E lá fomos nós, sim porque a chuva não intimida ninguém.... ou será que intimida?! Arriscaria a dizer que ... para alguns depende ahah
Saiu de casa com um tempo ameno, não está frio, está nublado e a chuva, ora essa parece que se sente envergonhada em cair.
Pomo-nos a caminho e ao entrar na IC19 tudo muda... começa a chuva a cair em força e o vento parece querer se juntar à festa. Reunidas estas duas condições o caminho foi feito a dizer "ok, já que aqui estou vamos lá a isso!" eheh
Chegados a Mem Martins eramos presenteados com um tempo fantástico... os chapéus nem sei como se mantinham firmes, a chuva caía gelada e pesada, os carros não podendo desviar-se formavam ondas que mais pareciam autênticos "tsunamis" ahahah
Posto isto amigos, estão as condições perfeitas para fazer uma corrida não acham?! ahahah
Fomos levantar os dorsais e rapidamente nos dirigimos para o carro pois era mais "seguro" esperar lá.... mas atenção, não quero dizer com isto que ainda estava seca.... pois é que as minhas calças já estavam num estado de se poderem torcer.... pois...
9:50h está na hora de ganhar coragem, sair do conforto e ir fazer o aquecimento.... Pára tudo... é que ainda houve tempo para uma foto da praxe :D hehhhe
Vamos embora.... Não esperem falta a foto ahahah |
Já está??! BORAA!!! |
Tirada a foto lá seguimos nós para a partida e onde fizemos um ligeiro aquecimento. Aí conheci o João Cravo que foi a minha companhia durante toda a corrida. Desde já lhe agradeço pela companhia pois ajudou a manter-me distraída ao longo do mesmo (eu bem o avisei para ir à vida dele que eu era lenta mas ele insistiu). Obrigado.
Dada a partida o João lá se foi afastando de nós pois tinha um objectivo em mente e conseguiu apesar do temporal que se fez sentir, está de Parabéns!!! Daqui a duas semanas terás o teu grande momento João!
E nós lá seguimos num ritmo aceitável para o inicio e sempre na converseta...
A chuva e o vento nesta altura faziam-se sentir mas nada como a meio da corrida.
Sabia da existência de uma subida que iríamos fazer duas vezes... a primeira vez a fazê-la não me estava a preocupar pois sabia que ia estar fresca mas o que me preocupava era mesmo a segunda vez... e estava certa.
O percurso em nada é plano... é feito com algumas subidas e descidas... Fazer a mítica subida pela primeira vez até me correu bem... Fui sempre a tentar distraír-me com o João Cravo e lá a fiz... depois desta subida o percurso faz-se bem pois tem logo uma descida que dá para soltar as pernas e ganhar o fôlego perdido e siga para bingo... a partir daqui a coisa complica-se em termos de condições atmosféricas... o vento faz-se sentir com mais intensidade e sempre contra nós (podia ter sido a favor boa?!?!!?) o que fazia com que o esforço para seguir em frente fosse uma luta de pernas com o maldito vento. A chuva, essa caía na cara como se fossem pequeninas esferas lançadas a toda a velocidade o que ohhhh São Pedro isso dói tá?!!?!! MAU!!
Chegamos ao abastecimento, e aqui realço o que o João Lima aqui já disse. Foram todos fantásticos, numa manhã terrível estarem ali parados a levar com tais condições... é de louvar. Um Muito Obrigado. E já que estamos em agradecimentos, quero também agradecer aos agentes de autoridade que também se faziam ficar fieis ao seu compromisso ali parados para garantir a nossa segurança. Muito obrigado!!
E por último um Obrigado à organização que em nada de mal tenho a apontar.
Continuando na prova.....
Passados pelo abastecimento é altura de descer e descer bem... e eis que quem desce também sobe e começamos a subir.... a mítica subida aparece novamente e as pernas já acusavam algum cansaço e eu juro que tentei não andar.... mas não resisti... tive que andar uns meros 2 minutos julgo eu... (nem sei se chegou) foi pouco tempo e a meio da subida ... coisa que fiquei revoltada e após ter parado andámos um bocado e eu disse "vamos lá correr que isto não é para passear!" e lá fomos.... Mais uma vez o João Cravo foi excelente pois esteve sempre a meu lado e a partir daqui até ao fim ele foi sempre ligeiramente à minha frente mas sempre dando olhadelas para trás a ver se eu vinha lá ;)
Quando bate os 9Km mais coisa menos coisa o João Lima aparece lá ao fundo como prometido ele foi-me buscar... estava desejosa de saber o tempo que ele fez e quando soube fiquei feliz por ele.... conseguiu o seu objectivo :D
O padrinho perguntou em quanto tempo já íamos para ver se dava para bater o meu record aos 10Km e eu sabia que não ia dar... as pernas já não davam mais.... mas o Padrinho foi sempre a acreditar até à ultima.. :D É isto que acontece nas corridas... quando nós já não acreditamos em nós temos sempre alguém ao nosso lado que não deixa de acreditar....
Foto de Nuno Sentiero Marques... Obrigado Nuno! |
Eu não consegui bater o meu record por meros segundos mas não faz mal.
Sinceramente na altura fez mal e eu fiquei irritada... queria ter batido o record.... mas também não queria baixar uns segundos queria baixar um ou dois minutos... mas soube a meio da prova que seria impossível... o percurso tem demasiado sobe e desce e eu ainda sou fraquinha nestes percursos...
Não bati o Recorde não faz mal... não faz mesmo...
Irei bater um dia destes .... :)
A escassos metros da meta... |
Cara de quem enfretou um verdadeiro aquatlo de Mem Martins... |
Sorrir sempre.... |
Resumo disto tudo: Epáh foi do catano oh amigos!!! Isto de pensar que se vai fazer uma prova de corrida e depois a organização nos brinda com um verdadeiro Challenge Mem Martins ui ui ui.... ahahahaha
Eu sabia que a natação me ia servir de algo para as corridas :D ehhehe
Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes
Este percurso em nada tem a ver com aquele onde está o teu record e muito menos as condições atmosféricas podem ser comparadas, portanto e em condições normais, terias baixado os tais 2 a 3 minutos que falas.
ResponderEliminarMas queres bater o teu record aos 10? Aconselho-te duas boas provas para isso. 23 de Março Corrida da APAV e 19 de Abril Grande Prémio da Páscoa de Constância (a minha prova preferida de 10 kms e fantástica para tempos) :)
Beijinhos e aplica-te agora bem nestas semanas sem provas para teres um Março de grande alegrias :)))
Tens toda a razão... e apesar de ter ficado irritada percebi perfeitamente pronto :D
EliminarMas fiquei irritada ehehe
Essa de Constância tenho andado a piscar-lhe o olho... pois gosto daquela zona e é uma boa maneira de passear :D
Acho que irei :)
A da APAV calha num dia em que também à os 12Km de Salvaterra de Magos em que por ser aqui perto de mim, eu e o pai ontem lhe piscá-mos o olho.
Podes crer que me vou aplicar em força!!! :) eheheh Quero ter um Março em grande :)
Beijinhos grandes
Parabéns Marta. Nessas condições não é nada fácil....e tens muito tempo para bateres recordes.
ResponderEliminarBeijinhos
Sim tempo é o que não falta .... um dia lá chegarei :)
EliminarBeijinhos e as melhoras Carlos!
Eu acho que com toda essa chuva e, sobretudo, vento forte, equivale a um recorde! Estás a ficar mais forte, e isso é que interessa! :) Parabéns!
ResponderEliminarBeijinhos
Quanto ao facto de estar a ficar mais forte é verdade... senti bem isso eheh
Eliminar:)
Beijinhos
Com tanto sobe e desce e com tanta ventania já foi excelente teres ficado a apenas segundos do teu recorde. Ele está mesmo aí ao virar da esquina. E vais continuar a batê-lo por várias vezes :)
ResponderEliminarForça nesses treinos para as sub 1h40m nas Lezírias! Tu consegues afilhada!
Beijinho grande
Bolas que aquilo foi uma luta constante eheh
EliminarSim eu sinto-lhe o cheiro e tudo... eheheh
As lezirias se conseguir Sub 1h40 será com um gostinho mesmo bom :D
Beijinhos
Esta prova foi quase como um baptismo, com água (benta) e tudo. ;)
ResponderEliminarEstás a evoluir bem. Vai com calma que os PBT's vão chegar.
Beijos!
Era o S. Pedro a dar um ar de sua graça á coisa eehheh
EliminarEspero que sim...
Beijinhos
Uma piolha não se molha! Passa entre os pingos da chuva !!..... he he he he he
ResponderEliminarE eu que tenho razão, mais uma excelente prova, a Marta corre que se farta ( e sem se fartar de correr)!
Claro que não se molha... aliás eu estava super seca no final eheheh :)
EliminarUiiiii corre como uma tartaruga eheh :D
Fartar de correr nunca Jorge! :)
Muito bem!! E muitos parabéns pela coragem em dia de temporal :)
ResponderEliminarOra não foi coragem... foi gosto pela corrida :)
EliminarBeijinhos
Marta, estás cada vez melhor!
ResponderEliminarNão tarda nada vai ser só recordes a cair, e começa já nas Lezírias.
Depois dum mês de treinos, vais fazer uma grande marca.
Beijinhos
Não vejo a hora que o mês passe para ver como me irei portar!!! :D
EliminarBeijinhos e toma conta da minha Madrinha lá por Sevilha!!! :D
Foi uma prova complicada mas bastante agradável :) Com melhores condições e terreno mais a direito bates o record com facilidade.
ResponderEliminarO truque do jornal para secar os ténis resultou?
Beijinhos.
Foi bastante agradável mesmo, quem diria com aquela molha toda eheh
EliminarJá está programa para Abril a prova em que tentarei bater o record :) Será em terras de Constância...
Olha com o vento que se fez sentir naquele dia\noite, na segunda de manhã eles estavam sequinhos... não foi preciso recorrer aos ditos jornais :)
Beijinhos
Apenas 2 palavras:
ResponderEliminarSimplesmente imparável.
Continuação de bons treinos.
Fernando Varela
Imparável serei sempre :D
EliminarBeijinhos e bons treinos
Mas pela prova de aventura, só faltou o caiaque e rappel:)
ResponderEliminarImparável :)
Eu até tê dizia até Constância ( cresci ao lado) mas este Abril 2014 está dificil de programar para essas paragens ( adeus GP Páscoa e Trail Almourol).
Bjs e bons treinos.( corrida, natação, contra o vento...)
Ora faltou mesmo ahahh houve zonas em que quaseee que se fazia de barco heheeheh
EliminarEu quero ver se vou ás duas :D
Adoro aquela zona e o Trail de Almourol cheira-me a qualquer coisa de fantástico :D
Beijinhos e bons treinos
Muito bem, agora é começares a treinar mais subidas
ResponderEliminarSim sem dúvida... elas fazem parte do meu plano de treinos rumo á Meia :D
Eliminar