Após dois meses (nem isso) da minha 1ª Meia aqui estou eu para vos contar da minha 2ª :)
Talvez algumas pessoas possam chamar-me de doida, mas olhem não me arrependo e gosto desta distancia. Tenho tempo para aquecer os motores e desfrutar depois a corrida.
Gosto de provas de 10Km mas começo a achar que não me deixam aquecer os motores. Quando começo a sentir-me bem a correr e solta, eis que a prova acaba.
Até agora curiosamente as provas onde fui mais feliz foi na minha 1ª Meia e na Corrida dos Sinos (15Km). :)
Esta última então adorei. Foi uma prova em que estava o meu mano também a competir, em que fui sozinha o caminho todo mas em que me senti sempre poderosa e com força, batendo por 10min o meu recorde nesta distância.
Mas agora, vamos lá ao que interessa, a
25ª Meia de Setúbal.
 |
Os 3 4 ao Km presentes, Eu, João e Eberhard
|
Estava tranquila, não tinha grandes planos para esta Meia, queria apenas ir na "onda" e ver no que ia dar.
Assim que lá cheguei apercebi-me que esta meia em nada iria ter a ver com a Meia da ponte. Nem tinha que ser. Aliás, a meia da ponte é uma meia cheia de gente, e isso faz com que não nos demos conta do tempo. Ali sabia que a coisa seria diferente, não só pela diferença gigante de atletas em prova como em público a puxar por nós.
Mas, aqui a piolha encarou isso como um desafio.
Depois das famosas fotos, cumprimentos e converseta, chega a hora do xixizinho, do gel e do aquecimento.
No aquecimento senti um pouco de peso nas pernas, mas ultimamente tenho sentido isso nas pernas quando começo a correr, passando logo passado uns metros.
10:00h e toca a banda (à pois tínhamos banda :) ) e lá vamos nós.
No inicio achei logo um pouco monótono o percurso pois andá-mos às voltinhas na Luisa Todi. Bom, ok pode ser que isto mude. Só foi bom pelos familiares que ali estavam presentes e que nos poderam ver por diversas vezes, o que não acontece normalmente nas provas.
 |
Vêm a fitinha? Távamos na zona VIP eheh Os da Meia :D |
 |
Eu disse que tínhamos banda e tudo :) |
 |
A dar voltinhas na Luísa Todi! :) Ah e estávamos a rir porque estava ali um cão com chapéu :) |
 |
Um bate mão à mãe :) |
E depois das voltinhas seguimos em direcção da Estrada da mitrena até ao viaduto. Até aos 5Km os 4 ao Km foram sempre juntos e digamos que quando o João diz 5Km já estão eu solto um "Já?!", eu achei aquilo estranho, para mim passou rápido demais. Talvez as voltinhas até tivessem dado jeito nesse sentido eheh
Chegamos ao viaduto e voltamos para trás em que nos apercebemos que para fazer os 21Km vamos ter que andar às voltas em algum lado.
(Mal sabíamos nós o que estava para vir)
Ao voltar para trás avistamos a placa dos 7Km, olhamos para o relógio e marca 6.200Km, hum
1º erro da organização. (De salientar que foi a única placa que avistámos durante o percurso todo)
E aos 9Km voltámos à Luísa Todi ahah Aqui já me sentia solta e bem, e portanto sabia perfeitamente que esta Meia ia correr bem.
Eis que damos a volta e ao fundo sabíamos que havia subida. Mas havia uma ligeira esperança de que não fossemos por ali. Mas olhem, fomos. E foi 1,5Km sempre a subir. Cheguei lá acima andei uns segundos apenas porque as pernas estavam a pedir, mas logo logo retomei o ritmo.
Digo para o João "Foram mauzinhos".
E seguimos.
Seguimos e puff aparece outra subida!!! Isto será sempre assim?! Se for não sei se aguento. lol
Mas lá fui indo.
O
João por volta dos 14Km começou com algumas dores nas costas e teve que parar por algumas vezes. Nunca o quis deixar pois achava que o meu dever enquanto amiga e colega de equipa seria ficar ali. Também ele já fez isso por mim, por isso eu iria fazer isso por ele. Ele resmungava que o meu tempo ia excelente e que ele me estava a atrasar, mas não estava minimamente preocupada com isso, aliás nunca foi minha intenção preocupar-me com o tempo nesta Meia. E quando sabia que ele não estava bem, então aí não pensaria mesmo em tempos.
Mas por volta do Km15 ouve mais umas subidas e o
João ordenou mesmo que eu avança-se. Corri uns metros sozinha onde passei por um senhor que esperava os atletas de mangueira em punho pronto para nos refrescar. Chamei-lhe de anjo e ele agradeceu. "Passe lá aqui por baixo menina!" :) E passei com todo o gosto. Soube pela vida.
Passado um pouco sinto
João no meu encalço e apercebi-me que ele não me queria deixar ir sozinha mas que as dores também não estavam a ajudar. A minha preocupação era mesmo o facto de saber que ele estava-se a esforçar e que poderia piorar a situação. Aos 18Km ele diz de novo para avançar sem ele ao que resmungo mas quando ele manda, não há nada a fazer e só temos que obedecer. Fui, mas sempre a olhar para trás. Por duas vezes que tentei voltar atrás para ir ter com ele poisa distância não era grande e ele só movia os braços numa nítida expressão "se voltas atrás apanhas!" eheheh
Nessa altura em que ia sozinha deparei-me com uma situação que foi frequente em todo o percurso. Tive que gritar(e ela só ouviu ao 2º grito) para a senhora Polícia que se encontrava a uns 200m de mim na converseta para saber por onde era o percurso, pois sinalização NADA!!!!! Houve alturas em que não havendo policiamento tivemos mesmo que adivinhar!
2ª falha da organização.
Aos 20Km o
João conseguiu apanhar-me e aí quem estava a ficar down era eu. Mas à caneco que eu não vou dar-me por derrotada a apenas 2Km do fim!!!
Passo pelos meus pais e faço um voo em nítida demonstração de "Está tudo bem!" :)
Aqui ia com um tempo de 2:19: e qualquer coisa... sabia que ia acabar por bater o meu recorde. Mas como ia já cansada e faltando 800m para a meta não sabia se dava.
Passei pelo colega Marco que gentilmente me deu uma garrafinha de água (Muito obrigada pois soube muito bem) e aí tive que parar pois estava a sentir que se desse mais um passo de corrida caía para o lado. Comi o meu SOS doçinho que levo sempre comigo (aliás aos 18Km devia ter comido!!!) e fiquei furiosa por aquilo me estar a acontecer ali tão perto da meta!!!! GRRRRRRRRRRRRRRR
Damos a curva e ao fundo a apenas uns 500m estava a meta. E disse para o
João vamos lá acabar isto!
E pronto acabei com 2h24mine 59seg
59Seg again?!?!?!?! ahahahaha
Os 59seg perseguem-me :D
Vejam só o meu sprint final que consegui fazer, e gentilmente filmado pela querida Mafalda :)
 |
Vamos lá!? :D |
E assim foi a minha 2ª Meia Maratona!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora as coincidências das coincidências.....
Hoje o blog CORRE PIOLHA CORRE comemora UM ANO DE VIDA!!!!!!!!!!!!
Este ano passou a "correr" mas tem sido uma experiência inacreditável.
Em apenas um ano já aconteceu tanta coisa boa, conheci tanta gente boa e genuína, e tenho um orgulho enorme na minha mudança e no percurso que tenho vindo a trilhar. :)
Espero que o próximo ano possa ser tão bom ou melhor que este e que traga momentos tão bons ou melhores que estes :)
Muitos beijinhos a todos e SEJAM FELIZES