Mostrar mensagens com a etiqueta Séries. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Séries. Mostrar todas as mensagens

domingo, 3 de novembro de 2013

# Dizem que é uma espécie de séries...#

Começou oficialmente a época de treinar para dois objectivos: chegar aos Sub-60 até ao final deste ano e fazer 15Km (se possível até ao final do ano, mas se não for não há drama).
Como tal, e porque ajudam (pelo que li) a melhorar a nossa resistência, hoje eu e o meu pai optámos por um treino de séries.
Estava a sentir que apenas correr no meu ritmo ultimamente me estava a impossibilitar de avançar mais para os objectivos pretendidos, e para isso é preciso fazer mais algum trabalho de força, resistência... bla, bla.
Andei a ler e umas séries de vez em quando só fazem é bem e portanto porque não experimentar?
Então Hoje fomos para o Passeio Ribeirinho de Alhandra e colocámos o nosso plano em prática.
Resumindo foi assim:

Séries de 500m
Série1 - 2:26min - 4:55min/Km
Série2 - 2:36min - 5:14min/Km
Série3 - 2:42min - 5:24min/Km
Série4 - 2:44min - 5:23min/Km
Série5 - 2:39min - 5:17min/Km
Série6 - 2:40min - 5:19min/Km
Série7 - 2:45min - 5:29min/Km
Ao todo Foram 3,5Km

Acabei com uma dor nos musculos das pernas que nem vos digo. Os últimos 500m que fiz já nem sentia as pernas. :)
Mas acho que me portei bem :)
E sinto-me muito bem. Uma coisa muito importante que hoje senti foi os meus pulmões a abrirem. Como sabem sofro de asma o que me dificulta por vezes inspirar o ar, e hoje senti que me fez bem nesse sentido.

Esta semana fiz apenas um treino na Quarta de manhã, em que a meio do treino perdi o satélite e o Garmin portou-se mal, bem como os meus pulmões. Estava muito frio nessa manhã e eu senti-me esquisita com o frio a entrar na garganta, cheguei mesmo a  sentir uma dor forte e decidi parar. Mesmo assim foram 4Km para esticar as pernas. Se alguém já sentiu isto do frio a entrar pela garganta a dentro diga-me porque fiquei apavorada, já pensava eu que era a minha asma a pregar-me uma  partida.

Hoje é dia de Maratona do Porto e espero que esteja tudo a correr bem a todos!!!

Beijinhos e abraços
Sejam Felizes!
:)