou na muche!!!" :D Eu ando com o bichinho da Corrida do Tejo já desde que começei a correr :)
      Pode ser um pouquinho paranoia minha, mas sempre disse que um dia iria correr nesse prova, não sei explicar o porque, talvez por ver muita gente que nela participe, mas o que é certo é que é mesmo esse o objectivo!! :D

      Quanto a ontem. ahahahaha Mas sabe tão bem ser doido por um bocado. Ao menos não somos como toda a gente, fazemos a diferença. :) e sabe tão bem.

      Fico a aguardar então pelo mail :D

      Beijinho e boas corridas

      Eliminar
    2. Olá Marta!
      Se aceitares eu e o João Lima podemos acompanhar-te na tua estreia dos 10 km na Corrida do Tejo =)
      Eu e ele estamos a planear fazer essa prova a um ritmo "nas calmas" para depois continuarmos a correr mais alguns km's, devido ao nosso plano de treinos para a maratona. Por isso se quiseres podemos apadrinhar-te na tua estreia dos 10 km =)
      Pensa nisso.
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
    3. Olá Isa :)
      Um muito obrigada pela proposta será uma honra ser acompanhada por vocês :) Por isso a minha resposta só poderia ser um claro que aceito!! :D

      Beijinhos e bons treinos :D

      Eliminar
    4. :) Estabelece um plano de treinos para estes 3 meses, indo aumentado progressivamente a distância. Vais conseguir! :)

      Beijinhos

      Eliminar
    5. :) Ainda bem. Vais ver que vai ser uma bela experiência. E vai ficar para a história, tal como ficou a tua estreia nos 5 km.
      Beijinhos

      Eliminar
    6. O plano de treinos já deu inicio, agora resta treinar :D
      Sem sombra de dúvidas que será uma experiência única :D

      Beijinhoss :D

      Eliminar
  5. Ainda tenho na memória o meu melhor treino até hoje: e foi à chuva!
    Corria, sorria, corria, sorria...

    Beijinhos e força para esse novo objetivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma sensação única :D

      Obrigada pela força :)
      Beijinhos

      Eliminar