Ora então como correu a minha primeira corrida do ano?!
Poderei responder desta forma... CANSADA! ahahah
Passo a explicar... O mês de Dezembro foi o que foi, acabou da
pior forma, e Janeiro não começou com grande vontade. Apanhei uma valente gripe que me apanhou sobretudo os pulmões (cuja tosse ainda não andou de patins) e isto fez com que os treinos não pudessem ganhar forma.
Ontem tinha a corrida em que iria correr a partir do 10Km por caminhos desconhecidos, e estava preocupada pois preparação para tal foi ZERO!
Podem-me bater, chamar nomes, rogar pragas, fazer tudo e mais alguma coisa, EU MEREÇO!! :)
Resumindo estava algo nervosa pois não sabia o que iria encontrar.
Cheguei ao local encontrei um conhecido que ia também participar, trocá-mos umas palavras e dei de caras com o
João e despedi-me e fui ter com ele. Recebi logo as minhas "amarelinhas" e com muito orgulho vesti logo a CAMISOLA! :)
Conheci o casal simpático Sandra e Nuno, (Julgo já os ter visto, pelo menos á Sandra na corrida do Tejo, mas considero desta vez a coisa mais formal eheh), gostei muito de os conhecer.
Tirámos umas fotos para mais tarde recordar, e como estava um frio dos diabos eu e o João fomos aquecer. A chuva parecia ter dado tréguas, mas o céu convidava umas certas nuvens negras para a festa, proporcionando um certo respeito pelo tempo ahah
|
Padrinho e afilhada antes da Corrida... encolhidos com o frio |
|
As equipas 4 ao Km e Açoreana numa foto a demonstrar o companheirismo vivido nestas corridas :) Grandes Sorrisos |
É chegada a hora de aproximar à meta para começar a derradeira corrida. Alguns nervos juntam-se ao entusiasmo mas penso "seja o que o corpo quiser"... Sei perfeitamente que vai custar, que vai "doer" mas também sei que vou conseguir.
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Vamos lá embora!
|
O sorriso diz tudo... |
E a prova começou a subir e foi assim os primeiros 2Km mais ou menos. Se bem que sempre houve subidas e descidas :)
A partir do 5 Km comecei a sentir algum cansaço nas pernas o que é normal para alguém que não corre há duas semanas... e não treina nada de jeito há um mês.
Ao 6Km baixámos o ritmo de 6 e picos para 7 e picos min/Km, mas lá fomos. Precisamente há entrada do 6Km comento com o João se demorava muito para os abastecimentos, pois estava a achar estranho nunca mais vir nenhum e eu já sentia falta de uma água.
Derivado ao frio ia com a mão direita nu estado em que não a conseguia fechar de tão inchada que estava, isto acontece-me muito no verão mas nunca me tinha acontecido no inverno. Assim que apanhei uma garrafa de água molhei-a logo o que aliviou um pouco mas não resolveu o assunto.
Esta corrida é muito bonita e convido a todos para o ano a visitá-la, pois tem vistas magníficas, sempre ou quase sempre pela natureza, e apenas ouvimos os nossos passos e as conversas uns dos outros. Fomos sempre os dois muito animados, sempre a contar histórias, mas pronto o João falava mais que eu, principalmente nas subidas ahahahah
No abastecimento houve um pequeno arrufo entre uma pessoa que por ali passava e um atleta, o que me fez ressalvar a minha teoria, nunca ripostar contra alguém frustrado com a vida. "Ouvir e seguir!"
Houve também um episódio menos feliz, em que a polícia deixou passar alguns carros pela zona onde estávamos a correr e eis que alguns condutores inconscientes aceleravam pareciam eles que estavam numa pista. Mais uma vez uma falta de civismo das pessoas, mas enfim...
A um Quilómetro do final tínhamos um casal há nossa frente e o João diz "Vamos acabar há frente deles?" e eis que respondo algo parecido com "já não tenho forças!", e não tinha... tanto não tinha que eles começaram a correr (sim porque quando o João diz aquilo eles iam a andar) eu fiquei muito para trás.
Não faz mal, sei que não estava nas melhores condições físicas e mesmo assim nunca parámos excepto num local repleto de lama em que tivemos mesmo que caminhar bem devagar para não ir com o rabinho ao chão e por isso no final senti-me muito feliz. O importante é acabar e ter sido feliz durante o percurso. E eu fui!!!
|
Estamos a chegar |
|
A razão pela qual acabo sempre assim é porque sou FELIZ a correr. |
Tempo: 1:30:55
Distância: 12.33Km
Ritmo médio: 7:23 min/Km
No próximo fim de semana tenho a derradeira prova de "choque"... não sei o que vou ter á minha frente, mas já me deram umas luzes.
Venha a Corrida do Fim da Europa que eu estou cá para vencê-la!
Um beijinho grande ao João Lima por me ter acompanhado.
Uma excelente companhia.
Um grande obrigado aos meus pais que me acompanham sempre. Amo-vos.
Beijinhos a todos
Sejam Felizes