domingo, 28 de setembro de 2014

# Treino no Alverca Urban Trail #

Já ando para me juntar a esta maltinha á uns tempos... mas ultimamente os dias em que eles criam os eventos não me têm dado jeito.
Felizmente chegou o dia em que consigo ir experimentar umas das corridinhas com a maltinha de Alverca.

Como soube deste grupo?! Bom primeiramente, ouve um fim de semana que passei pelo jardim onde eles se costumam juntar e vi lá muitos "pirilampos"... e pensei, olha o pessoal aqui de Alverca junta-se para treinar, tenho de ver se existe algum evento no facebook ou alguma página.
Depois através do amigo Marco, também ele das corridas, encontrei a página e em que vi que fazem vários eventos. Adorei, pois eu necessito mesmo de incluir uns treinos com grupos para ver se puxo por mim.

E heis que surge um Trail.. já é a 5ª edição e esta prometia ser dura. De inicio hesitei, pois como a minha forma não tem andado bem e tenho um ritmo por natureza lento, estava com receio de ir "atrapalhar", mas depressa me tranquilizaram e de maneira que pus-me ao caminho.

Bom disto tudo, é que da minha casa até ao local do ponto de encontro são uns 20min a pé... Óptimo!!!

Ora então sábado pelas 8:30h lá saiu eu de casa rumo ao tal trail.
Chego lá vejo logo o Marco, e ficamos os dois na converseta. Ele prontifica-se logo para me acompanhar e decidimos ir juntos e na desportiva.
Bem eu acho que até o empatei mas pronto eheh (Obrigada Marco!).

O grupinho todo antes da luta :))
Conversa para aqui, conversa para ali... e siga para bingo.
De inicio o grupo foi sempre junto até chegar-mos ao local do trail propriamente dito.
Logo de inicio apareceram umas subidinhas e eu e o Marco comentamos que subidas é coisa que não nos assiste, até nos rimos com isso. Fazemos mal, as subidas deviam ser as nossas melhores amigas.... pois deviam!!!
Assim que entramos no Trail propriamente dito começamos logo a comentar que "Já valeu a pena".... locais fantásticos, dignos de parar e ficar a contemplar... mas calma ainda não é nada.
E nós continuamos a subir... eheheh

Fomos sempre na galhofa e sabiamos que eramos dos ultimos... atrás de nós vinha um casal e esses eram os últimos.

Uma pequena nota de modo a entender o resto. O trail tinha um objectivo chegar ao topo de um marco geodésico de onde constava uma bandeira portuguesa, e o último que lá chegasse tinha uma missão, levar a bandeira até á meta. O lema era "o último é o vencedor!" ... bonito lema não é?! :)

Bom, como estava a dizer, vinha um casal atrás de nós que sabiamos que eram os ultimos. Mas nós seguimos... a Meio deixamos de os ver e pensámos "É melhor abrandar-mos um pouco, já que isto não é nenhuma competição e se eles chegarem até nós vamos todos juntos".... Mas eles não haviam meio de chegar a nós, e nós iamos bem descontraidos. A meio das subidinhas o tempo veio dar-nos um brinde, umas pingas e um espectáculo de trovoada e relâmpagos sobre o tejo digno de ficar ali a apreciar. A vista era de cortar a respiração. De onde estávamos via-se tudo, um horizonte de perder de vista, um céu negro, super carregado, e os raios a rasgarem o mesmo e a cair sobre o tejo... conseguem imaginar?! Pois, mas não é bem isso... era melhor ao vivo!!! :)

1º objectivo - Dar a volta a um moinho antigo... objectivo concluido!! :)

Estão a ver aquelas duas formigas? Somos nós!! eheh




Uma pequena nota que eu sei que vão gostar, e esta é mesmo á Piolha....
Euzinha da silva, vou toda contente de telemóvel todo XPTO em punho para registar tudo e posteriormente publicar e fazer inveja... só que ao colocar na câmara fotográfica eis que diz assim "Cartão SD cheio, por favor apague algumas fotografias", bem amigos, eu nem queria acreditar.... Que vergonha!!!! Só comigo ahahah

Aqui no 1º objectivo trocamos umas palavrinhas com o fantástico Lino, que temos de agradecer por nos proporcionar, ele e muitos outros, esta manhã tão fantástica. Uma pessoa excelente e de um carinho enorme bem como todos os outros.
Ficamos ali na converseta a ver se o casal aparece mas nada. Na brincadeira dizemos que não queremos ser os ultimos e por isso seguimos caminho :)

Toca a voltar a subir eheh

E subimos, subimos, subimos... mas iamos sempre a dizer "Estamos a adorar... eu quero repetir... isto é lindo!!", e estava a ser maravilhoso.

E eis que começamos a avistar o marco geodésico. E ele fica cada vez mais perto... e de repente alguém grita lá do alto... e nós bora vamos dar o nosso melhor e só paramos lá em cima.

Ao chegarmos lá a menina diz-nos que somos os últimos e que o casal ficou por lá. Cabia-nos a nós então a missão de levar a bandeira. E digo-vos uma coisa, caganices á parte, ficou muito bem entregue ehehehe :)




Aqui está para o registo!! eheh
Agora, depois de subir, vem as descidas.... mas com cautela.

Posso dizer que raramente andámos, fomos sempre num ritmo mais ou menos de corrida. Apenas abrandámos num ou outro local, pois havia descidas um pouco perigosas e com o piso meio molhado era melhor precaução. :)

E com orgulho levámos a Bandeira até á Meta!!!

:)



Chegados á meta tinhamos um ginásio em que nos foi dada uma aulinha de alongamentos, que meus amigos, foi mel!!! :)



Esta pequena aulinha foi-nos dada pelo Ginásio WorkOut que fica no Casal das Areias em Alverca. Recomendo toda a gente a ir lá visitar pois tem uma "aura" muito boa :) Muito boa onda :)

E foi assim uma bela manhã de sábado passada com excelente companhia e a fazer aquilo que gosto muito!! :)
Ahhh!!! E mais uma vez obrigada a este pessoal que nos permite treinar com boa companhia e em locais fantásticos que mesmo sendo daqui eu desconhecia. Contem comigo para próximos treinos, lá estarei!! :)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

# Bora fazer séries de metro? #

Confusos com o título?!

Ora vejam eheh


Quem alinha numas séries no metro de Lisboa!? ahahahah 
É caso para pensar no assunto certo!?

Beijinhos :)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

# O Regresso da chuva.. ai desculpem é o Regresso da PIOLHA #

E eis que depois de alguma ausência a PIOLHA regressa.

Sim eu regressei, tal qual como a chuva, eu regressei para vos contar tudinho.
Alguns de vocês irão perguntar "Então e falta-se assim ás Lampas?", outros irão ficar assustados, "Então mas tu não foste ás Lampas?!".
É verdade, tive que dizer não ás Lampas. Mas não foi por nada relacionado com a corrida... ou melhor quero eu acreditar que foi um timing perfeito para tal acontecimento surgir eheh

Não estão a perceber nada.. pois é eu sou assim, maluquinha.

Passo a explicar...
É verdade que a minha condição fisica não está de todo numa de Lampas, mas eu ia juro-vos que ia, nem que fosse para ver como era... podia desistir a meio (era o mais certo) mas eu ia... pelo menos não podiam dizer que não tinha tentado.
Mas acontece que a minha sobrinha mais linda do meu coração completou um ano de vida :) e o meu irmão organizou a festinha no Sábado. Foi tudo em cima da hora e daí eu ter faltado ás Lampas.

Tenho a dizer que não é montagem, sim tenho a sobrinha mais fofinha deste mundo. :)
Pode-se dizer "uffa", mas eu digo que pena. Gostava de ter ido, sim eu gostava de ter ido pelo menos tentar.
Mas não faz mal, até foi melhor assim :)
E para mim a familia estará sempre em primeiro lugar, e em especial os meus canininhos :)

Mas acontece que muitos de vocês não sabiam, mas eu estava inscrita para a Corrida do Tejo... no dia dos meus anos ofereceram-me um dorsal. E eu como ia faltar ás Lampas, fui ao Tejo!!! :)

Ohhh meus amigos.... lembram-se que a corrida do Tejo foi a minha primeira corrida de 10Km?! Corrida essa em que fui apadrinhada pelo João e pela Isa.

Nessa altura passei a meta de sorriso no rosto, feliz, e com um tempo de 1:13 e qualquer coisa. Estava calor mas aguentava-se bem.

No Domingo passei a meta de sorriso fechado, sofrimento no rosto, desejo de parar finalmente, e com um tempo de 1:16 e picos....

Pois, antes de partires era uma festa não era?!

:)

Já está quase... falta só ir á rotunda ok!?

Bolas... nunca mais... :)

Esta desculpem lá mas suei para a ter!!!! :)

 Por acaso preciso de dizer mais alguma coisa?
Acho que não.

Estou chateada, aborrecida e com os nervos LOL

Agora a sério.

Não estava no meu dia, estava super humidade, o calor era algo que não deixava respirar... e por alguns momentos cheguei a temer um final como a Corrida de Constância, em que cheguei á meta a implorar pela minha bomba.
Quem me segue sabe que Constância foi muito mau para mim, mas mesmo assim consegui um tempo melhor que no Domingo.
Foi mau... Mas terminei, Consegui e isso faz desta época uma época oficialmente aberta!!

E agora é continuar...
E continuar a ferro e fogo pois a próxima é mesmo a Meia da Ponte no dia 5 de Outubro!!! :)

Ai piolha piolha... tu põe-te fina!!!

(Ou melhor, vais ter que emagrecer uns 5Kg Piolhita!!! Vais vais!!!)

Não percam os próximos episódios, porque eu também não :)

Beijinhos e abraços

domingo, 24 de agosto de 2014

# Resumos, uma realidade que me coloca de cabelos em pé e Força Amigos #

Olá a todos.... estou 10 dias atrasada eu sei!!!!
QUE FALHA A MINHA!!!

Mas enfim nem sempre é possível ter um tempinho para vir aqui escrever e nos ultimos dias não tenho sequer ligado o computador, com o telemóvel tenho acesso a tudo mas não gosto de escrever grandes textos nele. De maneira que para escrever aqui no blog gosto sempre de me sentar na secretária e aí sim as ideias soltam-se.

Bom primeiramente vou falar-vos da minha condição fisica.

O que poderei eu dizer quanto a isso... estou a recuperar uma forma que anda adormecida, mas a boa noticia é que está lentamente a acordar... ela vai voltar.... mas anda preguiçosa a danada.
É bom que ela de vez em quando seja abanada com a palavra LAMPAS!!!!

:)

Pois é que daqui a menos de 3 semanitas lá vou eu para as rampas... ups era lampas que eu queria dizer.
E por falar nela, não se esqueçam que a organização alargou os prazos para as inscrições a preço reduzido até ao dia de hoje 24 de Agosto. Eu se fosse a vocês não perdia esta oportunidade. Ainda não se inscreveram?! Está na hora amigos!! Vamos lá!!!


E pronto quanto a mim, os treinos lá têm andado devagar mas vão e eu acredito em milagres portanto estou completamente esperançada que nas Lampas vai tudo correr bem :)
Vai não Vai?! :)
Claro que sim :)

Agora outra coisa.

Vocês já viram o telejornal?! Já!? Não se fala de outra coisa que é as 10 medalhas que os nossos atletas paralimpicos trouxeram para Portugal!!!! Não falam de outra coisa já repararam!?!?!

Ouvi um não?!
Não?!?!
Não falaram?!
Ouvi mal?!

Pois é que andas a ouvir coisas... ou melhor não andas é a ouvir nada.
Este jornalismo"zéco" que se faz por aqui neste país causa-me uma urticária que nem imaginam.
Uma VERGONHA!!!

Fica aqui bem explicito para toda a gente ver.... ORGULHO!
Uns são criticados pois vão para os campeonatos, não fazem nada mais da vida senão treinar e depois nem uma medalhinha ganham. Cambada de otários e calões, só querem é dinheiro mais nada, correr que é bom tá quieto!!! (Diz o treinador português de sofá cheio de sedentarismo)

Outros trazem medalhas e enchem-nos de orgulho e nem sequer são dignos de uma referência num telejornal.

Somos um pouco estranhos não?!

Ou ignorantes?

Ou estafermos!?

Nem sei designar bem.

Sei sim que fiquei cheia de orgulho destes portugueses que lutam acima de tudo e de todos e fazem um brilharete. Com poucos recursos fazem do impossível possível, e fazem-nos sonhar cada vez mais alto.

Obrigado atletas por nos fazerem sonhar.

Bom e agora vou ali e já venho. :)

Aiiii não calma pára tudo!!!

Não me irei despedir sem antes fazer aqui referência a duas pessoas muito queridas aqui da Piolha e que esta semana irão embarcar em mais uma aventura digna de se tirar o chapéu. Bom mas isso eles já nos habituaram, que este casal quando pensa em fazer algo é logo em grande!!! São grandiosos!

Ora estou a falar do casal Run Baby Run claro, de quem mais poderia ser?!

Fiquei a saber recentemente que sou uma das "Ana" nas suas vidas (ficarão a perceber se lerem aqui) e fiquei babada por tal gesto.
Também eles os dois são muitos especiais.
Ora porque são duas pessoas excelentes e super amigos de ajudar e de se dar, ora porque são um excelente exemplo para uma cachopa com apenas 25 anitos que anda aqui na flor da idade e ainda tem muito que palmilhar :)

Esta semana este inspirador casal vai participar no UTMB - Ultra-Trail du Mont-Blanc.

Ela irá fazer a prova de OCC (Orsiéres - Champex - Chamonix) com uma distância de 53Km e um desnivel positivo de nada mais que 3.300m!! Mete respeito meninos, mete muito respeito!

E ele irá nada mais nada menos que á prova de TDS (Sur les Traces des Ducs de Savoie) com distância de 119Km e um desnivel positivo de apenas 7.250m. Ora canja não é?!

Daqui, a Piolha só poderia estar a torcer muito por eles e a enviar toda a energia positiva possivel para que tudo corra bem.

Divirtam-se muito e aproveitem cada Km amigos.
Força!

E quando a coisa tiver assim complicada (que eu sei que vai ser sempre  a abrir hehehe) pensem no pessoal que está aqui no Portugalinho de braços abertos para vos saudar!!!! :)

FORÇA!!!!





E agora sim despeço-me :)

Um beijinho enorme a todos e um abraço!
Sejam Felizes


sábado, 9 de agosto de 2014

# A regressar - Estamos sempre a aprender #

É mais que sabido que ando a regressar á corrida depois de uma lesão, a chamada Fasceite Plantar.
Foi praticamente um mês de paragem e agora tudo se torna mais dificil. A forma vai-se rápidamente, e embora se diga que os músculos não esquecem, voltar ao ponto em que estávamos é dificil. Mas atenção, não é impossível, longe disso. Com calma tudo se consegue e mais cedo ou mais tarde estarei de volta ao que era ou melhor ainda :) (assim espero)

Os treinos não têm passado dos 5\6 Km, quilómetros esses que custam bastante a fazer.
Se dantes dizia que adorava correr, neste momento (e não serei hipócrita, vou ser muito sincera) não gosto de correr. Não que a paixão pela corrida tenha se ido embora, mas hoje em dia correr é uma canseira e um fardo. Mato-me para chegar aos 5Km's e fico derreada. Mas como sou teimosa isto vai melhorar que eu sei e portanto os dias de sofrimento estão prestes a ter os dias contados :)

Hoje venho aqui partilhar uma coisa que aconteceu comigo ontem (Sexta-Feira) e que pode muito bem servir de lição não só para mim mas como para todos vocês.
Saí para correr como tanto é habitual, o objectivo delineado eram os 5Km e nada menos que isso.
Estava calor, eram umas 18.30h quando chego ao Passeio ribeirinho de Alhandra pronta para iniciar o treino. Implementei um ritmo forte, o que foi um erro admito, e lá vou eu. Não havia vento, o tempo estava bastante húmido e quente. Como não levei garrafa de água pois o passeio tem dois pontos de água e para 5Km's seriam suficientes, o objectivo era ir a correr até Vila Franca onde se encontrava um chafariz e aí parava para beber um pouco e refrescar o corpo.

1º Erro - Nunca saí de casa sem a minha garrafa de água nas mãos por mais curto que fosse o treino, ontem armei-me em chica esperta e resolvi não levar. Eu que necessito sempre de refrescar a cara ao longo da corrida.


Até ao chafariz são aproximadamente 3Km's, onde fiz a paragem para o refresco.
E bem estava a precisar. O tempo estava demoníaco e percebi logo o porquê de haver tão pouca gente a treinar ali áquela hora.
A água como está ali á esturra do sol o dia todo encontrava-se quente por isso não refrescou muito mas sempre ajudou.
Um pouco mais fresca lá sigo eu rumo aos 5Km's.

Senti por volta dos 4Km's uma ligeira quebra, associei ao calor mas não liguei já que estava tão perto dos 5Km's agora não ia parar.
Basicamente arrastei-me até ao fim.

2º Erro - Se te sentes já sem forças e cansada, mais vale parares nem que sejam uns segundos para te recompores!!! Ouve o teu corpo!!!


5Km's finalmente!!!
Terminei com a sensação que naquele dia não conseguia nem correr mais um milimetro.
Objectivo concluído, e fiz uma coisa que nunca faço. Sentei-me logo no banco!! O que me deu?!!? Eu nunca faço isso e sei perfeitamente que faz mal parar repentinamente. Ohhhhh mas eu precisava de assentar o rabo.

3º Erro - Por mais que o corpo te implore por um banco, anda uns metros, nada de paragens repentinas.

Mas tu sabias Marta Feio!!! Sabias bem que isso não se faz.

Mas fiz, e o que aconteceu a seguir não foi nada agradável.
Com o meu historial de fácil desmaio, não será dificil adivinhar o que aconteceu. Bom, não cheguei a cair para o lado, e julgo que muito por causa da minha força em resistir quando estou sozinha e sem apoio.
Começei a sentir-me sem forças e com a visão turva, sinal que estava a segundos de "dormir" ali por uns momentos.
De imediato levantei-me pois não passava por ali ninguém e a minha preocupação é que se me acontecer algo ao menos que me vejam.
Começo a andar muito direita e sempre em frente, muito devagar. A coisa está dificil, mas não páro. Passo por duas senhoras em que olham e dizem "A menina está bem? Está branca que nem cal. Precisa de ajuda?", pois que a minha personagem devia parecer saída de um filme de fantasmas ou algo do género.
Perguntei se por acaso elas não tinham um pacote de açucar, ao que me responderam que não, mas que passasse a ponte e fosse ao bar que existe no Pavilhão do Cevadeiro.
Bom, passar a ponte e andar uns bons metros..... eu consigo.
Pelo caminho passo por mais duas pessoas e essas mesmas pessoas sem nada que me pudesse aduçar o sistema.

4º Erro - Erro meu e erro de todos os que saiem para correr, andar ou outro. Nunca devem sair sem algo doce, seja pacote de açucar, um quadrado de chocolate, ou mesmo uma barrita de cereais. Por mais curto que seja o treino nunca sabemos o que pode acontecer, e o corpo nem sempre reage da melhor forma.

Tinha combinado com o meu pai que me fosse apanhar a Alhandra ao pé das Piscinas, mas dado o sucedido optei por lhe telefonar e dizer que me apanha-se ali mesmo em Vila Franca de Xira.
Ao telefone tentei fazer a melhor voz possivel pois não o queria preocupar nem valia a pena.
Finalmente cheguei ao bar e assim que entrei o senhor do bar virou-se e viu que a coisa não estava fácil. Muito lhe agradeci no final pois foi 5* comigo. Prontificou-se logo dando-me água com açucar para ver se a coisa arrebitava.
Já melhor, agradeci ao senhor (tenho que lá ir beber um café um dia destes :) ) e fui ao encontro do meu pai.

Tudo isto para quê?!

Bom, toda esta história serviu para me ensinar que nunca devo sair de casa sem a minha garrafa de água, não custa nada e eu já estou tão habituada a ela. E nunca sair sem algo doce para trincar em caso de fraqueza.

A causa para o sucedido, podem ter sido imenso factores. O calor, a húmidade bem alta que se fazia sentir, ou o corpo que não estava nem aí para treinar e quis avisar-me que ele é que manda.

O facto de me ter acontecido isto num local em que o acesso não é muito fácil, em que pode não haver muita gente, serviu também para me ensinar que devemos sempre andar prevenidos.

E outra, percebi que ninguém anda com pacotinhos de açucar. Num local como aquele em que andamos uns 2 ou 3 Km's sem qualquer contacto com um ponto socorro seja de que forma for, é essencial ir prevenido.


 Uma coisa é certa, eu a partir de ontem irei andar sempre com um pacotinho de açucar no bolso das calças ou calções.

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes

quinta-feira, 31 de julho de 2014

# Podem bater....Eu deixo #

Eu sei, eu sei.... Estou há imenso tempo desaparecida.
Pode-me bater pela minha ausência... força, estão há vontade, eu mereço!!!
:)

No inicio não conseguia vir aqui pois a faculdade tomou conta de mim, depois entrei de férias e senti que devia aproveitar cada segundo dos meus dias.
E assim tem sido na última semana. Faz hoje uma semana que entrei de férias e posso dizer que tenho aproveitado muito.
Afinal de contas as férias têm que ser aproveitadas e saboreadas ao máximo não?! :)

Com as férias voltaram oficialmente os treinos mas desenganem-se se pensam que isto tem sido fácil. Não meus amigos, nada fácil.
Estou pesada, sem força e mole.
E qual é o resultado destas 3 coisas no treino? A DESGRAÇA!!!


Vejo-me negra para completar 5Km a correr, dá para acreditar!?
A mim custa-me!
Mas enganem-se se pensam que perco a vontade, a cada treino que passa a vontade de ficar em forma é cada vez maior. Odeio a forma fisica em que estou neste momento. Chego ao fim do treino morta morrida matada. Aliás, nem é preciso chegar ao fim do treino basta chegar ali aos 3Km já vou morta.
Para quem a sua ultima meia fez da forma que fez....... BAH!!!

Mas eu vou voltar ao que era, e vou voltar em força. Dêem-me duas semanas!!! Depois falamos ehehehe Fica aqui combinado que daqui a duas semanas ajustamos contas ok?!
:)
A 14 de Agosto estaremos cá :)

Bom mas entretanto deixo-vos com algumas imagens dos meus treinos.




Upssssssssssssssssssssssss........ Enganei-me!!! Vá agora sim, as fotos dos treinos!!! ehehheh


Proteger sempre!!!! O sol é nosso amigo mas precisamos de nos proteger das queimaduras.

E a vaidosa não é que foi aos saldos comprar uns calções riquinhos que só eles!!!

Treino ao final do dia

Treino de manhã com 28ºC :(

Gosto de correr aqui em Santa Cruz....


Já tinha dito que gostava de correr em Santa Cruz não já!? Pois é que temos praia, paisagens lindas e méeeeeeeeeeee... paragem forçada :)

E uma voltinha matinal de bike!! :) Que saudades tinha eu disto!
Beijinhos e abraços....
E não se esqueçam... dia 14 de Agosto estaremos cá para ajustar contas com a minha forma fisica :D