domingo, 18 de janeiro de 2015

# Como vai indo... #

Esta menina larga as bombas e depois cala-se bem caladinha não é?!
ahahah

Eu sei, mas é que entre a faculdade, o trabalho e os treinos não resta muito tempo.... e ás vezes sabe "Deus".

Mas eu ando viva e a lutar.

Prova disso é o treino de hoje de onde não constam quaisquer registos fotográficos derivado á rapidez da moça e ao não querer perder tempo com essas picuisses.... parar para tirar foto ia estragar o treino e por isso nada de provas nem registos...
Mentira, como prova tenho sim o registo do garmin.

Bom eu tenho um ponto fraco.
E vou explicar qual era.... Sim porque esse foi hoje ultrapassado.

Como já é do vosso conhecimento quando treino subidas vou ao famoso Forte de Alhandra onde reside o querido e musculoso Hércules.

Apresento-vos o Sr. Hércules... mais conhecido como o "Jeitoso"
Subir até ao "jeitoso" não é fácil... um pouco duro vá... dá a sua pica.
Eu até ele já conseguia ir... o problema é ir até ao "jeitoso" descer e a meio da descida ir por outro caminho onde a subida tem sensivelmente uns 200m mas vamos com o nariz no chão.

Raios parta que nunca conseguia chegar a meio dessa subida...
Hoje... com 2Km e tal de subida.... fui por ali.... enfrentei a bicha e WWWWWWWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
CONSEGUI!!!!!!

Cheguei lá acima e mandei um grito Qual Hércules qual carapuça.....
Não não me coloquei em pele de CR7 num SIIIIIII todo poderoso... a coisa foi mais máscula que isso ahahah

Foi uma cena digna de ser vista... o que eu grunhi até lá acima... sim leram bem.. grunhi.... fui a subida toda de nariz no chão a grunhir feita sei lá que.... mas o que interessa é que consegui....

Tu subida mete nojo.... já não tenho medo de ti!! Toma lá!



Para a próxima prometo que haverá fotos....

Resumindo foram 9Km com um tempo a meu ver bastante bom e não muito longe do meu tempo de 10Km que tenho andado vergonhosamente a fazer...

Estou muito confiante e por isso para a semana Fim da Europa ME AGUARDE!!!!

Pumba!


O espírito é este....
SMILE! :)

Ahhhhhh e mais uma coisa.
Quando cheguei lá acima disse "No piódão eu vou ser feliz!"

Se à coisa que não me larga nos treinos é a imagem do Piódão!

Beijinhos e Abraços
Sejam FELIZES

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

# Grandes planos... mas é preciso treinar #

O titulo diz tudo meus amigos.
E vou-vos contar uma engraçada.

Normalmente a minha mãe não se mete nos meus treinos, nem nunca me disse "Marta vai treinar!", o discurso era mais ou menos este "Oh filha vais sair com este frio?!" "Agora vai treinar, é maluca!".

Pois, que parece que o ano mudou e a opinião dela também.
Ontem cheguei a casa do trabalho e disse a minha mãe "Não sei se vá treinar, já está tanto frio!".... eis que ela muito irritada me diz "Vais sim!!! Depois não te aguentas nas provas. Tens uma dia 25 em Sintra, e queres fazer certo!? Então vais!!! Vai-te vestir!"

Perante isto, nem disse mais nada, enfiei o "rabinho entre as pernas" e fui-me trocar.... em menos de 5min já estava na rua rija que só eu pronta para treinar.

ahahaahahah

Mas ela tem razão, apesar de não estar habituada a esta nova faceta da minha mãe, agradeci-lhe por tudo. Pois ás vezes é preciso um "pontapé na bunda" para uma pessoa acordar e deixar a preguiça fechada no quarto escuro.

2015 começou a correr no Domingo.
Depois do almoço, um almoço até bastante riquinho, esta miúda sai para correr.... meia hora deve chegar para o corpo se habituar à digestão.
Então não?! Com 4Km em cima fui forçada a parar ali... começei com dor de burro (ou lá como isso se chama) e não consegui mais... certo é que passados 10min estava no wc mais próximo.

Pelo menos resultou num aceleramento de metabolismo eheheh

O Tejo é lindo e eu adoro!

Ultimamente tem estado assim, um espelho! LINDO
Na segunda, dado que o treino no Domingo correu mal, decidi ir tirar as teimas e correr.
Lá está fui também porque fui obrigada a sair e treinar uahahahah

Decidi ir até onde gosto... ao cimo do Forte de Alhandra.
Aqui na zona tenho a vantagem de ser tudo ou a subir ou a descer... e por isso quando é treino de subidas faço aqui mesmo pertinho de casa.
Lá fui eu monte acima cheia de pica.
Prometi a mim mesma que não ia parar a meio da subida, mas sim dava-me ao luxo de apenas festejar a subida bem no alto.
E foi assim que fiz.
Cheguei com os bofes de fora mas nunca andei e sempre a correr por ali acima.


A minha carinha de alegria\cansaço bem no cimo do monte
A coisa custou mas cumpri o que tinha estipulado.
Não gostei do tempo que fiz... foram 5Km em 39min.... e por isso decidi que na Terça ia tirar as teimas.

Para hoje decidi fazer mais 1Km e adicionar um percurso diferente com mais subidas.
Sempre que via uma subida lá ia eu!

E imaginem lá! Quando bateram os 5Km tinha 37min TAU!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

Mas eu voltei ou não voltei?!??!
VOLTEI!!!

Estou rija e cheia de vontade de alcançar cada vez mais subidas, e até estou a gostar da coisa.

Isto torna-se é perigoso porque normalmente quando vou a subir falo sozinha... refilo comigo "Acelera, está a doer mas não interessa!" "Bora, consegues mais rápido!".... e as pessoas aqui da envolvência podem começar a achar que sou doidinha da moleirinha não!?

Na duvida é para cima!

O espírito a meio da subida era este! Ahhhhhh e tenho um corta-vento novo ehheheh
Agora, super contente com a minha evolução mini mini mas gigante para mim, vem um dia de descanso merecido.
Amanhã é dia de ficar de molho, para depois na Quinta ir fazer uma visita ao treino das meninas do Correr Lisboa! :)
Quem quer aparecer?!

Bora lá meninas, ás 19:30h junto à Torre Vasco da Gama\ Hotel Myriad!

E assim vou eu rumo ao Fim da Europa e Piódão! :)


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

# O ano começou #

Feliz 2015

Um ano que terminou e venha de lá mais um ano.
Costuma-se fazer perspectivas daquilo que foi bom e foi mau.
2014 foi um ano que não começou da melhor maneira, mas não posso dizer que foi um ano mau.
Tive coisas muito boas e que em parte preencheram de alegria aqueles momentos menos bons.
A vida é mesmo assim, feita de altos e baixos.
Se não fosse isso a vida também não tinha piada.

Com o inicio deste novo ano espero que venha daí um ano melhor, ou se possível que seja igual ao que passou, já não era mau.
Não sou de superstições, aliás só para verem bem, a minha passagem de ano foi passada quase a dormir no sofá.... passada meia noite fui para a cama pois acordava ás 7h para ir trabalhar... alguém neste país tem que contribuir para a economia certo?! eheheheh ;)

Uma vez que estamos em época de fazer balanços, venham daí esses números.
(Até tenho vergonha de expor assim estes números vergonhosos mas este ano avizinha-se em grande)


Este é o resultado de um ano com uma lesão que me obrigou a uma paragem de 2 meses, alguns imprevistos, e outros maus momentos.
620.31Km.....
Este valor terá que aumentar no ano de 2015, pelo menos é esse o objectivo.

Pelo menos, parece que o ano começou da melhor maneira.... recebi este mail de manhã :)


Parece-vos um bom número?! Eu acho que me parece muito bem :)

E vocês?! Alguém que se vá aventurar por terras do Piódão?!

Ainda em 2014, como é sabido tive com um vírus resultante dos sobrinhos que trouxeram dos infantários e o natal foi passado de cama, a caminho do wc....
A coisa não esteve fácil. Nem água aguentava no estômago.
Perdi 2Kg em apenas 24h. Bom não é?!
Em épocas festivas em que estamos há por aí muito boa gente que adorava uma lavagem destas não?! :)))
Amigos não desejo isto nem ao meu inimigo... bolas....

Mas pronto já passou, mas resultou em duas semanas sem treinar.

Não podia de maneira alguma permitir terminar o ano e não fazer a minha são silvestre.
De maneira que ontem dia 31, saí do trabalhinho, almoçei, peguei no meu reboque que está de férias :) e fomos rumo á nossa São Silvestre.
Fizemos 8Km bem devagarinho mas ficou feita :)


Estavam uns belos 2ºC pelas 16h30min ... e quando terminámos já se sentia o frio a gelar o rabinho, as coxas, e tudo e tudo!! :) Mas soube tão bem :)

Amanhã começa oficialmente os treinos de preparação para Piódão.

Desejo-vos um óptimo ano amigos!

Beijinhos e Abraços
Sejam felizes

sábado, 27 de dezembro de 2014

# Existem provas pelas quais não estamos destinados.... ou não #

Ultimamente têm sido algumas provas pelo qual desejo muito ir e acontece sempre algum inconveniente para que me ausente.

A primeira em que tal aconteceu custou-me imenso, porque é uma prova que quero muito um dia fazer e porque tanto bem dela dizem. A corrida das fogueiras.
Iria a esta prova este ano não fosse a lesão que me assolou durante 2 meses.
Depois Meia da Nazaré e Lampas..
Mais uma ausência... e a da Nazaré custou-me pois adoro aquela vila... diz-me muito dos tempos de infância e há muito que lá não vou... era uma boa maneira de relembrar bons velhos tempos.

E agora..... ohhh e agora a São Silvestre de Lisboa.
Inscrevi-me no mês de Novembro. Não era de todo para ir até porque nesta altura do ano é sempre complicado conjugar tudo, mas como tudo indicava que com o trabalho e a faculdade tudo tinha que ser calmo nesta altura aproveitei e fiz a inscrição.
Mas..... anda por aí alguma bruxinha a rogar-me pragas ou coisa que o valha e eis que os sobrinhos vieram com uma virose do infantário e pegaram o raio do vírus á restante família, pais, avós e claro a tia.
Fiquei o dia 26 de cama, e de 10 em 10 minutos lá ia fazer uma corridinha até ao wc.... foi assim desde as 2h da manhã até ás 20h mais ou menos.
Hoje nem sei como me ponho em pé, parece que me passou um camião em cima, mas I'm alive!!!!!!!!! :)

Resultado!?!!??!

Bye Bye São Silvestre!!!!

:(

Gentilmente ofereci o meu dorsal a uma amiga e espero que ela se divirta muito!!
Alguém ao menos que vá dar uso ao meu belo nome :)

Mas como este ano de 2014 está no fim e eu espero que tudo de mau fique nele,... a entrada para 2015 já está a ser planeada.

E vem com algumas surpresas.

Ora portanto o ano terá inicio com a mais bela prova do mundo... Fim da Europa.
De seguida virá o Trail de Bucelas....
E depois, tinha-vos dito que ia a Almeirim, eu sei, mas outras vontades surgiram.
E cometi uma loucura.

Ultimo fim de semana de Março de 2015... alguém quer adivinhar?!

Eu dou uma ajuda...





Então ainda não adivinharam?!

Mais uma ajudinha....




Agora sim!!! Pois sim?!?! :)


Será os 21Km por terras do Piódão!!
Há já algum tempo que os meus pais me fazem pirraça com esta terra e eu decidi fazer-lhes uma surpresa... marquei este ultimo fim-de-semana para irmos ao piódão e juntei o útil ao agradável.
Pensavam que ia lá para cima e não aproveitava esta oportunidade?! Claro que não!!!

Por isso será um fim-de-semana em cheio em que vamos não só visitar o Piódão (no meu caso mesmo conhecer) e depois iremos também á Fraga da Pena e á Mata da Margaraça.






Estas fotos todas violentas só de olhar é só para ver se alguém se sente com inveja o suficiente e decide ir também... eheheheh Alguém!?!?! :)

Nunca lá fui mas algo me diz que vai ser BRUTAL!

E pronto a piolha enlouqueceu e vai treinar... bye!!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

# Meia Maratona dos Descobrimentos #

Pois que se correu, correndo a meia maratona dos descobrimentos.

Passei uma semana complicada, entre formação no trabalho, estágio, faculdade e uma gripe que deita abaixo desde Domingo passado, a coisa não foi fácil. Mas estava inscrita para a meia e de maneira que lá fui eu em direcção ao Mosteiro dos Jerónimos.
Estava frio mas como não fazia vento a coisa aguentava-se bem.
Como tenho estado com imensa tosse estava com medo da meia e pensei "ok, começas e como tem 10Km também, depois vês, qualquer coisa cortas e fazes os 10Km!".
ahahahahh querias não querias?!
Pois, era bom se os 10Km não partissem 30min antes dos da meia ahhaah
Estão a ver a minha cara quando os vejo partir não estão?!

Muito bem mudança de planos, vais até onde achas que consegues e qualquer coisa voltas para trás. Sem problemas :)

Os 4 ao Km :)
Tiradas as fotos da praxe, seguimos em direcção á partida, e eis que damos de caras com a Fiona e o Bluesboy, na qual a Fiona me pergunta tu vais aos 21? E eu eis que lhe digo epah eu pensei em fazer os 10Km mas já partiram... E ela e diz.. "Vamos juntas e vamos nas calmas, qualquer coisa voltamos para trás.. sem stress!".
E assim foi.... fomos na amena cavaqueira e super tranquilas.
Esta meia brinda-nos logo com uma subida ao Restelo, não nos mata nem mói... a gente esquece-se logo dela :)
Sinceramente pensei que me fosse deixar mais cansada, mas não dei mesmo por ela...
depressa chegamos aos 5km e aí é sempre a "abrir" até á meta... nada sobe e desce e não tem nada que enganar... sempre em frente....



Eu sinceramente odeio provas assim... e quando sei aquilo que falta para chegar ao destino pior... parece infinito.... não sou fã. Mas esta fez-se muito bem.

Acho mesmo que se tivesse ido sozinha teria voltado para trás em algum ponto.

Quando começamos a interceptar com o pessoal que ia de regresso em direcção da meta, é que começou a maluqueira :)

Aquilo é que foi dar fives e gritar aos amigos.... até Santa Apolónia foi a loucura. :)
E quando assim é, é tão bom :)))

Adorei rever amigos que já não via á bastante tempo.
Já tinha saudades deste companheirismo e desta alegria toda.

Fui devagar, é certo, mas foi muito bom.

O que não foi tão bom, foi a organização.

E sobre isto tenho mesmo que falar, não porque tenha algo contra das outras vezes, mas porque vi a falta de respeito que houve para com os últimos.

Se esta prova tem tudo para dar certo? Tem, mas não deu.... pelo menos não para os últimos, que sendo eu uma delas me senti ignorada e descriminada.

Supostamente, aos 10Km havia um abastecimento, confirma-se, haver havia, mas para os que constavam a voltar para a meta. Eu explico.

Ia-mos nós na nossa amena cavaqueira, quando dizemos "águas!", e realemnte haviam águas, mas o voluntários estavam a transportá-las do nosso lado para o lado em que os atletas já iam de regresso, ou seja, não nos deram, e ignoraram-nos por completo. Passavam á nossa frente cheios de águas e para nós nada.
Tanto eu como a Fiona iamos com sede e pensámos.. "ok secalhar para nós é mais á frente!"....
Ai sim?! Onde?! no mesmo sitio dos 10Km mas teriamos que ir a Santa Apolónia e voltar.....
Mau muito mau!!!!!

Já iamos a fritar, quando o amigo Marco no Terreiro do Paço tem a amabilidade de nos informar que não havia águas dali para a frente!
Mais a fritar ficámos....

Chegamos a Santa Apolónia, e estão lá pessoas da organização com uma carrinha da XISTARCA.
Eu digo "Não há águas?!!" ao que eles respondem "Aqui não, havia aos 10km!" .... ahhhhhhh então aquelas águas que andavam a transportar para os outros era para nós?! Passei-me e disse " não não havia águas!" ao que os senhores não gostaram e só faltou darem-nos porrada!!!!
Uma atitude indecente!!!!

Secas que nem carapaus, lá seguimos.... comentamos que levamos a boca parece uma rolha de cortiça... mas lá continuamos. Chegamos ao Terreiro do Paço e vejo os amigos Carla e Jaime nas suas bicicletas. Que alegria vê-los ali :)
Que agradável surpresa :)

Seguimos caminho e eis que pouco antes do Cais do Sodré passa por nós um Polícia na mota que nos chama... "Meninas, estão com sede não estão?!" aiiiiii que anjinho!!!! O Senhor agente tinha águinhas para nós :))))

Que felicidade... Chamei-lhe anjo da guarda...
E querem saber?! Foi mesmo o nosso anjo até ao fim... De vez em quando lá vinha ter connosco a ver se estavamos bem eheheh
Afinal não são todos antipáticos :)))

Bom lá seguimos e chegamos ao local em que supostamente deveriamos ter apanhado águas.... desta vez ninguém nos toma por parvas... fomos apanhar águas... mas eis que quase somos levamos pelo caixote do lixo.
Eu explico....
Mais uma pérola... já estavam portanto a varrer tudo e a arrumar. Pinos, águas, etc... estava tudo a ser arrumado, e quase que eu e a Fiona somos varridas também. Aliás tivemos mesmo que nos desviar dos senhores do lixo.

Grande consideração!!!

Mais á frente vemos a organização a tirar os caixotes do lixo e arrumar os pinos de sinalização....
Ou seja senti-me um empeçilho naquela prova...
Senti-me mesmo que não devia ter ido e que estava a estorvar os senhores da organização.
Não gostei e sinceramente não faço questões de voltar.

Não costumo chegar tão no fim.. (sim chego sempre nos últimos mas não tanto hehehhe) e ontem cheguei quase em último e aquilo que os últimos sentem é desprezo.
E talvez por isso é que não participa mais pessoas.

Não gostei da sensação.
O último que chegou já não tinha ninguém a aplaudir, nem ninguém a dar força....
E o último caros amigos deveria ser recebido tal qual como o primeiro!!!!
Porque aqui não interessa tempos, mas sim a dedicação e o esforço!!!

Mas neste campo temos muito a aprender com os espanhóis.

Somos tão pequeninos e tão egoístas.

Quanto á organização, mais uma coisa, acho que também calhava bem um abastecimento sólido.
Mas isso são opiniões.
O mais grave já o referi.

Não gostei desta prova nem da organização, e digo mesmo sem papas na lingua.
Mas gostei tanto do ambiente :)))



 Quanto á minha prova....

Já deu para perceber que fui lenta mas feliz não já!? :))))


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

# Correr.... porquê?! #

Não, não corro porque me apetece.

Não corro porque tenho de correr.

Não corro contra minha vontade.

Não corro para ganhar ao adversário.

Não corro para ganhar uma medalha ou um lugar no pódio.

Não corro contra os outros.

Não corro sem vontade.

Não corro enfadada e sem estímulo.

Não corro só porque sim.

Corro porque me dá prazer.

Corro porque me faz ser mais saudável.

Corro porque gosto de correr.

Corro porque me dá vontade. Porque tenho vontade.

Corro porque quero vencer-me a mim.

Corro porque quero sempre chegar mais longe.

Corro a pensar em tudo menos em que estou a correr.

Corro porque assim sou feliz.

Tu podes correr porque queres vencer, porque queres ganhar àquele que vai à tua frente, porque anseias por ganhar uma medalha ou um lugar no pódio. Podes correr por competição, ambição e determinação. Podes correr apenas com o objectivo de ganhar. Mas lembra-te que o teu adversário és tu próprio. Nunca chegarás mais longe se não te enfrentares a ti mesmo.

Cada um corre com os seus objectivos, mas!!!!.....
Cada um corre com o seu objectivo, e são esses objectivos que fazem cada um de nós pessoas iguais mas diferentes.

E ficou tudo dito.
:)

terça-feira, 25 de novembro de 2014

# 7º Alverca Urban Trail - Comunicado #

Olá meus queridos

Ora então como sabem e leram aqui, neste Domingo dia 30 de Novembro, iria ocorrer o 7º Alverca Urban Trail. Um evento totalmente gratuito e realizado uma vez por mês por pessoas apaixonadas pela corrida que se juntam proporcionando uma super hiper mega alegre manhã.

Acontece que nos últimos dias, e como é de conhecimento de todos, o tempo não tem estado favorável, e como consequência algumas partes do percurso não estão viáveis para garantir a segurança de todos os participantes, segurança essa que é imperativa para toda a organização.

Como tal venho informar de que o evento foi adiado, não sendo ainda conhecida a data prevista de realização do mesmo.

Deixo-vos a cópia do Comunicado feito pelos colegas na página do evento :)

"COMUNICADO OFICIAL
Caros amigos, como sabem a vossa segurança para nós é a primeira prioridade, e o percurso que iríamos efectuar devido ao mau tempo deixou de garantir a segurança e integridade dos participantes, situação que para nós é inaceitável. Sem ter alternativas viáveis para garantir a segurança de todos decidimos adiar o evento.
Como a regra da nossa organização é Segurança acima de tudo, não será possível realizar o evento na data prevista, assim fica adiado o evento com data ainda a definir.
Lamentamos este percalço, mas não se pode controlar tudo.
Já estamos a trabalhar em grandes projectos para o início de 2015.
Aguardem com atenção que em breve irão surgir novidades maravilhosas.
O grupo,
Alverca Trail Run"



Prometo, e porque realmente tive um feedback muito positivo pelas pessoas que souberam do evento, de que quando houver uma data definitiva venho avisar-vos :)

Um beijinho enorme a todos
Sejam felizes