domingo, 24 de agosto de 2014

# Resumos, uma realidade que me coloca de cabelos em pé e Força Amigos #

Olá a todos.... estou 10 dias atrasada eu sei!!!!
QUE FALHA A MINHA!!!

Mas enfim nem sempre é possível ter um tempinho para vir aqui escrever e nos ultimos dias não tenho sequer ligado o computador, com o telemóvel tenho acesso a tudo mas não gosto de escrever grandes textos nele. De maneira que para escrever aqui no blog gosto sempre de me sentar na secretária e aí sim as ideias soltam-se.

Bom primeiramente vou falar-vos da minha condição fisica.

O que poderei eu dizer quanto a isso... estou a recuperar uma forma que anda adormecida, mas a boa noticia é que está lentamente a acordar... ela vai voltar.... mas anda preguiçosa a danada.
É bom que ela de vez em quando seja abanada com a palavra LAMPAS!!!!

:)

Pois é que daqui a menos de 3 semanitas lá vou eu para as rampas... ups era lampas que eu queria dizer.
E por falar nela, não se esqueçam que a organização alargou os prazos para as inscrições a preço reduzido até ao dia de hoje 24 de Agosto. Eu se fosse a vocês não perdia esta oportunidade. Ainda não se inscreveram?! Está na hora amigos!! Vamos lá!!!


E pronto quanto a mim, os treinos lá têm andado devagar mas vão e eu acredito em milagres portanto estou completamente esperançada que nas Lampas vai tudo correr bem :)
Vai não Vai?! :)
Claro que sim :)

Agora outra coisa.

Vocês já viram o telejornal?! Já!? Não se fala de outra coisa que é as 10 medalhas que os nossos atletas paralimpicos trouxeram para Portugal!!!! Não falam de outra coisa já repararam!?!?!

Ouvi um não?!
Não?!?!
Não falaram?!
Ouvi mal?!

Pois é que andas a ouvir coisas... ou melhor não andas é a ouvir nada.
Este jornalismo"zéco" que se faz por aqui neste país causa-me uma urticária que nem imaginam.
Uma VERGONHA!!!

Fica aqui bem explicito para toda a gente ver.... ORGULHO!
Uns são criticados pois vão para os campeonatos, não fazem nada mais da vida senão treinar e depois nem uma medalhinha ganham. Cambada de otários e calões, só querem é dinheiro mais nada, correr que é bom tá quieto!!! (Diz o treinador português de sofá cheio de sedentarismo)

Outros trazem medalhas e enchem-nos de orgulho e nem sequer são dignos de uma referência num telejornal.

Somos um pouco estranhos não?!

Ou ignorantes?

Ou estafermos!?

Nem sei designar bem.

Sei sim que fiquei cheia de orgulho destes portugueses que lutam acima de tudo e de todos e fazem um brilharete. Com poucos recursos fazem do impossível possível, e fazem-nos sonhar cada vez mais alto.

Obrigado atletas por nos fazerem sonhar.

Bom e agora vou ali e já venho. :)

Aiiii não calma pára tudo!!!

Não me irei despedir sem antes fazer aqui referência a duas pessoas muito queridas aqui da Piolha e que esta semana irão embarcar em mais uma aventura digna de se tirar o chapéu. Bom mas isso eles já nos habituaram, que este casal quando pensa em fazer algo é logo em grande!!! São grandiosos!

Ora estou a falar do casal Run Baby Run claro, de quem mais poderia ser?!

Fiquei a saber recentemente que sou uma das "Ana" nas suas vidas (ficarão a perceber se lerem aqui) e fiquei babada por tal gesto.
Também eles os dois são muitos especiais.
Ora porque são duas pessoas excelentes e super amigos de ajudar e de se dar, ora porque são um excelente exemplo para uma cachopa com apenas 25 anitos que anda aqui na flor da idade e ainda tem muito que palmilhar :)

Esta semana este inspirador casal vai participar no UTMB - Ultra-Trail du Mont-Blanc.

Ela irá fazer a prova de OCC (Orsiéres - Champex - Chamonix) com uma distância de 53Km e um desnivel positivo de nada mais que 3.300m!! Mete respeito meninos, mete muito respeito!

E ele irá nada mais nada menos que á prova de TDS (Sur les Traces des Ducs de Savoie) com distância de 119Km e um desnivel positivo de apenas 7.250m. Ora canja não é?!

Daqui, a Piolha só poderia estar a torcer muito por eles e a enviar toda a energia positiva possivel para que tudo corra bem.

Divirtam-se muito e aproveitem cada Km amigos.
Força!

E quando a coisa tiver assim complicada (que eu sei que vai ser sempre  a abrir hehehe) pensem no pessoal que está aqui no Portugalinho de braços abertos para vos saudar!!!! :)

FORÇA!!!!





E agora sim despeço-me :)

Um beijinho enorme a todos e um abraço!
Sejam Felizes


sábado, 9 de agosto de 2014

# A regressar - Estamos sempre a aprender #

É mais que sabido que ando a regressar á corrida depois de uma lesão, a chamada Fasceite Plantar.
Foi praticamente um mês de paragem e agora tudo se torna mais dificil. A forma vai-se rápidamente, e embora se diga que os músculos não esquecem, voltar ao ponto em que estávamos é dificil. Mas atenção, não é impossível, longe disso. Com calma tudo se consegue e mais cedo ou mais tarde estarei de volta ao que era ou melhor ainda :) (assim espero)

Os treinos não têm passado dos 5\6 Km, quilómetros esses que custam bastante a fazer.
Se dantes dizia que adorava correr, neste momento (e não serei hipócrita, vou ser muito sincera) não gosto de correr. Não que a paixão pela corrida tenha se ido embora, mas hoje em dia correr é uma canseira e um fardo. Mato-me para chegar aos 5Km's e fico derreada. Mas como sou teimosa isto vai melhorar que eu sei e portanto os dias de sofrimento estão prestes a ter os dias contados :)

Hoje venho aqui partilhar uma coisa que aconteceu comigo ontem (Sexta-Feira) e que pode muito bem servir de lição não só para mim mas como para todos vocês.
Saí para correr como tanto é habitual, o objectivo delineado eram os 5Km e nada menos que isso.
Estava calor, eram umas 18.30h quando chego ao Passeio ribeirinho de Alhandra pronta para iniciar o treino. Implementei um ritmo forte, o que foi um erro admito, e lá vou eu. Não havia vento, o tempo estava bastante húmido e quente. Como não levei garrafa de água pois o passeio tem dois pontos de água e para 5Km's seriam suficientes, o objectivo era ir a correr até Vila Franca onde se encontrava um chafariz e aí parava para beber um pouco e refrescar o corpo.

1º Erro - Nunca saí de casa sem a minha garrafa de água nas mãos por mais curto que fosse o treino, ontem armei-me em chica esperta e resolvi não levar. Eu que necessito sempre de refrescar a cara ao longo da corrida.


Até ao chafariz são aproximadamente 3Km's, onde fiz a paragem para o refresco.
E bem estava a precisar. O tempo estava demoníaco e percebi logo o porquê de haver tão pouca gente a treinar ali áquela hora.
A água como está ali á esturra do sol o dia todo encontrava-se quente por isso não refrescou muito mas sempre ajudou.
Um pouco mais fresca lá sigo eu rumo aos 5Km's.

Senti por volta dos 4Km's uma ligeira quebra, associei ao calor mas não liguei já que estava tão perto dos 5Km's agora não ia parar.
Basicamente arrastei-me até ao fim.

2º Erro - Se te sentes já sem forças e cansada, mais vale parares nem que sejam uns segundos para te recompores!!! Ouve o teu corpo!!!


5Km's finalmente!!!
Terminei com a sensação que naquele dia não conseguia nem correr mais um milimetro.
Objectivo concluído, e fiz uma coisa que nunca faço. Sentei-me logo no banco!! O que me deu?!!? Eu nunca faço isso e sei perfeitamente que faz mal parar repentinamente. Ohhhhh mas eu precisava de assentar o rabo.

3º Erro - Por mais que o corpo te implore por um banco, anda uns metros, nada de paragens repentinas.

Mas tu sabias Marta Feio!!! Sabias bem que isso não se faz.

Mas fiz, e o que aconteceu a seguir não foi nada agradável.
Com o meu historial de fácil desmaio, não será dificil adivinhar o que aconteceu. Bom, não cheguei a cair para o lado, e julgo que muito por causa da minha força em resistir quando estou sozinha e sem apoio.
Começei a sentir-me sem forças e com a visão turva, sinal que estava a segundos de "dormir" ali por uns momentos.
De imediato levantei-me pois não passava por ali ninguém e a minha preocupação é que se me acontecer algo ao menos que me vejam.
Começo a andar muito direita e sempre em frente, muito devagar. A coisa está dificil, mas não páro. Passo por duas senhoras em que olham e dizem "A menina está bem? Está branca que nem cal. Precisa de ajuda?", pois que a minha personagem devia parecer saída de um filme de fantasmas ou algo do género.
Perguntei se por acaso elas não tinham um pacote de açucar, ao que me responderam que não, mas que passasse a ponte e fosse ao bar que existe no Pavilhão do Cevadeiro.
Bom, passar a ponte e andar uns bons metros..... eu consigo.
Pelo caminho passo por mais duas pessoas e essas mesmas pessoas sem nada que me pudesse aduçar o sistema.

4º Erro - Erro meu e erro de todos os que saiem para correr, andar ou outro. Nunca devem sair sem algo doce, seja pacote de açucar, um quadrado de chocolate, ou mesmo uma barrita de cereais. Por mais curto que seja o treino nunca sabemos o que pode acontecer, e o corpo nem sempre reage da melhor forma.

Tinha combinado com o meu pai que me fosse apanhar a Alhandra ao pé das Piscinas, mas dado o sucedido optei por lhe telefonar e dizer que me apanha-se ali mesmo em Vila Franca de Xira.
Ao telefone tentei fazer a melhor voz possivel pois não o queria preocupar nem valia a pena.
Finalmente cheguei ao bar e assim que entrei o senhor do bar virou-se e viu que a coisa não estava fácil. Muito lhe agradeci no final pois foi 5* comigo. Prontificou-se logo dando-me água com açucar para ver se a coisa arrebitava.
Já melhor, agradeci ao senhor (tenho que lá ir beber um café um dia destes :) ) e fui ao encontro do meu pai.

Tudo isto para quê?!

Bom, toda esta história serviu para me ensinar que nunca devo sair de casa sem a minha garrafa de água, não custa nada e eu já estou tão habituada a ela. E nunca sair sem algo doce para trincar em caso de fraqueza.

A causa para o sucedido, podem ter sido imenso factores. O calor, a húmidade bem alta que se fazia sentir, ou o corpo que não estava nem aí para treinar e quis avisar-me que ele é que manda.

O facto de me ter acontecido isto num local em que o acesso não é muito fácil, em que pode não haver muita gente, serviu também para me ensinar que devemos sempre andar prevenidos.

E outra, percebi que ninguém anda com pacotinhos de açucar. Num local como aquele em que andamos uns 2 ou 3 Km's sem qualquer contacto com um ponto socorro seja de que forma for, é essencial ir prevenido.


 Uma coisa é certa, eu a partir de ontem irei andar sempre com um pacotinho de açucar no bolso das calças ou calções.

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes

quinta-feira, 31 de julho de 2014

# Podem bater....Eu deixo #

Eu sei, eu sei.... Estou há imenso tempo desaparecida.
Pode-me bater pela minha ausência... força, estão há vontade, eu mereço!!!
:)

No inicio não conseguia vir aqui pois a faculdade tomou conta de mim, depois entrei de férias e senti que devia aproveitar cada segundo dos meus dias.
E assim tem sido na última semana. Faz hoje uma semana que entrei de férias e posso dizer que tenho aproveitado muito.
Afinal de contas as férias têm que ser aproveitadas e saboreadas ao máximo não?! :)

Com as férias voltaram oficialmente os treinos mas desenganem-se se pensam que isto tem sido fácil. Não meus amigos, nada fácil.
Estou pesada, sem força e mole.
E qual é o resultado destas 3 coisas no treino? A DESGRAÇA!!!


Vejo-me negra para completar 5Km a correr, dá para acreditar!?
A mim custa-me!
Mas enganem-se se pensam que perco a vontade, a cada treino que passa a vontade de ficar em forma é cada vez maior. Odeio a forma fisica em que estou neste momento. Chego ao fim do treino morta morrida matada. Aliás, nem é preciso chegar ao fim do treino basta chegar ali aos 3Km já vou morta.
Para quem a sua ultima meia fez da forma que fez....... BAH!!!

Mas eu vou voltar ao que era, e vou voltar em força. Dêem-me duas semanas!!! Depois falamos ehehehe Fica aqui combinado que daqui a duas semanas ajustamos contas ok?!
:)
A 14 de Agosto estaremos cá :)

Bom mas entretanto deixo-vos com algumas imagens dos meus treinos.




Upssssssssssssssssssssssss........ Enganei-me!!! Vá agora sim, as fotos dos treinos!!! ehehheh


Proteger sempre!!!! O sol é nosso amigo mas precisamos de nos proteger das queimaduras.

E a vaidosa não é que foi aos saldos comprar uns calções riquinhos que só eles!!!

Treino ao final do dia

Treino de manhã com 28ºC :(

Gosto de correr aqui em Santa Cruz....


Já tinha dito que gostava de correr em Santa Cruz não já!? Pois é que temos praia, paisagens lindas e méeeeeeeeeeee... paragem forçada :)

E uma voltinha matinal de bike!! :) Que saudades tinha eu disto!
Beijinhos e abraços....
E não se esqueçam... dia 14 de Agosto estaremos cá para ajustar contas com a minha forma fisica :D

quarta-feira, 9 de julho de 2014

# Triatlo Londres - Sprint alucinante e um português! #

Oláaa :)

Este feito merecia um destaque, não só por estar implicado um elemento Português mas também porque é um raro sprint alucinante num Triatlo.
Estes homens imprimiram uma velocidade tão alta que até dá comichões... cruzes!!!!

E o nosso Português João Pereira, que vinha sempre em 4º lugar consegue um impressionante 3º Lugar!!!

Vale a pena ver :)


Eu delirei a ver isto :)

Beijinhos Grandes e bom resto de semana :)
Sejam Felizes

domingo, 6 de julho de 2014

#IronMan - Sofrido mas terminado! #

E terminou!!!!
Terminou o seu Segundo IronMan!!!

Tudo começou pelas 7horas da manhã (hora em Frankfurt), em que fez uma etapa de natação fenomenal. Foram 3.8Km em 1hora e 4minutos!! Foi algo espectacular!
A transição para a bicicleta foi tranquila e tudo ia a correr bem.
O problema foi quando ele começou na Maratona que já estava calor 35ºC e a humidade um pouco alta.
Foi o que deu cabo da Maratona.
Fez os 42Km em 7horas. Sempre a andar e houve uma altura em que teve que se deitar na tenda de apoio.

Mas terminou!
Terminou ao fim de 14 horas e 29 minutos.

E graças ás tecnologias eu consegui ver a sua chegada sofrida em directo!!
Foi um orgulho enorme!!

Nunca duvidei que ele ia terminar.
Sabia que ele não ia bem, pois via os seus tempos, mas sabia que a sua garra e determinação não iam deixa-lo quebrar.

É um lutador, e um herói para mim.

Se por algum motivo eu enveredei pelo mundo da corrida, ele é esse motivo!
E a ele devo toda a garra e determinação que tenho, pois é com estas aventuras que ganho mais força e mais garra dentro de mim!

Ele é a prova viva de que querendo tudo se consegue.

Ele é um GUERREIRO!

E é o meu Irmão! :)

Orgulho enorme neste Feio!

# IronMan... O Mano #

Hoje não venho falar de mim, mas sim do meu IronMan que se encontra agora mesmo em prova na cidade de Frankfurt, Alemanha.
Tem sido um dia cheio de nervos e com o coração apertadito!
(E o dia ainda mal começou)

Para quem lê habitualmente este Blog é sabido que o meu irmão já fez o seu primeiro IronMan o ano passado em Nice, com 13horas e picos.
A preparação para esse IronMan em nada teve a ver com a preparação que ele fez para hoje, e isso está-se a reflectir!!!

Estamos a delirar ao ver os tempos dele á medida que passa nos controladores.

E porquê?! Porque ele está a fazer uma prova EXCELENTE!!! :D

Fez a natação 3.8Km em 1hora e 4min UOUHHHHHHH!!!

E agora vai já nos 100Km de Bicicleta faltando 80Km para passr então para a dolorosa Maratona.
Ao todo já conta com 4 horas de prova, e a continuar assim é bem capaz de terminar em menos de 10Horas! :)

É ou não é um grande Homem este??!
Meu Orgulho!!!
:D

Em baixo seguem-se algumas fotos do evento :)







Beijinhos E abraços!!!
Sejam Felizes

sexta-feira, 4 de julho de 2014

# Ela tem uma Fasceite Plantar - Parte 4 #

E hoje as actualizações são dadas por ... :)
(Não ligar á minha cara de tomate!!!)


Ahhhhh é verdade, nem tenho falado sobre isso mas, este Domingo acontece o IronMan em Frankfurt e o meu irmão já lá está :)
Tudo a mandar energias positivas para Frankfurt please!!! :)

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes :D