domingo, 2 de novembro de 2014

# Com um olho no Burro outro no Cigano #

Foi assim o meu dia de hoje... sendo que o Burro era Nova Iorque e o cigano o Porto.
Hoje fizeram-se duas grandes Maratonas... bom elas são sempre grandes não é verdade eheheh... e nas duas tinha os meus motivos para estar atenta.
Na de Nova Iorque estavam amigos e duas grandes atletas portuguesas, A Dulce Féliz e a Sara Moreira, sendo que a Sara iria-se estrear na mitica distância.
Na do Porto tinha amigos. Amigos do peito, do coração e de todos os lados. Amigos verdadeiros daqueles que a gente sofre e ri com eles.... sente tudo o que eles sentem... e se eles estavam longe eu não seria por isso que não sentia na mesma... senti... podem crer que senti. Ás 9:00 senti um arrepiozinho na barriga como se fosse eu a estar na linha de partida á espera daquele tiro. E durante toda a manhã senti toda a ansiedade de querer chegar lá... atingir os objectivos... ver conseguidos todos os objectivos de cada um deles!!!
E essa hora chegou claro.
Mas antes ouve toda uma história a viver-se deste lado.
Uma história entre o olhar para o telemóvel em busca de noticias vindas da Cidade Invicta, e o olhar para a televisão onde corriam como se não houvesse amanhã muitas quenianas(ehehe) e duas Portuguesas. A dada altura uma foi ficando para trás mas sabia-se que se mantinha dentro do top10. Bom muito bom. Mas uma mantinha-se bem á vista... era nossa.... era do nosso povo... era da nossa pátria... era do nosso "Sangue" carago... Era a estreante.... a SARA MOREIRA!!! Durante Km's ela manteve-se colocada na frente.... ela ia em primeiro... ela ia a puxar e a dar o exemplo áquelas quenianas. Imponente.. ela não vacilou durante Km's.... Ela liderou.
A dado momento ela fraquejou, ou as outras puxaram... nestas alturas nunca sei bem o melhor termo a usar...Mas nunca deixou de ficar de olho nelas... a Portuguesa... de fibra... da nossa "raça", que não desiste... que luta... ela ia ali, a lutar, a dar luta perante aquelas mulheres.
Não vacilou.
Ela ACREDITOU!
Eu ACREDITEI!
Ela ia em 3º..... e a meta aproximava-se.
E deixá-mos de a ver.... o tempo de antena deixou á muito de lhe dar importância...
Ninguém Português sabe dela...
Onde está a Sara?!
A primeira chegou... a segunda também... mas e a Sara?!?!?!

ALI VEM ELA!!!!


E ela Dança!!! E ela festeja!!! E é dela o 3º LUGAR!!!!!

Isso Sara, mostra a elas quem é simpática e linda mostra :D

Uffa que até cairam lágrimas!!!BOA!!!!

Grande Sara!!!
Um Orgulho enorme!!!
Nestas alturas tenho sim orgulho em ser Portuguesa. Tenho MESMO! É disto que somos feitos. Não vacilamos, lutamos, ninguém é mais que nós.... nós somos capazes de tudo. Os quenianos são rápidos... são, e daí?! Nós se lutar-mos também somos. E somos BONS!!!
Somos mesmo Bons!!

E este momento foi dela, foi do filho dela, e foi do povo Português!!!!

Então e a Dulce?! Onde ela vem!?!?
Vem ali em 10º Lugar... Duas Portuguesas vão e ficam no top 10!!!
Somos mesmo BONS!!
:)

E agora o tempo de antena vai todo para o PORTO!

Chegam noticias lá de "xima"!!
Está tudo bem, tudo feliz e tudo conseguiu!!!
Apesar de algumas adversidades, todos, mas mesmo todos chegaram bem e conseguiram aquela meta!!!

Sois GRANDES!!!

E não menores em algum aspecto á Sara. Sois iguais. Sois valentes como ela, sois fortes e guerreiros.
Podem não fazer uma Maratona em 2h26min... mas fazem em 4 ou 5h o que já de si é de coragem!!!
Fazem sempre com sorriso na cara e a cada Km pensam sempre que cada vez mais estão perto da meta. Estão Quase. O sonho está quase a realizar-se. Ela está ali.
E vocês foram Grandes hoje CARAGO!!

PARABÈNS A TODOS!!!!

Muitos não estão nesta pequena colagem, mas a mesma é dedicada a todos aqueles que fizeram esta maratona!!
 E agora um Parabéns especial ao ISAAC pois foi a sua primeira e fê-la de maneira BRUTAL!!!!
PARABÈNS AMIGO!!!
Gritei por ti cá de baixo eheheeh

Agora apenas um á parte sobre o meu estado de saúde...
Já não ando pelos cantos com falta de ar eheheheh e hoje já fiz 8Km com média de 6:48min\km bom não é?!
Também achei. Dado aquilo que se passou, foi muito bom. Nunca senti assim nada de mais durante o treino, apenas um susto com um Bpm de 175... achei que me ia dar o fanico. Mas isso deve-se ao facto de ainda não estar a 100% e o coração acelera um pouco mais. Mas ESTOU DE VOLTA!!!

:)

E por isto tudo, hoje estou assim....

FELIZ!!!!!!
Provavelmente não irei mesmo á Nazaré... mas me aguardem para os DESCOBRIMENTOS!!! uahahah

Beijinhos e Abraços amigos!!
Sejam Felizes

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

# O veredito! #

Olá amigos!!!

Aqui estou eu para vos contar o que disse a médica.

Ora então é o seguinte:
O meu estado de saúde agravou um pouco, a asma intesificou-se, e a bomba que tenho deixou de ser eficaz dado também a quantidade de anos que a uso.
Ainda não conseguimos perceber qual a razão que levou ao agravamento da asma mas vamos descobrir depois de fazer alguns exames.
Ela ficou parva da vida quando eu lhe disse que o especialista que me seguia normalmente nunca me tinha mandado fazer um exame respiratório. Ela ficou incrédula, como era possível.
Pois é, uma asmática desde sempre e nunca fiz um exame de respiração. Estava num dos melhores (dizem eles) Médicos da área... se calhar não era bem um dos melhores eheheh
Mas pronto, mudou-me a medicação, explicou-me tudo super bem e disse que me ia tratar mas que primeiro precisávamos de fazer exames para ver o porquê do agravamento.
Tenho uma bomba mais potente eheheh agora é que vai ser!!!!

E a meio da consulta claro que tive que lhe perguntar se podia correr.
"Oh minha cara amiga, claro que SIM!" ehhhehe

Mas atenção desde que se sinta bem, por exemplo agora convém estabilizar a situação e depois volta á sua rotina desportiva normal.
Por isso assim que a medicação começar a fazer efeito amigos, I'm BACK!!! :)))

E é isto. Fui super bem atendida. A médica super interessada e super querida.
Adorei.

E pronto amigos, é isto. Eu vou ficar bem e logo logo volto á carga :)))

Beijinhos e abraços
SEJAM FELIZES :)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

# Quando a saúde não tem juizo..... #

Olá meus amigos....

Já há muito tempo que não vos vinha falar .... Mas hoje venho falar-vos de maneira diferente.. ora oiçam :)

(Desculpem lá o cabelo mas o meu novo penteado é assim mesmo.... despenteado eheh)



Beijinhos enormes
E sejam Felizes

domingo, 5 de outubro de 2014

# A Meia da Choradeira... Mas esta ninguém "ma" tira #

Antes de continuar, informo já os meus presados leitores de que aquilo que vão ler pode causar algum pudor e até mesmo uma lagrimita... Não me responsabilizo pelos efeitos da leitura deste texto. :)

5 de Outubro de 2014, dia de me colocar na linha da partida naquela que iria ser a minha 3ª Meia Maratona.
Ressalvo aqui (e porque em alturas de dor estas coisas são importantes), de que há um ano e meio pesava quase 80Kg e nunca na vida pensei em fazer qualquer tipo de exercicio fosse ele levantar uma perna que fosse.

Equipa dos 4 ao Km presente.
ALinhei-me como era de esperar. Sabia que não estava preparada, e sabia que fazer um bom tempo seria algo muito impossível. (Não existem milagres amigos)
Saída de uma lesão e alguns contratempos nos últimos tempos (até rimei :D ) os treinos não foram virados para qualquer tipo especifico de treino, eram apenas treinos. De brincar mesmo.

Mas fui, porque não tenho medo de nada e se me tinha inscrito devia ir mesmo tentar.

E fui.

Antes das 9h já estava em cima da ponte, na companhia da equipa linda e maravilhosa.

1H30 foi o tempo que tivemos que esperar lá em cima, ora sentados, ora em pé.... tivemos mesmo que aguentar. Não sei se foi a última vez que fiz esta prova mas uma coisa confesso aqui, este tipo de provas não me fascinam de todo, muita gente, muito esforço de logistica, muita confusão, acordar muito cedo mesmo morando a 20min, empurrões sem dó nem piedade, só não tiram olhos e tripas porque até parece mal não é. Mas o "companheirismo" que uma "tartaruga" de pelotão sente é mesmo este, o sentimento de que está precisamente num cenário de canibalismo, e por favor eu não pedi nada disto... terei vindo para o filme errado!?

Mais uma "achegazinha" (esta tenho mesmo que dizer), somos uns autênticos animais, e sim disse mesmo isto.... Ou melhor nem o somos, pois estaria a ofender os pobres destes seres vivos. Somos javardos, porcos e maus. Não olhamos para o companheiro do lado, sujamos tudo, mandamos cascas de banana para o meio do chão, isto que no meio de tanta gente e no inicio meus amigos ninguém consegue ver o chão ... resultado?! Ai se não vês o chao ficas a ver de bem perto! Deixamos bonés e roupas no meio da estrada... os outros que vierem que pisem, que desviem para o lado, não custa nada pegar nessas coisas e colocar na beira. Certo?
Outra coisa e é mesmo para terminar, (desculpem lá) aprendam a retirar as tampinhas das garrafas cheias antes de as mandarem chão fora. E de preferência para a beira também.... Não é por nada, é só que pisar uma garrafinha fechada cheia de água pode-me dar uma despesa no fisioterapeuta que eu própria não quero obrigadinha.

Pronto prometo que apartir de agora só falo da prova :) (em principio)


Pouco antes das 10h30 deram o tiro de partida... e lá começou... tudo num passo certinho nada de mais, por enquanto tudo normal, a vista é linda, é de apreciar, a meia é para se ir fazendo, e por isso nada de pressas.
Rápidamente saimos da ponte e é sempre a descer até ao parque das nações. Tudo normal, tudo tranquilo, respiração vai bem, as pernas vão bem.... vou nas calmas nas subidas, nas descidas tento compensar e esticar um pouco e rápidamente se chega aos 5Km.

O ritmo não é o que desejava, nem é o que era para se fazer numa meia, mas dadas as condições é mesmo o ritmo confortável para mim. 7min\km... não é vergonha nenhuma é o meu ritmo.
Mas segundo parece uns senhores que me acompanham á uns bons 2Km ateimam em fazer troça de mim e da famosa t-shirt que DIZ "Eu corro nos 4 ao Km", esperem lá se calhar é melhor repetir não? "Eu corro Nos 4 ao Km". Acho que a ideia ficou reforçada. Pronto e os senhores iam numa enorme cavaqueira coladinhos á minha traseira e brincar com o tempo que eu ia a fazer.
Conversa de macho que corre imenso e que ÒBVIAMENTE iam só ali porque pronto iam nas calmas (entenda-se hah). Não queria meter-me, nem achei que o merecessem mas aquilo já me vinha a massacrar á uns belos 2 km e tal.... cansei-me. Os meninos lá resolvem passar ligeiramente para a frente, sempre na troça e eu tive que mandar a minha posta de pescada, desculpem lá mas não suporto gente mal educada. E apenas disse educadamente " olhem é só para vos dizer que têm de ir aprender a ler...." e os senhores muito ofendidos da vida disseram "Desculpa mas eu não queria ofender ninguém" "Claro, com toda a certeza, nem eu quero, apenas vim informá.los de algo que acho que deviam saber... fui apenas vossa amiga ;) " e ficou por ali, calaram-se e engoliram.
:) Nice

E eu lá segui no meu tempo mirabulante e mega fantástico!!! :)
Começou-me a doer entre pernas. Bolas.
Sou muito junta de pernas e os calções que levei (dado que são os unicos com bolsos para os geis e para barras que tenho)são muito abertos. Resultado, uma bela assadura estava a criar-se. Correr estava a tornar-se um tormento.
Aos 9Km havia uma subida jeitosa e como nessa subida fazia os 10Km atendi de que ali iria fazer a subida a andar e iria aproveitar para trincar a barra energética.
Assim o fiz, e na descida compensei. O ardor tornava-se cada vez mais intenso e eu tentava correr de perna aberta... sim podem rir eu permito eheh ... imaginem ?! Parecia uma atrasada a correr... ok Marta isto assim não vai resultar.
Fazer mais 11Km assim era um suicidio... a chegada a Santa Apolónia estava perto e pensei "Vou desistir, vou chegar a Santa Apolónia e vou apanhar um comboio....já não consigo.... vou desistir pela minha primeira vez".
E enquanto dizia isto para mim mesma, ia-me entretendo a ver o pessoal que já ia no retorno. E assim o tempo ia passando.. e o pensamento permanecia imponente na frase "Vou desistir".

Até que oiço uma voz que conheço bem olho em frente e vejo dois amarelinhos tal qual como eu a correrem de braços abertos na minha direcção.
Que emoção vê-los ali. Que bom que foi!!!
Estou a falar de quem?!
Isa e Vitor claro... este casal fantástico e maravilhoso!
Disseram duas palavras "Vamos contigo"

O anjo da Guarda Vitor

A madrinha e Anjinha da guarda Isa
Era aquilo que eu precisava naquele momento.
A palavra "Desistir" saiu logo da minha mente e a frase "Vou chegar á meta nem que seja a rastejar!" apoderou-se.
Completei o resto do percurso meio a caminhar meio a correr. A certa altura uma dor forte se apoderou dos meus tornezelos... eu sei, falta de treino, não foi mais nada.. era isso mesmo.
Paragem para xixi.
Voltar á carga. Toda a minha zona baixa ardia... cada vez que as minhas pernas se moviam, parecia que tinha as pernas a arder....
Era um tormento. Mas os Km's foram passando. Sempre com aqueles dois anjos maravilhosos.
Sempre incansáveis. Sempre cuidadosos. Sempre atentos a cada passo que dava!
MUITO OBRIGADO!


Chego á Avenida principal no parque das nações e já só falta 1Km.
Estava feita. E muito por culpa destes dois. Sei perfeitamente que não seria capaz de prosseguir se eles não aparecessem. Teria ficado ali mesmo, Sta. Apolónia.
Ainda bem que apareceram e provei de que ainda tinha forças, e apesar daquilo que ia a sofrer, ainda tinha um pouco de força.
Temos sempre amigos.
Sempre.
Temos apenas de saber onde a ir buscar.
Hoje fui buscar a estes dois pequenos grandes anjos da guarda.

Pouco antes da meta tiveram que me largar.... fui sozinha aqueles poucos metros.
Alguém lá ao fundo acenava, vibrava, e gritava. Alguém que conheço bem.
Alguém que estava preocupada por demais na meta.
Alguém que eu sabia que estava a causar um dor grande por estar a demorar mais 30min que o normal.
A MÃE!
Aí sim as lágrimas correram. Não fiz questão de as suster. Não. Porque o haveria de fazer?!
Era aquele o meu porto, era ali que eu tinha que deitar cá para fora tudo.
Só lhe disse "Cheguei, mas doeu tanto!"
Ela em lágrimas disse "Mas já está filha. Força!"

E ela tinha razão. Já estava.
Não vi o PAI.
Dei a curva... vejo a meta... ah e vejo o PAI.
De máquina imponente mas de lágrima na face também. Não vi mas senti.
E voltei a chorar...
A ele disse "Doeu tanto!"

A chegada...
Doeu!
Não vou mentir.
Se existe uma palavra que define esta minha 3ªMEIA é DOR!

Vi a meta... acelerei... sim dei-lhe gás... como normal não é?! :)
Passei a meta... parei.
Naquele momento tive a sensação de que precisava de gritar.
Não gritei... mas tapei a face e chorei.
Respirei fundo e avançei, avançei porque havia algo lá á frente que me pertencia.
Sim, a MEDALHA era minha!
Aquela MEDALHA era MINHA!


Lutei cada Km para a merecer. Sofri cada gota de suor para a ter.

Sem demoras coloquei-a onde ela pertence.... no PEITO!
Sim, esta é MINHA!

Apenas quero dizer que todos temos os nossos limites e devemos conhecê-los. Eu hoje pensei que sabia qual era o meu limite mas aprendi que ele está bem mais longe do que aquilo que imaginei.

Hoje bati um Recorde.
O maior tempo efectuado em prova. 3Horas.
Sim foram 3 horas.
Não tenho vergonha de o dizer.
Foram 3 horas sofridas mas merecidas.
Foram 3 horas que me deixaram muito orgulhosa de mim mesma.

E isso não há nada que pague.

SENTE-SE!

Foi de longe a prova mais sofrida em Meia.... mas Foi também de longe a prova com mais sentimento que fiz. Que mais senti. Que mais vivi cada Km.

Esta prova, vou sim guardá.la para sempre, como uma prova em que aprendi muito, e dei muito!

Obrigado Isa, minha madrinha maravilhosa, e Vitor. Meus anjos da guarda.
Obrigado aos meus Pais que são uns super Pais e a quem hoje fiz sofrer um pouco.

Aqueles a quem lhes devo tudo! :) OBRIGADO
E obrigado a todos aqueles que por mim passaram e que deixaram o seu FORÇA!
Cada um deles foi muito importante, e espero ter agradecido a todos. Peço desculpa aqueles que falhei.

Um grande beijinho
Sejam felizes SEMPRE

domingo, 28 de setembro de 2014

# Treino no Alverca Urban Trail #

Já ando para me juntar a esta maltinha á uns tempos... mas ultimamente os dias em que eles criam os eventos não me têm dado jeito.
Felizmente chegou o dia em que consigo ir experimentar umas das corridinhas com a maltinha de Alverca.

Como soube deste grupo?! Bom primeiramente, ouve um fim de semana que passei pelo jardim onde eles se costumam juntar e vi lá muitos "pirilampos"... e pensei, olha o pessoal aqui de Alverca junta-se para treinar, tenho de ver se existe algum evento no facebook ou alguma página.
Depois através do amigo Marco, também ele das corridas, encontrei a página e em que vi que fazem vários eventos. Adorei, pois eu necessito mesmo de incluir uns treinos com grupos para ver se puxo por mim.

E heis que surge um Trail.. já é a 5ª edição e esta prometia ser dura. De inicio hesitei, pois como a minha forma não tem andado bem e tenho um ritmo por natureza lento, estava com receio de ir "atrapalhar", mas depressa me tranquilizaram e de maneira que pus-me ao caminho.

Bom disto tudo, é que da minha casa até ao local do ponto de encontro são uns 20min a pé... Óptimo!!!

Ora então sábado pelas 8:30h lá saiu eu de casa rumo ao tal trail.
Chego lá vejo logo o Marco, e ficamos os dois na converseta. Ele prontifica-se logo para me acompanhar e decidimos ir juntos e na desportiva.
Bem eu acho que até o empatei mas pronto eheh (Obrigada Marco!).

O grupinho todo antes da luta :))
Conversa para aqui, conversa para ali... e siga para bingo.
De inicio o grupo foi sempre junto até chegar-mos ao local do trail propriamente dito.
Logo de inicio apareceram umas subidinhas e eu e o Marco comentamos que subidas é coisa que não nos assiste, até nos rimos com isso. Fazemos mal, as subidas deviam ser as nossas melhores amigas.... pois deviam!!!
Assim que entramos no Trail propriamente dito começamos logo a comentar que "Já valeu a pena".... locais fantásticos, dignos de parar e ficar a contemplar... mas calma ainda não é nada.
E nós continuamos a subir... eheheh

Fomos sempre na galhofa e sabiamos que eramos dos ultimos... atrás de nós vinha um casal e esses eram os últimos.

Uma pequena nota de modo a entender o resto. O trail tinha um objectivo chegar ao topo de um marco geodésico de onde constava uma bandeira portuguesa, e o último que lá chegasse tinha uma missão, levar a bandeira até á meta. O lema era "o último é o vencedor!" ... bonito lema não é?! :)

Bom, como estava a dizer, vinha um casal atrás de nós que sabiamos que eram os ultimos. Mas nós seguimos... a Meio deixamos de os ver e pensámos "É melhor abrandar-mos um pouco, já que isto não é nenhuma competição e se eles chegarem até nós vamos todos juntos".... Mas eles não haviam meio de chegar a nós, e nós iamos bem descontraidos. A meio das subidinhas o tempo veio dar-nos um brinde, umas pingas e um espectáculo de trovoada e relâmpagos sobre o tejo digno de ficar ali a apreciar. A vista era de cortar a respiração. De onde estávamos via-se tudo, um horizonte de perder de vista, um céu negro, super carregado, e os raios a rasgarem o mesmo e a cair sobre o tejo... conseguem imaginar?! Pois, mas não é bem isso... era melhor ao vivo!!! :)

1º objectivo - Dar a volta a um moinho antigo... objectivo concluido!! :)

Estão a ver aquelas duas formigas? Somos nós!! eheh




Uma pequena nota que eu sei que vão gostar, e esta é mesmo á Piolha....
Euzinha da silva, vou toda contente de telemóvel todo XPTO em punho para registar tudo e posteriormente publicar e fazer inveja... só que ao colocar na câmara fotográfica eis que diz assim "Cartão SD cheio, por favor apague algumas fotografias", bem amigos, eu nem queria acreditar.... Que vergonha!!!! Só comigo ahahah

Aqui no 1º objectivo trocamos umas palavrinhas com o fantástico Lino, que temos de agradecer por nos proporcionar, ele e muitos outros, esta manhã tão fantástica. Uma pessoa excelente e de um carinho enorme bem como todos os outros.
Ficamos ali na converseta a ver se o casal aparece mas nada. Na brincadeira dizemos que não queremos ser os ultimos e por isso seguimos caminho :)

Toca a voltar a subir eheh

E subimos, subimos, subimos... mas iamos sempre a dizer "Estamos a adorar... eu quero repetir... isto é lindo!!", e estava a ser maravilhoso.

E eis que começamos a avistar o marco geodésico. E ele fica cada vez mais perto... e de repente alguém grita lá do alto... e nós bora vamos dar o nosso melhor e só paramos lá em cima.

Ao chegarmos lá a menina diz-nos que somos os últimos e que o casal ficou por lá. Cabia-nos a nós então a missão de levar a bandeira. E digo-vos uma coisa, caganices á parte, ficou muito bem entregue ehehehe :)




Aqui está para o registo!! eheh
Agora, depois de subir, vem as descidas.... mas com cautela.

Posso dizer que raramente andámos, fomos sempre num ritmo mais ou menos de corrida. Apenas abrandámos num ou outro local, pois havia descidas um pouco perigosas e com o piso meio molhado era melhor precaução. :)

E com orgulho levámos a Bandeira até á Meta!!!

:)



Chegados á meta tinhamos um ginásio em que nos foi dada uma aulinha de alongamentos, que meus amigos, foi mel!!! :)



Esta pequena aulinha foi-nos dada pelo Ginásio WorkOut que fica no Casal das Areias em Alverca. Recomendo toda a gente a ir lá visitar pois tem uma "aura" muito boa :) Muito boa onda :)

E foi assim uma bela manhã de sábado passada com excelente companhia e a fazer aquilo que gosto muito!! :)
Ahhh!!! E mais uma vez obrigada a este pessoal que nos permite treinar com boa companhia e em locais fantásticos que mesmo sendo daqui eu desconhecia. Contem comigo para próximos treinos, lá estarei!! :)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

# Bora fazer séries de metro? #

Confusos com o título?!

Ora vejam eheh


Quem alinha numas séries no metro de Lisboa!? ahahahah 
É caso para pensar no assunto certo!?

Beijinhos :)