Tive uma semana bastante atribulada que acabou com uma espécie de virose aqui por casa a nível de intestinos. Tudo se queixava de sérias dores abdominais....
No Domingo de manhã confesso que as forças não eram muitas, e que expectativas eram nenhumas mesmo. Queria apenas chegar ao fim, e receber o meu sino. O meu 1º Sino! :)
Mas esta podia ter sido uma prova como todas as outras... poder podia mas não foi. Não foi, e começou a ser diferente mesmo antes de chegar o dia. Confusos?! Eu explico :)
Na Sexta recebo um telefonema da mãe à hora de almoço em que me dizia "Advinha quem vai também a Mafra?!" (isto dito de forma entusiasmante) percebi logo pelo tom de voz da mãe babada quem seria. O meu irmão :)
Depois de ter feito o Triatlo com ele, nunca mais participá-mos na mesma prova (entenda-se porque... eu nunca mais fiz triatlos e ele nunca mais participou numa de corrida).
Pois fiquei contente, porque apesar de não irmos lado a lado sabia que a presença dele estaria ali e isso já fazia toda a diferença :)
E imagine-se, uma dupla de Feio's em prova... Foi o estrondo.
De manhã acordo e tento perceber como está o estômago... hum não está famoso, sinto-me dorida mas nada de muito grave. E assim parti rumo a Mafra. Dá para acreditar que moro a uns míseros 40min de Mafra e nunca lá tinha ido?! Pois acreditem. Mais surreal ainda é que já tinha ido ao Sobreiro de Mafra ver aquelas miniaturas fabulosas. Há coisas que não têm explicação :)
Chegamos a Mafra vemos logo o meu irmão que tinha ido para lá de bicicleta. O combinado seria os pais ficarem a guardar a menina dos olhos verdes dele enquanto ele estivesse na corrida e depois voltaria novamente para casa de bicicleta. O Homem tem que treinar pois o IronMan está quase aí :)
Encontro o João, depois a Sandra e o Nuno... e ficamos ali na conversa um bom bocadinho.
Chega a hora de um ligeiro aquecimento em que o João me apresenta os Bambi's :) Adorei conhecer aquele espaço, fiquei fascinada.
 |
Padrinho e Afilhada |
E eis que chega a hora da partida e todos foram cada um a seu ritmo. O mano a rebentar caminho com os da frente.... o João com os do meio e eu ligeiramente atrás :)
Os primeiros Km's foram feitos com alguma tranquilidade pois havia muita gente e aqueles 1ºs Km's prefiro sempre ir na maré. Não havia pressas. Rápido chegamos ao Palácio Nacional de Mafra onde daríamos a volta. Estava eu a começar a passar em frente do Palácio quando tento encontrar o meu irmão pois vi que os primeiros estavam já a passar. E lá ia ele ... que orgulho :)
Sigo o meu caminho a apreciar o Palácio, pois vê-lo até aquele momento só mesmo em fotos. E achei grandioso, lindo, estrondoso, e tenho que o ir visitar.
Reparei também que na parte de trás tem uns jardins... hum requer uma visita :)
 |
Sandrinha a dar uma força à Bambi :D |
Lá fui eu... nos 1ºs Km's ainda conseguia avistar as meias amarelas do João, mas depois por volta do 5Km deixei de as ver... pensei para mim ele vai bem :)
E eu estava a ver o caso mal parado, tive algumas dores de estômago o que me levaram a pensar em desistir por alguns momentos. Pensei que ainda faltavam 10Km e que assim era impossível continuar.
Mas sou teimosa, e o meu corpo sabe disso. Lutei, bolas eu queria o sino, e ainda por cima como poderia eu desistir logo numa prova em que estava a família Feio muito bem representada?! Não podia. Força Marta, tu consegues.
E é precisamente por voltas do 5/6Km que me aparece um caramelo que prefiro nem sequer prolongar muito este assunto pois até acordei bem disposta.
Felizmente que ele deve ter percebido que derivado às suas bocas eu não fiquei muito feliz e seguiu em frente. Agradeci imenso.
E é neste momento em que vou só eu e os meus botões que olho para o relógio e me apercebo que vou muito bem.... Espanto! A continuar assim iria fazer um tempo bestial aos 10Km.
E segui feliz da vida :)
Vejo o mano lá longe... ele vem a todo o gás... chego-me para o lado esquerdo para trocar-mos algumas palavras. Um força entre ambos bastou :) E lá fomos com aquele boost de bónus pelo caminho.
Começo a ficar super entretida a desejar força e obrigada a alguns atletas conhecidos com quem me ia cruzando... e sim, isto sim é a camaradagem na corrida. É um força um sorriso, um bora lá, um grito de coragem que surge... é isto... é disto que gosto nas corridas :)
Perto do Km10 vejo o João a vir... começo a sorrir e ele também, ele diz vais excelente força, e eu digo que estou super bem!! :)
E ia mesmo... ia de sorriso dos lábios (para variar) e super contente.
Chego ao Km10 olho para o relógio e dou um grito AHHHHH BRUTAL!!!!! ahahaah
Querem saber mesmo?! Vão ter que esperar :)
E dali para a frente tive mais um boost até ao final. Agora só faltavam 5Km já ia cansada, ainda por cima aquela subida de aproximadamente 2Km não mata mas mói e eu já ia bastante cansada.
Mas fui a lutar por ali acima.
Pensei que depois dali já não houvesse mais subidas quando começo a descer e vejo ao fundo uma subida dos diabos penso "Tou lixada!"....
Uma senhora coloca-se a meu lado, ela pertencia ao grupo O Mundo da Corrida, e diz "Bolas, aquela subida nesta altura do campeonato..." eu rio-me e digo com calma tudo se faz... ela confere. Segue à minha frente mas na subida passo por ela. Não queria que ela perde-se ali as forças e digo "Vamos lá parceira... devagarinho faz-se!" e ela lá veio :) Fomos assim pertinho uma da outra até ao complexo desportivo.
Quase a chegar olho para o relógio e vejo uma coisa brutal... eu ia fazer menos de 1:40... E ganhei pilhas. Depois daquela subida, voei até á meta. Já vinha a avistar o Eberhard a algum tempo e quase a entrar no complexo desportivo chego até ele, tento que ele venha comigo mas ele diz-me que já não consegue dar mais. Eu digo até já e sigo. Encontro a Sandrinha e digo-lhe eufórica aquilo que ia fazer!!
 |
Vou acabar em menos de 1:40!!! BOAA BAMBI!!! :) |
Dali até à meta é sempre a descer e deixei-me ir....
Ou melhor deixei me voar até à meta :)
 |
Aqui só conseguia sorrir e pensar que fiz uma excelente prova :) |
 |
I can fly!!!!!!!! |
 |
Foi Brutal!! |
E agora perguntam vocês, mas qual foi mesmo o tempo!?!!?
Foi este:
Fiquei ainda mais feliz quando vi os tempos de cada Km e apercebi-me que os Km's a uma média de 5 e tal começam a aparecer... até então nunca tal tinha conseguido :)
Então e os recordes?! Houve recordes pessoais aniquilados certo!? Claro que houve!
Estão preparados!?
 |
Recorde aos 5 aos 10 e aos 15 ahahahah |
Pois é, então desci um minuto no recorde dos 5Km, aos 10Km o anterior estava em 1:07 e o mais brilhante foram os 10minutos retirados nos 15Km, que nas Lezírias fiz 1:48 e nos Sinos foram os brilhantes e voadores 1:38:06 :)
Então, mas falta uma coisa.... e o mano?!
Pois o mano tinha foguetes nos pés e acabou com um tempo de
1:06.
Somos ou não somos uns Feios cheios de força?! Ah pois somos!!! :)
Quanto às minhas novas sapatilhas, andam-se a portar lindamente.
E eis que lhes dei o nome de
Andorinhas.
Porquê?! Porque vão "Voar Km's" nesta primavera :)
Beijinhos e abraços
Sejam Felizes