quarta-feira, 9 de julho de 2014

# Triatlo Londres - Sprint alucinante e um português! #

Oláaa :)

Este feito merecia um destaque, não só por estar implicado um elemento Português mas também porque é um raro sprint alucinante num Triatlo.
Estes homens imprimiram uma velocidade tão alta que até dá comichões... cruzes!!!!

E o nosso Português João Pereira, que vinha sempre em 4º lugar consegue um impressionante 3º Lugar!!!

Vale a pena ver :)


Eu delirei a ver isto :)

Beijinhos Grandes e bom resto de semana :)
Sejam Felizes

domingo, 6 de julho de 2014

#IronMan - Sofrido mas terminado! #

E terminou!!!!
Terminou o seu Segundo IronMan!!!

Tudo começou pelas 7horas da manhã (hora em Frankfurt), em que fez uma etapa de natação fenomenal. Foram 3.8Km em 1hora e 4minutos!! Foi algo espectacular!
A transição para a bicicleta foi tranquila e tudo ia a correr bem.
O problema foi quando ele começou na Maratona que já estava calor 35ºC e a humidade um pouco alta.
Foi o que deu cabo da Maratona.
Fez os 42Km em 7horas. Sempre a andar e houve uma altura em que teve que se deitar na tenda de apoio.

Mas terminou!
Terminou ao fim de 14 horas e 29 minutos.

E graças ás tecnologias eu consegui ver a sua chegada sofrida em directo!!
Foi um orgulho enorme!!

Nunca duvidei que ele ia terminar.
Sabia que ele não ia bem, pois via os seus tempos, mas sabia que a sua garra e determinação não iam deixa-lo quebrar.

É um lutador, e um herói para mim.

Se por algum motivo eu enveredei pelo mundo da corrida, ele é esse motivo!
E a ele devo toda a garra e determinação que tenho, pois é com estas aventuras que ganho mais força e mais garra dentro de mim!

Ele é a prova viva de que querendo tudo se consegue.

Ele é um GUERREIRO!

E é o meu Irmão! :)

Orgulho enorme neste Feio!

# IronMan... O Mano #

Hoje não venho falar de mim, mas sim do meu IronMan que se encontra agora mesmo em prova na cidade de Frankfurt, Alemanha.
Tem sido um dia cheio de nervos e com o coração apertadito!
(E o dia ainda mal começou)

Para quem lê habitualmente este Blog é sabido que o meu irmão já fez o seu primeiro IronMan o ano passado em Nice, com 13horas e picos.
A preparação para esse IronMan em nada teve a ver com a preparação que ele fez para hoje, e isso está-se a reflectir!!!

Estamos a delirar ao ver os tempos dele á medida que passa nos controladores.

E porquê?! Porque ele está a fazer uma prova EXCELENTE!!! :D

Fez a natação 3.8Km em 1hora e 4min UOUHHHHHHH!!!

E agora vai já nos 100Km de Bicicleta faltando 80Km para passr então para a dolorosa Maratona.
Ao todo já conta com 4 horas de prova, e a continuar assim é bem capaz de terminar em menos de 10Horas! :)

É ou não é um grande Homem este??!
Meu Orgulho!!!
:D

Em baixo seguem-se algumas fotos do evento :)







Beijinhos E abraços!!!
Sejam Felizes

sexta-feira, 4 de julho de 2014

# Ela tem uma Fasceite Plantar - Parte 4 #

E hoje as actualizações são dadas por ... :)
(Não ligar á minha cara de tomate!!!)


Ahhhhh é verdade, nem tenho falado sobre isso mas, este Domingo acontece o IronMan em Frankfurt e o meu irmão já lá está :)
Tudo a mandar energias positivas para Frankfurt please!!! :)

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes :D

domingo, 22 de junho de 2014

# Ela tem uma Faceíte Plantar - Parte 3 #

Foi hoje, foi hoje que regressei á corrida depois de 2 semanas de paragem absoluta.
O que aconteceu?!?!?
Como se portou a Fasceíte?!
Tiveste dores?!

Irei falar disso tudo mas não já já. Primeiro quero-vos confessar uma coisa.
Ora então eu este ano vou ter que começar a meter Km's nas pernas, e portanto até ao final do ano tenho no meu calendário 6 provas, entre elas 5 meias e uma de 20Km.
O porquê disto tudo!?
Vá não sejam curiosos demais eheh Por agora fica só esta informação, tenho que meter Km's e por isso essas meias todas.
Entre elas está a Meia da Ponte Vasco da Gama e para esta tenho um certo objectivo em mente que tem vindo a ser posto em causa dado o problema que se apoderou agora do meu pé.
Quero (e atenção a este quero ehheheheh pois toda a gente sabe que nem sempre acontece o que queremos) fazer próximo das 2h na Meia da Ponte.
Sim é um valente objectivo, e agora tornou-se ainda pior pois o plano de treinos para este objectivo começou a 16 de Junho e começá-lo tá quieto!!!

Mas calma!!!!!
Falta algum tempo e tudo pode acontecer.

Vá mas o que querem mesmo saber é como correu o regresso não é?!
Ok eu conto tudo!
:)

Então no inicio correu tudo bem, alonguei bem, e coloquei-me num ritmo bem tranquilo.
1Km - Tranqilo!
2Km - A ir bem!
3Km - A fasceíte diz "Estou aqui ok!?"
4Km - A fasceíte é chata!!
5Km - A fasceíte deu-me por terminado o treino.

5Km300m em 37min (lentinho lentinho :) )

Não parei porque tinha dores horríveis, nada disso, mas parei porque para já achei que 5Km era óptimo, e depois porque estava com medo de abusar dela.
Depois do treino alonguei novamente, e depois da banhoca coloquei gelo, anti-inflamatório e agora faço uns exercicios de bolinha verdinhas!!
Estou com algumas dores a andar, o que é normal dado o esforço não é. Mas nada comparado com o que já teve.
Este treino deu para tomar uma decisão custosa mas de muito bom senso.
Não irei á Corrida das Fogueiras com muita pena minha :(

O mais importante é a recuperação e neste momento uma prova de 15Km não é de todo opção!
Corrida das Fogueiras irão haver muitas e tenho todo o tempo do mundo :)

Beijinhos eormes a todos, muito obrigado por todas as mensagens de apoio e força :)
Vocês são todos espectaculares :)

Sejam felizes não se esqueçam ok?! Pois a felicidade só depende de nós!!!!
:)

:)
AHHHHHHHHHH Calma!!!!
Já me esquecia!!!

FORÇA PORTUGAL!!!!


terça-feira, 17 de junho de 2014

# Ela tem uma Fasceite Plantar - Parte 2 #

Tenho andado caladinha, mas a verdade é que não existe muito que dizer.
Tem sido uma calmaria no que toca a treinos, e a minha vida resume-se á faculdade, alongamentos e tratamentos.
A fasceite como está?! É isso que todos querem saber.
Pois que por cá anda. É sabido que a magana gosta de permanecer por uns tempos jeitosos... tudo bem, eu sou forte aguento com ela.
Tem sido uma lição enorme.
Porque?!
Tenho aprendido a dar mais valor ao sair para ir treinar.
Tenho aprendido a gerir o meu tempo.
Tenho aprendido a ter paciência.
Mas essencialmente tenho aprendido de que correr é muito mais que calçar umas sapatilhas e sair.
Tenho aprendido também que a vida não se pode girar á roda da corrida e deste mundo, há muito mais para lá disto e muitas vezes estamos tão embrenhados nisto que nos esquecemos do resto.

Correr é sem dúvida uma forma de viver, e é maravilhoso. Claro!! Nunca disse o contrário.
Mas a nossa vida tem muito mais que isso e não podemos caír no erro de apenas ter olhos para ela.
Resultado disso são as lesões que depois aparecem, ou alguns problemas.
É um erro desligarmo-nos do mundo perante a corrida.

Correr é óptimo, é libertador.
Mas apenas o é quando as coisas correm bem.
Vem uma lesão e pensamos que o mundo vai acabar e ficamos a bater mal da carola por causa disso.
É preciso ter calma, é preciso saber aceitar, e acima de tudo é preciso ter bom senso!

E o bom senso é saber parar quando sabemos que o temos de fazer, pois o nosso corpo assim manda.
E assim fiz.
Resolvi parar e este Domingo fará 2 semanas.

Como está a Fasceite?!

Está melhor... ohhh muito melhor. Posso-vos dizer que já consigo andar normalmente, sinto algumas dores mas apenas quando esforço demais, nas massagens ainda sinto o nó mas nada como dantes.

Estou a pensar começar a correr de novo este Domingo, passados 2 semanas do aparecimento do problema, para testar o bicho!

Depois desse treino tomarei a decisão, ir ou não ir ás Fogueiras!
Se a decisão for não ir, será dificil tomá-la mas terá que ser uma decisão baseada no bom senso, e bolas, Fogueiras vão haver muitas, pé é que só tenho dois e quero mantê-los sãos e saudáveis :)

Um beijinho enorme
Sejam Felizes!

terça-feira, 10 de junho de 2014

# Ela tem uma Fasceíte Plantar - Parte 1 #

Pois é, as lesões calham a todos e a mim calhou-me uma um ano depois de começar a correr.
Só para celebrar um ano de corridas toma lá uma Fasceíte Plantar.


O que é que causa uma Fasceíte Plantar?

- Excesso de peso;
Hum, bem eu sei que engordei uns 3Kg mas.... não exageremos. Se bem que eu prometo emagrecer até agosto!!

- Excesso de treino;
Hum, também não. Dado que nos últimos tempos o volume de treinos tem sido zero!

- Má deformação do pé;
Não!

- Uso de calçado plano e rijo;
Pois... aqui já faz todo o sentido. Sabem aqueles sapatos designados de Alpercatas?! Uma espécie de sapatilhas de ginástica em pano colorido e com verga por baixo?! Aiiii que bom andar que aquilo faz. Hum tão confortável.
Ai é?! Toma lá uma Fasceíte então!

Lindas não são?! Pois....

Podem ser muito fofinhos e giros e tal, mas o que é certo é que tudo o que é plano não faz bem á nossa postura e aos nossos pés.
E todos nós sabemos isto certo?!
Mas ninguém liga nenhuma pois não?!
Não!!!

Agora aqui a "pariga" vai ligar, não foi a bem vai a mal.

Diagnóstico:

Tudo aconteceu numa bonita Quarta-Feira a descer as escadas do metro no Oriente a caminho da Faculdade (como todos os dias). Tudo tinha ar de ser igual a todos os outros dias, mas...... Puff uma dor horrível na zona do calcanhar fez-me parar por uns instantes e respirar fundo. Respirar fundo pois a dor foi tão forte que até me deram suores frios.
Durante uns instantes não conseguia andar direito pois a dor estava lá.
Eu pensei "Ohhhh diabo, mas o que foi agora?!"
Aquilo passou-se e eu esqueci o assunto rápidamente, tenho mais em que pensar.
Durante a tarde voltou a doer, mas não tão forte, apenas uma moínha e permaneceu durante o resto do dia\noite.
Não liguei! (errado, devia ter ligado)
 Na Quinta-Feira voltou a suceder o mesmo, mas acontece que aqui chorei. Bem, não fiz birra e esperniei no chão, nada disso, mas sabem aquela dor em que não aguentamos e nos vêm as lágrimas aos olhos?! Foi isso mesmo.
Envergonhada, limpei logo as lágrimas, inspirei e expirei umas 10x e fui forte.
Foi o dia cheio de dores.
E desde esse dia que a dor tem sido uma constante. Levanto-me da cama e basta pisar o chão, ela está lá.
No Domingo, como é normal vou para casa do meu irmão e tenho treino sempre combinado com a minha cunhada.
Digo-lhe o que se passa, ela diz logo que se calhar não devíamos arriscar, mas eu (teimosa que sou) disse que queria ver como isto reagia em treino e decidimos ir num ritmo devagar com a promessa de que quando doesse parávamos.
Comecei o treino bem, sentia aquela moínha mas nada de especial.
Por volta dos 3Km deu-se a dor forte, parámos e o que custou foi voltar tudo para trás. Fiz 3Km de volta em biquinho do pé e quase quase a deitar uma lagriminha.
Quando chegámos a casa nem queria acreditar :)

Como a minha cunhada é da área da medicina aconselhou-me logo e disse logo "Tu tens aí uma bela de uma Fasceíte Plantar amiga".
Se vissem a minha cara quando ouvi aquelas duas palavras.
Rápidamente um filme de curta duração passou em velocidade máxima na minha cabeça. Todos os testemunhos daqueles que já tiveram, a Corrida das Fogueiras que tanto quero ir..... enfim.

O tratamento:

O tratamento passa em primeiro lugar pela suspenção dos treinos, até porque mesmo que quisesse, correr ao pé coxinho não dá muito jeito pois não!?
É que eu andar só consigo a coxear.
(Deu-me forte)

Depois a bela da verdinhas.
Hein mas o que é a verdinhas?! Ora a verdinhas é a minha amiga bola de ténis.
E o que faz a bola de ténis? Pois a bola faz parte do tratamento. O objectivo é rolar o pé sobre a bola.
E o que me dói fazer isto?! Pois.... mas tem que ser.

A seguir vem o gelo.
O gelo é sempre nosso amigo. Três vezes ao dia nem sabes o bem que te fazia :)

Depois o esfrega esfrega com anti-inflamatório. E aqui é duro.
Amigos, aqui o melhor é não estarem perto de mim.... pois eu sou muito má doente e a massagem dói e eu não me porto bem eheheh :)

E por fim...
ALONGAR!!!!!!

E o segredo está aqui amigos.
Todos dizem a importância de alongar e todos nós sabemos que só faz bem e tal e tal. Mas o que é certo é que raramente vos vejo a alongar antes e depois das corridas ou treinos.
Sim, tou a falar de vocês, admitem lá!!!
Sabem a sua importância mas depois....

E eu sou sincera, também sabia perfeitamente a importância do ALONGAR, mas depois era raro alongar, ou quando alongava era tudo muito rápido.
Isso agora MUDOU caros amigos!
E vou chatear-vos com isso!
Preparem-se!

Como está o teu pé?
Pois que até ontem não tinha inchaço nem negro mas..... á noite a minha mãe durante a massagem chama o meu pai e constatámos que ele está a ficar negro e inchado.


Como se pode ver pelas imagens o pé está um pouco inchado naquela zona e negro.

E pronto fica aqui a primeira impressão de uma "Pariga" com uma Fasceíte Plantar.
Não percam os próximos episódios... isto "promete". :(

Beijinhos enormes
E Sejam felizes (mesmo com Fasceítes Plantares ou outra lesão) :)